Exportar registro bibliográfico

Processo para a tomada de decisão estratégica: um estudo de caso na parceria banco e varejista (2008)

  • Autores:
  • Autor USP: LUDKIEWICZ, HELENA FRANCA FERNANDES - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Assuntos: TOMADA DE DECISÃO; VAREJO; CARTÃO DE CRÉDITO
  • Idioma: Português
  • Resumo: A crescente utilização de cartões de crédito, nas últimas décadas do século XX, exigiu adequação do varejo a esse novo meio de pagamento, promovendo uma mudança no relacionamento com seus clientes. Este trabalho analisa o processo de decisão estratégica entre duas organizações, banco e varejista, na implantação de uma operação de cartão de crédito de marca própria, com base em um estudo de multicaso, com enfoque qualitativo, que permitiu aprofundamento e detalhamento do processo decisório em duas empresas de porte similar do setor supermercadista da região sudeste do país: o Sonda Supermercados, em São Paulo e a Rede Prezunic, no Rio de Janeiro. A obtenção dos dados foi realizada através de entrevistas semi-estruturadas e da análise de documentos. Os resultados mostram que empresas, frente a um mesmo objetivo, tomam decisões de maneiras diferentes. Sendo assim, a decisão estratégica em implantar uma operação de cartão de crédito de marca própria deve ser tratada considerando-se o processo de decisão que melhor se adequa as características da organização e tomadores de decisão, para a garantia de um resultado satisfatório. Os resultados obtidos contribuem àquelas empresas que pretendem implantar uma operação de cartão de crédito de marca própria e auxiliar aos futuros interessados a conhecerem a importância e os impactos que essa decisão carrega
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 16.09.2008
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      LUDKIEWICZ, Helena França Fernandes; ALMEIDA, Martinho Isnard Ribeiro de. Processo para a tomada de decisão estratégica: um estudo de caso na parceria banco e varejista. 2008.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07102008-161710/ >.
    • APA

      Ludkiewicz, H. F. F., & Almeida, M. I. R. de. (2008). Processo para a tomada de decisão estratégica: um estudo de caso na parceria banco e varejista. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07102008-161710/
    • NLM

      Ludkiewicz HFF, Almeida MIR de. Processo para a tomada de decisão estratégica: um estudo de caso na parceria banco e varejista [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07102008-161710/
    • Vancouver

      Ludkiewicz HFF, Almeida MIR de. Processo para a tomada de decisão estratégica: um estudo de caso na parceria banco e varejista [Internet]. 2008 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-07102008-161710/

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2021