Fatores críticos no comportamento do consumidor online: um estudo exploratório (2005)
- Authors:
- Autor USP: CARO, ABRAO - FEA
- Unidade: FEA
- Sigla do Departamento: EAD
- Subjects: MARKETING; MARKETING ON-LINE; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- Language: Português
- Abstract: Com base no comportmento do consumidor é investigada a relação entre o estilo de compra, valores pessoais, importância dos atributos de compra, inovatividade, envolvimento e experiência com a Internet com o processo de adoção da compra online em quatro níveis. A pesquisa envolve um levantamento de campo de 400 entrevistas de uma amostra não probabilística de estudantes e executivos e um estudo em duas etapas. A primeira etapa se inicia com a utilização da técnica estatística multivariada de análise fatorial para redução do número de variáveis e a posterior aplicação de regressão logística binária para identificar os fatores determinantes da compra online. A segunda parte da pesquisa compara, por meio de análise de variância os fatores com a inovatividade entre os adotantes da compra online e os não adotantes em três estágios os que não irão comprar pela Internet, os que comprarão após ser largamente utilizada por outros e os que adotarão proximamente. Os resultados mostram que no processo de adoção a inovatividade, o envolvimento e facilidade, coisas novas e variedade são fatores que se diferenciam entre os que adotam e os que não adotam a Internet. Os consumidores com perfil inovador também estão em maior número entre os que compram pela Internet do que os que ainda não a adotaram para este fim
- Imprenta:
- Data da defesa: 22.09.2005
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ABNT
CARO, Abrão. Fatores críticos no comportamento do consumidor online: um estudo exploratório. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27102005-143216/. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Caro, A. (2005). Fatores críticos no comportamento do consumidor online: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27102005-143216/ -
NLM
Caro A. Fatores críticos no comportamento do consumidor online: um estudo exploratório [Internet]. 2005 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27102005-143216/ -
Vancouver
Caro A. Fatores críticos no comportamento do consumidor online: um estudo exploratório [Internet]. 2005 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27102005-143216/
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