A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências (2002)
- Autores:
- Autor USP: OLIVEIRA, MAURICIO PIETROCOLA PINTO DE - FE
- Unidade: FE
- Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO); EPISTEMOLOGIA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Local: Florianópolis
- Data de publicação: 2002
- Fonte:
- Título do periódico: Caderno Brasileiro de Ensino de Física
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 19, n. esp., p. 100-125, jun. 2002
-
ABNT
CUPANI, Alberto; PIETROCOLA, Mauricio. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, v. 19, n. ju 2002, p. 100-125, 2002. -
APA
Cupani, A., & Pietrocola, M. (2002). A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 19( ju 2002), 100-125. -
NLM
Cupani A, Pietrocola M. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( ju 2002): 100-125. -
Vancouver
Cupani A, Pietrocola M. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( ju 2002): 100-125. - As comemorações acontecem num momento... [Depoimento]
- A imaginação científica: aspectos da construção do conhecimento sob a perspectiva da criação subjetiva
- O papel dos modelos no entendimento dos alunos
- Análise do sucesso das estratégias e recursos didáticos utlizados em uma proposta curricular de física moderna e contemporânea para o Ensino Médio
- Modelos e explicações: a construção da realidade e suas bases emocionais
- A visão de Einstein da construção do conhecimento científico
- Mathematics as structural language of physical thought
- Einstein vai a escola. [Depoimento a Rafael Garcia]
- Física moderna na escola [Depoimento a Marta Avancini]
- Produção de material Lego Zoom
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas