Exportar registro bibliográfico

Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina (2002)

  • Autores:
  • Autor USP: ADOUE, SILVIA BEATRIZ - PROLAM
  • Unidade: PROLAM
  • Assuntos: CINEMA; FICÇÃO CIENTÍFICA; ALFABETIZAÇÃO
  • Idioma: Português
  • Resumo: Neste trabalho comparam-se duas experiências de alfabetização cinematográfica com filmes de Ficção Científica em primeiras séries de duas escolas de classe média, uma em São Paulo e outra em Buenos Aires. Essas experiências de alfabetização audiovisual crítica focalizam tanto os elementos da "gramática" cinematográfica quanto os procedimentos narrativos comuns a outras linguagens. Esses elementos e procedimentos produtores de sentido são estudados enquanto ideologia, considerando o seu contexto de produção e recepção
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 19.04.2002

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      ADOUE, Silvia Beatriz; CATANI, Afrânio Mendes. Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina. 2002.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.
    • APA

      Adoue, S. B., & Catani, A. M. (2002). Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Adoue SB, Catani AM. Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina. 2002 ;
    • Vancouver

      Adoue SB, Catani AM. Cinema de ficção científica e alfabetização cinematográfica: duas experiências - estudo comparativo entre Brasil e Argentina. 2002 ;

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2021