Exportar registro bibliográfico

O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: a tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência (1992)

  • Autores:
  • Autores USP: SQUIRRA, SEBASTIAO CARLOS DE MORAIS - ECA
  • Unidades: ECA
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO; JORNALISMO
  • Idioma: Português
  • Resumo: Este artigo analisa o jornalismo eletrônico no Brasil e a televisão - veículo preferido na divulgação de informações e para o entretenimento da sociedade contemporânea. O texto descreve as tecnologias criadas pela evolução eletrônica, no cenário mundial, para atender demanda por melhores serviços de comunicação, e mostra que as constantes descobertas em recursos eletrônicos geram uma maior, mais intensa e eficaz cobertura jornalística dos eventos ocorridos no globo. A tecnologia na televisão representa o "meio" que torna possível a comunicação
  • Imprenta:
  • Fonte:
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      SQUIRRA, S. O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: a tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência. Intercom : revista brasileira de comunicação, São Paulo, v. 15, n. 2, p. 32-45, 1992. Disponível em: < http://portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/1284 >.
    • APA

      Squirra, S. (1992). O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: a tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência. Intercom : revista brasileira de comunicação, 15( 2), 32-45. Recuperado de http://portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/1284
    • NLM

      Squirra S. O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: a tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência [Internet]. Intercom : revista brasileira de comunicação. 1992 ; 15( 2): 32-45.Available from: http://portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/1284
    • Vancouver

      Squirra S. O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: a tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência [Internet]. Intercom : revista brasileira de comunicação. 1992 ; 15( 2): 32-45.Available from: http://portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/1284


Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2020