Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno (1996)
- Autores:
- Autor USP: EITERER, CARMEM LÚCIA - FE
- Unidade: FE
- Sigla do Departamento: EDM
- Assuntos: FILOSOFIA; ENSINO E APRENDIZAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: O retorno do ensino de filosofia ao curriculo do segundo grau da escola publica no estado de sao paulo fez crescer o numero de textos e pesquisas dedicado a pensar as direcoes e objetivos desse ensino. Neste contexto, a preocupacao maior do professor da disciplina tem sido pensar seu papel na escola e os modos mais adequados para a sua atuacao. Entre os modos indicados para que seu ensino se de, com um minimo de rigor necessario para que se possa considerar efetivamente um aprendizado de filosofia, figura o procedimento de analise e interpretacao de textos. Essa dissertacao tem em vista a reflexao sobre as condicoes para pratica de um procedimento de analise e interpretacao de texto/ensino de filosofia na escola publica no periodo noturno. A partir dos dados que uma experiencia didatica nos permitiu arrolar, realizamos uma reflexao sobre a natureza da propria leitura e sobre alguns dos multiplos fatores nela envolvidos
- Imprenta:
- Data da defesa: 30.09.1996
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ABNT
EITERER, Carmem Lucia. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Eiterer, C. L. (1996). Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. -
NLM
Eiterer CL. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996 ;[citado 2024 set. 18 ] -
Vancouver
Eiterer CL. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996 ;[citado 2024 set. 18 ]
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