Exportar registro bibliográfico

Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno (1996)

  • Autores:
  • Autor USP: EITERER, CARMEM LÚCIA - FE
  • Unidade: FE
  • Sigla do Departamento: EDM
  • Assuntos: FILOSOFIA; ENSINO E APRENDIZAGEM
  • Idioma: Português
  • Resumo: O retorno do ensino de filosofia ao curriculo do segundo grau da escola publica no estado de sao paulo fez crescer o numero de textos e pesquisas dedicado a pensar as direcoes e objetivos desse ensino. Neste contexto, a preocupacao maior do professor da disciplina tem sido pensar seu papel na escola e os modos mais adequados para a sua atuacao. Entre os modos indicados para que seu ensino se de, com um minimo de rigor necessario para que se possa considerar efetivamente um aprendizado de filosofia, figura o procedimento de analise e interpretacao de textos. Essa dissertacao tem em vista a reflexao sobre as condicoes para pratica de um procedimento de analise e interpretacao de texto/ensino de filosofia na escola publica no periodo noturno. A partir dos dados que uma experiencia didatica nos permitiu arrolar, realizamos uma reflexao sobre a natureza da propria leitura e sobre alguns dos multiplos fatores nela envolvidos
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 30.09.1996

  • Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      EITERER, Carmem Lucia; VIEIRA, Alice. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996.Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996.
    • APA

      Eiterer, C. L., & Vieira, A. (1996). Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Eiterer CL, Vieira A. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996 ;
    • Vancouver

      Eiterer CL, Vieira A. Filosofia & leitura: estudo de uma experiência didática em uma escola publica paulistana no período noturno. 1996 ;


Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2021