Filtros : LINO DE MACEDO "IP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Entrevista com Lino de Macedo. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2004
    • APA

      Entrevista com Lino de Macedo. (2004). Entrevista com Lino de Macedo. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Entrevista com Lino de Macedo. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 2): 231-235.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Entrevista com Lino de Macedo. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 2): 231-235.[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Eda Marconi. Lino de Macedo: a Psychology's builder. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 28, n. 02/08, p. 187-196, 2008Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Custódio, E. M. (2008). Lino de Macedo: a Psychology's builder. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 28( 02/08), 187-196. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf
    • NLM

      Custódio EM. Lino de Macedo: a Psychology's builder [Internet]. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 28( 02/08): 187-196.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf
    • Vancouver

      Custódio EM. Lino de Macedo: a Psychology's builder [Internet]. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 28( 02/08): 187-196.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/609efb67-27a4-4711-ad5c-a22732b93108/CEd-60.pdf
  • Source: Jornal do SIEESP. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Lino de Macedo fala sobre os parâmetros curriculares nacionais. [Entrevista]. Jornal do SIEESP. São José dos Campos: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1997
    • APA

      Macedo, L. de. (1997). Lino de Macedo fala sobre os parâmetros curriculares nacionais. [Entrevista]. Jornal do SIEESP. São José dos Campos: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Lino de Macedo fala sobre os parâmetros curriculares nacionais. [Entrevista]. Jornal do SIEESP. 1997 ; 07-08.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Lino de Macedo fala sobre os parâmetros curriculares nacionais. [Entrevista]. Jornal do SIEESP. 1997 ; 07-08.[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Eduardo Ribeiro. Jogo de repreesentações (RPG) e a formação da moral autônoma. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Frias, E. R. (2009). Jogo de repreesentações (RPG) e a formação da moral autônoma. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf
    • NLM

      Frias ER. Jogo de repreesentações (RPG) e a formação da moral autônoma [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf
    • Vancouver

      Frias ER. Jogo de repreesentações (RPG) e a formação da moral autônoma [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, APRENDIZAGEM, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTY, Ana Lucia Sicoli. Ensaio sobre o valor pedagógico dos jogos de regras: uma perspectiva construtivista. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Petty, A. L. S. (1995). Ensaio sobre o valor pedagógico dos jogos de regras: uma perspectiva construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Petty ALS. Ensaio sobre o valor pedagógico dos jogos de regras: uma perspectiva construtivista. 1995 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Petty ALS. Ensaio sobre o valor pedagógico dos jogos de regras: uma perspectiva construtivista. 1995 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Arte e construção do conhecimento na EMIA. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), ARTES (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Apresento, com gosto..[Apresentação]. Arte e construção do conhecimento na EMIA. São Paulo: Editora ZY. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2006
    • APA

      Apresento, com gosto..[Apresentação]. (2006). Apresento, com gosto..[Apresentação]. Arte e construção do conhecimento na EMIA. São Paulo: Editora ZY.
    • NLM

      Apresento, com gosto..[Apresentação]. Arte e construção do conhecimento na EMIA. 2006 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Apresento, com gosto..[Apresentação]. Arte e construção do conhecimento na EMIA. 2006 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      De que criança se trata? 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      De que criança se trata? (2009). De que criança se trata? In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf
    • NLM

      De que criança se trata? [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf
    • Vancouver

      De que criança se trata? [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/Conferencias_ok.pdf
  • Source: Avaliação na educação. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ERRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Avaliação do erro: ponto de partida ou de chegada? Avaliação na educação. Tradução . Pinhais: Melo, 2007. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Avaliação do erro: ponto de partida ou de chegada? (2007). Avaliação do erro: ponto de partida ou de chegada? In Avaliação na educação. Pinhais: Melo.
    • NLM

      Avaliação do erro: ponto de partida ou de chegada? In: Avaliação na educação. Pinhais: Melo; 2007. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Avaliação do erro: ponto de partida ou de chegada? In: Avaliação na educação. Pinhais: Melo; 2007. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. Conference titles: Congresso Norte Nordeste de Psicologia - CONPSI. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Método clínico de Piaget: características e importância atual. 2011, Anais.. Salvador - Bahia: Instituto de Psicologia, da Universidade Federal da Bahia, 2011. Disponível em: http://www.conpsi7.ufba.br/. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Método clínico de Piaget: características e importância atual. (2011). Método clínico de Piaget: características e importância atual. In Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. Salvador - Bahia: Instituto de Psicologia, da Universidade Federal da Bahia. Recuperado de http://www.conpsi7.ufba.br/
    • NLM

      Método clínico de Piaget: características e importância atual [Internet]. Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.conpsi7.ufba.br/
    • Vancouver

      Método clínico de Piaget: características e importância atual [Internet]. Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.conpsi7.ufba.br/
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Para uma psicopedagogia baseada em piaget. 1987, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1987. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1987). Para uma psicopedagogia baseada em piaget. In Programa e Resumos. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Macedo L de. Para uma psicopedagogia baseada em piaget. Programa e Resumos. 1987 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Para uma psicopedagogia baseada em piaget. Programa e Resumos. 1987 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Boletim da Associacao Brasileira de Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), ESCRITA, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Construtivismo e aprendizagem da escrita. Boletim da Associacao Brasileira de Psicopedagogia, v. 7 , n. ju 1988, p. 9-17, 1988Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1988). Construtivismo e aprendizagem da escrita. Boletim da Associacao Brasileira de Psicopedagogia, 7 ( ju 1988), 9-17.
    • NLM

      Macedo L de. Construtivismo e aprendizagem da escrita. Boletim da Associacao Brasileira de Psicopedagogia. 1988 ;7 ( ju 1988): 9-17.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Construtivismo e aprendizagem da escrita. Boletim da Associacao Brasileira de Psicopedagogia. 1988 ;7 ( ju 1988): 9-17.[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Proposta Curricular de Psicologia para Ensino de Segundo Grau. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Proposta Curricular de Psicologia para Ensino de Segundo Grau. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1990. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1990). Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. In Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Proposta Curricular de Psicologia para Ensino de Segundo Grau. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. In: Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Proposta Curricular de Psicologia para Ensino de Segundo Grau. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 1990. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Para uma visao construtivista do erro no contexto escolar. In: Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagogicas. Proposta Curricular de Psicologia para Ensino de Segundo Grau. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo; 1990. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Ideias. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Metodo clinico de piaget. Ideias, n. 19, p. 47, 1993Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1993). Metodo clinico de piaget. Ideias, (19), 47.
    • NLM

      Macedo L de. Metodo clinico de piaget. Ideias. 1993 ;(19): 47.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Metodo clinico de piaget. Ideias. 1993 ;(19): 47.[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Psicogenese das ideias infantis a respeito da sociedade. . Buenos Aires: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1994
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Psicogenese das ideias infantis a respeito da sociedade. Buenos Aires: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Psicogenese das ideias infantis a respeito da sociedade. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Psicogenese das ideias infantis a respeito da sociedade. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Praxis Psicopedagogica Brasileira. Unidade: IP

    Subjects: CRIANCA (SOCIOLOGIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Epistemologia construtivista de piaget e psicopedagogia. Praxis Psicopedagogica Brasileira. Tradução . São Paulo: Abpp, 1994. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Epistemologia construtivista de piaget e psicopedagogia. In Praxis Psicopedagogica Brasileira. São Paulo: Abpp.
    • NLM

      Macedo L de. Epistemologia construtivista de piaget e psicopedagogia. In: Praxis Psicopedagogica Brasileira. São Paulo: Abpp; 1994. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Epistemologia construtivista de piaget e psicopedagogia. In: Praxis Psicopedagogica Brasileira. São Paulo: Abpp; 1994. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INTELIGÊNCIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Ensaios construtivistas. . São Paulo: Casa do Psicologo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1994
    • APA

      Macedo, L. de. (1994). Ensaios construtivistas. São Paulo: Casa do Psicologo.
    • NLM

      Macedo L de. Ensaios construtivistas. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Ensaios construtivistas. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Cinco estudos de educacão moral. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O lugar dos erros nas leis ou nas regras. Cinco estudos de educacão moral. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 1996. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). O lugar dos erros nas leis ou nas regras. In Cinco estudos de educacão moral. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Macedo L de. O lugar dos erros nas leis ou nas regras. In: Cinco estudos de educacão moral. São Paulo: Casa do Psicólogo; 1996. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. O lugar dos erros nas leis ou nas regras. In: Cinco estudos de educacão moral. São Paulo: Casa do Psicólogo; 1996. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Escrita e número: relações iniciais. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Fui o orientador no doutorado.. [Apresentação]. Escrita e número: relações iniciais. Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1998
    • APA

      Macedo, L. de. (1998). Fui o orientador no doutorado.. [Apresentação]. Escrita e número: relações iniciais. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Macedo L de. Fui o orientador no doutorado.. [Apresentação]. Escrita e número: relações iniciais. 1998 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Fui o orientador no doutorado.. [Apresentação]. Escrita e número: relações iniciais. 1998 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. Unidade: IP

    Assunto: APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O cognitivo e sua abrangência. O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. Tradução . São Paulo: Mackenzie/Memnon, 1999. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1999). O cognitivo e sua abrangência. In O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. São Paulo: Mackenzie/Memnon.
    • NLM

      Macedo L de. O cognitivo e sua abrangência. In: O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. São Paulo: Mackenzie/Memnon; 1999. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. O cognitivo e sua abrangência. In: O ato de aprender : I cíclo de estudos de psicopedagogia mackenzie. São Paulo: Mackenzie/Memnon; 1999. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Computador e a inteligencia. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1996. , p. 7. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Computador e a inteligencia. Folha de São Paulo, p. 7. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Computador e a inteligencia. Folha de São Paulo. 1996 ;7.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Computador e a inteligencia. Folha de São Paulo. 1996 ;7.[citado 2025 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025