Filtros : FRAULEIN VIDIGAL DE PAULA "IP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLANO, Adriana Roberti e PAULA, Fraulein Vidigal de. Autoeficácia e desempenho acadêmico de alunos de graduação em engenharia. 2020, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Solano, A. R., & Paula, F. V. de. (2020). Autoeficácia e desempenho acadêmico de alunos de graduação em engenharia. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Solano AR, Paula FV de. Autoeficácia e desempenho acadêmico de alunos de graduação em engenharia [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Solano AR, Paula FV de. Autoeficácia e desempenho acadêmico de alunos de graduação em engenharia [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Como estimular o aprendizado bilingüe na criança. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2013
    • APA

      Paula, F. V. de. (2013). Como estimular o aprendizado bilingüe na criança. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paula FV de. Como estimular o aprendizado bilingüe na criança. 2013 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paula FV de. Como estimular o aprendizado bilingüe na criança. 2013 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Me two: o universo de gêmeos e múltiplos. Unidade: IP

    Subjects: GÊMEOS, LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Gêmeos podem ter uma linguagem secreta entre eles: vem saber mais sobre a criptofasia. [Entrevista a Camila Saccomori]. Me two: o universo de gêmeos e múltiplos. Porto Alegre: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://metwo.com.br/2019/02/12/gemeos-podem-ter-uma-linguagem-secreta-entre-eles-criptofasia/. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Paula, F. V. de. (2019). Gêmeos podem ter uma linguagem secreta entre eles: vem saber mais sobre a criptofasia. [Entrevista a Camila Saccomori]. Me two: o universo de gêmeos e múltiplos. Porto Alegre: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://metwo.com.br/2019/02/12/gemeos-podem-ter-uma-linguagem-secreta-entre-eles-criptofasia/
    • NLM

      Paula FV de. Gêmeos podem ter uma linguagem secreta entre eles: vem saber mais sobre a criptofasia. [Entrevista a Camila Saccomori] [Internet]. Me two: o universo de gêmeos e múltiplos. 2019 ;12 fe 2019. on-line[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://metwo.com.br/2019/02/12/gemeos-podem-ter-uma-linguagem-secreta-entre-eles-criptofasia/
    • Vancouver

      Paula FV de. Gêmeos podem ter uma linguagem secreta entre eles: vem saber mais sobre a criptofasia. [Entrevista a Camila Saccomori] [Internet]. Me two: o universo de gêmeos e múltiplos. 2019 ;12 fe 2019. on-line[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://metwo.com.br/2019/02/12/gemeos-podem-ter-uma-linguagem-secreta-entre-eles-criptofasia/
  • Source: Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, VIOLÊNCIA, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rde. Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. Tradução . São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista, 2009. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Paula, F. V. de. (2009). Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rde. In Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista.
    • NLM

      Paula FV de. Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rde. In: Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista; 2009. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paula FV de. Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rde. In: Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista; 2009. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Ajude seu filho a encarar as mudanças de um novo ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://mdemulher.abril.com.br/familia/reportagem/educacao/ajude-seu-filho-encarar-mudancas-novo-ano-letivo-617708.shtml
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ESCOLAS, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Como enfrentar o começo do ano letivo. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Como enfrentar o começo do ano letivo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • NLM

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
    • Vancouver

      Paula FV de. Como enfrentar o começo do ano letivo [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/adaptacao-escolar-618058.shtml
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PAIS, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Ética para meus pais. Boletim de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Ética para meus pais. Boletim de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paula FV de. Ética para meus pais. Boletim de Psicologia. 2011 ; 61( 134): 127-128.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paula FV de. Ética para meus pais. Boletim de Psicologia. 2011 ; 61( 134): 127-128.[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Uma nova aquarela: desenhando politicas públicas integradas para o enfrentamento da violência escolar em São Bernardo do Campo. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, VIOLÊNCIA, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rede. Uma nova aquarela: desenhando politicas públicas integradas para o enfrentamento da violência escolar em São Bernardo do Campo. Tradução . São Bernardo do Campo, SP: Universidade Metodista, 2010. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Paula, F. V. de. (2010). Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rede. In Uma nova aquarela: desenhando politicas públicas integradas para o enfrentamento da violência escolar em São Bernardo do Campo. São Bernardo do Campo, SP: Universidade Metodista.
    • NLM

      Paula FV de. Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rede. In: Uma nova aquarela: desenhando politicas públicas integradas para o enfrentamento da violência escolar em São Bernardo do Campo. São Bernardo do Campo, SP: Universidade Metodista; 2010. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paula FV de. Para uma escola sem violência: desvelando os nós de uma complexa rede. In: Uma nova aquarela: desenhando politicas públicas integradas para o enfrentamento da violência escolar em São Bernardo do Campo. São Bernardo do Campo, SP: Universidade Metodista; 2010. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERETO, Elen e PAULA, Fraulein Vidigal de. Estratégias estimulam crianças a aprender outra língua. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.diariodaregiao.com.br/vidaeestilo/estrat%C3%A9gias-estimulam-crian%C3%A7as-a-aprender-outra-l%C3%ADngua-1.8710. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Valereto, E., & Paula, F. V. de. (2015). Estratégias estimulam crianças a aprender outra língua. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.diariodaregiao.com.br/vidaeestilo/estrat%C3%A9gias-estimulam-crian%C3%A7as-a-aprender-outra-l%C3%ADngua-1.8710
    • NLM

      Valereto E, Paula FV de. Estratégias estimulam crianças a aprender outra língua [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.diariodaregiao.com.br/vidaeestilo/estrat%C3%A9gias-estimulam-crian%C3%A7as-a-aprender-outra-l%C3%ADngua-1.8710
    • Vancouver

      Valereto E, Paula FV de. Estratégias estimulam crianças a aprender outra língua [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.diariodaregiao.com.br/vidaeestilo/estrat%C3%A9gias-estimulam-crian%C3%A7as-a-aprender-outra-l%C3%ADngua-1.8710
  • Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ALBERTAS, Christina. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      D'Albertas, C. (2014). Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
    • NLM

      D'Albertas C. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
    • Vancouver

      D'Albertas C. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de. Princípios para uma pedagogia científica. [Revisão Técnica]. . Porto Alegre: Penso. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Paula, F. V. de. (2011). Princípios para uma pedagogia científica. [Revisão Técnica]. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Paula FV de. Princípios para uma pedagogia científica. [Revisão Técnica]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paula FV de. Princípios para uma pedagogia científica. [Revisão Técnica]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Revista psico.usp. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IWATA, Tatiana e PAULA, Fraulein Vidigal de. Fundamental é mesmo a pré-escola. Revista psico.usp. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ip.usp.br/revistapsico.usp/index.php/2-uncategorised/7-fundamental-e-mesmo-a-pre-escola.html. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Iwata, T., & Paula, F. V. de. (2015). Fundamental é mesmo a pré-escola. Revista psico.usp. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ip.usp.br/revistapsico.usp/index.php/2-uncategorised/7-fundamental-e-mesmo-a-pre-escola.html
    • NLM

      Iwata T, Paula FV de. Fundamental é mesmo a pré-escola [Internet]. Revista psico.usp. 2015 ;( 1): 19-27.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.ip.usp.br/revistapsico.usp/index.php/2-uncategorised/7-fundamental-e-mesmo-a-pre-escola.html
    • Vancouver

      Iwata T, Paula FV de. Fundamental é mesmo a pré-escola [Internet]. Revista psico.usp. 2015 ;( 1): 19-27.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.ip.usp.br/revistapsico.usp/index.php/2-uncategorised/7-fundamental-e-mesmo-a-pre-escola.html
  • Unidade: IP

    Assunto: LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, William e PAULA, Fraulein Vidigal de. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Nunes, W., & Paula, F. V. de. (2015). Dificuldades de um Brasil quase-leitor. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • NLM

      Nunes W, Paula FV de. Dificuldades de um Brasil quase-leitor [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • Vancouver

      Nunes W, Paula FV de. Dificuldades de um Brasil quase-leitor [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
  • Source: Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. Unidade: IP

    Subjects: PROSÓDIA, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e VERÍSSIMO, Flaviana e NAVAS, Ana Luiza. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Paula, F. V. de, Veríssimo, F., & Navas, A. L. (2019). O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. In Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Paula FV de, Veríssimo F, Navas AL. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. In: Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Paula FV de, Veríssimo F, Navas AL. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. In: Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, APRENDIZAGEM, PROCESSOS COGNITIVOS, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. (2019). Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. 2019 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. 2019 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D´AUREA-TARDELI, Denise e PAULA, Fraulein Vidigal de. Nas últimas décadas.. [Apresentação]. Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. Tradução . São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista, 2009. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      D´Aurea-Tardeli, D., & Paula, F. V. de. (2009). Nas últimas décadas.. [Apresentação]. In Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista.
    • NLM

      D´Aurea-Tardeli D, Paula FV de. Nas últimas décadas.. [Apresentação]. In: Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista; 2009. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      D´Aurea-Tardeli D, Paula FV de. Nas últimas décadas.. [Apresentação]. In: Violência na escola e da escola: desafios contemporâneos à Psicologia da Educação. São Bernardo do Campo, SP: Unviersidade Metodista; 2009. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: Seminário Internacional de Alfabetização na perspectiva da Psicologia Cognitiva da Leitura. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de et al. A representação dos significados na nossa escrita: o papel do conhecimento morfológico. 2011, Anais.. São Paulo, SP: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), 2011. Disponível em: http://www.alfabetizacao2011.com.br/. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Paula, F. V. de, Correa , J., Gombert, J. -E., Julie Dockrell,, Zyngier, S., Mota, M. M. P. E. da, & Guimarães, S. R. K. (2011). A representação dos significados na nossa escrita: o papel do conhecimento morfológico. In Resumo. São Paulo, SP: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Recuperado de http://www.alfabetizacao2011.com.br/
    • NLM

      Paula FV de, Correa J, Gombert J-E, Julie Dockrell, Zyngier S, Mota MMPE da, Guimarães SRK. A representação dos significados na nossa escrita: o papel do conhecimento morfológico [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.alfabetizacao2011.com.br/
    • Vancouver

      Paula FV de, Correa J, Gombert J-E, Julie Dockrell, Zyngier S, Mota MMPE da, Guimarães SRK. A representação dos significados na nossa escrita: o papel do conhecimento morfológico [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.alfabetizacao2011.com.br/
  • Source: Estudos e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, METALINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e MOURA, Ellen Michelle Barbosa. A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita. Estudos e Pesquisas em Psicologia, v. 134, n. 2, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2013.8421. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Paula, F. V. de, & Moura, E. M. B. (2013). A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita. Estudos e Pesquisas em Psicologia, 134( 2). doi:10.12957/epp.2013.8421
    • NLM

      Paula FV de, Moura EMB. A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2013 ; 134( 2):[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2013.8421
    • Vancouver

      Paula FV de, Moura EMB. A pós-graduação e o estudo das relações entre habilidades metalinguísticas e linguagem escrita [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2013 ; 134( 2):[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2013.8421
  • Source: Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'AUREA-TARDELI, Denise e PAULA, Fraulein Vidigal de. Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação [Apresentação da coleção]. Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2016
    • APA

      D'Aurea-Tardeli, D., & Paula, F. V. de. (2016). Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação [Apresentação da coleção]. Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      D'Aurea-Tardeli D, Paula FV de. Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação [Apresentação da coleção]. Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem. 2016 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      D'Aurea-Tardeli D, Paula FV de. Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação [Apresentação da coleção]. Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem. 2016 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'AUREA-TARDELI, Denise e PAULA, Fraulein Vidigal de. Escola e contemporaneidade .. [Apresentação da coleção]: temas emergentes à psicologia da educação. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2011
    • APA

      D'Aurea-Tardeli, D., & Paula, F. V. de. (2011). Escola e contemporaneidade .. [Apresentação da coleção]: temas emergentes à psicologia da educação. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      D'Aurea-Tardeli D, Paula FV de. Escola e contemporaneidade .. [Apresentação da coleção]: temas emergentes à psicologia da educação. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      D'Aurea-Tardeli D, Paula FV de. Escola e contemporaneidade .. [Apresentação da coleção]: temas emergentes à psicologia da educação. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025