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    Subjects: PROFISSÕES, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

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      CAPOVILLA, Fernando César. Professor Fernando Capovilla [Entrevista]. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://cienciaemente.blogspot.com/search?q=capovilla" taget=. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2008
    • APA

      Capovilla, F. C. (2008). Professor Fernando Capovilla [Entrevista]. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://cienciaemente.blogspot.com/search?q=capovilla" taget=
    • NLM

      Capovilla FC. Professor Fernando Capovilla [Entrevista] [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://cienciaemente.blogspot.com/search?q=capovilla" taget=
    • Vancouver

      Capovilla FC. Professor Fernando Capovilla [Entrevista] [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://cienciaemente.blogspot.com/search?q=capovilla" taget=
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    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2014
    • APA

      Capovilla, F. C. (2014). Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • NLM

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • Vancouver

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
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    Subjects: VOCABULÁRIO, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, COMPREENSÃO VERBAL

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    • ABNT

      DAMAZIO, Miriam. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Damazio, M. (2011). Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
    • NLM

      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
    • Vancouver

      Damazio M. Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14102011-104138/
  • Unidades: ECA, IP

    Subjects: HARDWARE, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA, VÍDEO-ARTE, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

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      CAPOVILLA, Fernando César e GUIDI, Mário Arturo Alberto. Recursos de hardware e software para analise experimental do comportamento humano . (Filme) producao de fernando cesar capovilla e direcao de mario arturo guidi. . São Paulo: Instituto de Psicologia-USP. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Capovilla, F. C., & Guidi, M. A. A. (1990). Recursos de hardware e software para analise experimental do comportamento humano . (Filme) producao de fernando cesar capovilla e direcao de mario arturo guidi. São Paulo: Instituto de Psicologia-USP.
    • NLM

      Capovilla FC, Guidi MAA. Recursos de hardware e software para analise experimental do comportamento humano . (Filme) producao de fernando cesar capovilla e direcao de mario arturo guidi. 1990 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Guidi MAA. Recursos de hardware e software para analise experimental do comportamento humano . (Filme) producao de fernando cesar capovilla e direcao de mario arturo guidi. 1990 ;[citado 2025 nov. 13 ]
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    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, LINGUÍSTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MORFEMA, FONEMA

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      NEVES, Maria Vilalba de Oliveira. Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Neves, M. V. de O. (2011). Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Neves MV de O. Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Neves MV de O. Análise da estrutura morfêmica dos sinais de Libras do Novo Deit-Libras. 2011 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, LINGUÍSTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MORFEMA, FONEMA

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      NEVES, Maria Vilalba de Oliveira. Esboço de análise da estrutura morfêmica dos sinais da Libras. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Neves, M. V. de O. (2005). Esboço de análise da estrutura morfêmica dos sinais da Libras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Neves MV de O. Esboço de análise da estrutura morfêmica dos sinais da Libras. 2005 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Neves MV de O. Esboço de análise da estrutura morfêmica dos sinais da Libras. 2005 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PARAGRAFIA, ESCRITA, SURDO, TRANSTORNOS DA AUDIÇÃO, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL

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      AMENI, Roseli A Costa. Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Ameni, R. A. C. (2009). Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ameni RAC. Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Ameni RAC. Paragrafias ortográficas, quirêmicas na nomeação de figuras por escrita à mão livre em surdos sinalizadores. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, METÁFORA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), METÁFORA

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      MAURICIO, Aline Cristina Lofrese. Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Mauricio, A. C. L. (2009). Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mauricio ACL. Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Mauricio ACL. Morfemas metafóricos na Libras: analise da estrutura morfômica de 1577 sinais em 34 morfemas moleculares e 14 classes de morfemas molares. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO, AUDIÇÃO, LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LÉXICO, COMUNICAÇÃO VERBAL

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      DAMAZIO, Miriam. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Damazio, M. (2015). Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • NLM

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
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    Subjects: ESCRITA, PARAGRAFIA, FONOLOGIA, LEITURA LABIAL, PERCEPÇÃO DA FALA

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      LUZ, Tiago Tiberio. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Luz, T. T. (2019). Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • NLM

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • Vancouver

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
  • Source: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva: uma perspectiva multidisciplinar. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM (PSICOLOGIA), CRIANCA (SOCIOLOGIA)

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, A. G. S. Avaliação de linguagem dos 2 aos 9 anos: consciência fonológica e vocabulários receptivo e expressivo. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva: uma perspectiva multidisciplinar. Tradução . São Paulo: EDUNISC, 1998. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (1998). Avaliação de linguagem dos 2 aos 9 anos: consciência fonológica e vocabulários receptivo e expressivo. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva: uma perspectiva multidisciplinar. São Paulo: EDUNISC.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Avaliação de linguagem dos 2 aos 9 anos: consciência fonológica e vocabulários receptivo e expressivo. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva: uma perspectiva multidisciplinar. São Paulo: EDUNISC; 1998. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Avaliação de linguagem dos 2 aos 9 anos: consciência fonológica e vocabulários receptivo e expressivo. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva: uma perspectiva multidisciplinar. São Paulo: EDUNISC; 1998. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Temas sobre Desenvolvimento. Unidade: IP

    Subjects: SURDEZ, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, A G S. Oralismo, comunicação total e bilinguismo na educação do surdo. Temas sobre Desenvolvimento, v. 7, n. 39, p. 15-22, 1998Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82a7469a-95da-434c-b230-ab80c6827ae9/CFe-220.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (1998). Oralismo, comunicação total e bilinguismo na educação do surdo. Temas sobre Desenvolvimento, 7( 39), 15-22. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82a7469a-95da-434c-b230-ab80c6827ae9/CFe-220.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Oralismo, comunicação total e bilinguismo na educação do surdo [Internet]. Temas sobre Desenvolvimento. 1998 ; 7( 39): 15-22.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82a7469a-95da-434c-b230-ab80c6827ae9/CFe-220.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Oralismo, comunicação total e bilinguismo na educação do surdo [Internet]. Temas sobre Desenvolvimento. 1998 ; 7( 39): 15-22.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82a7469a-95da-434c-b230-ab80c6827ae9/CFe-220.pdf
  • Source: Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra G S e CAPOVILLA, Fernando César. Consciência fonológica: procedimento de treino. Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação, v. 2, n. 3, p. 341-388, 1998Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (1998). Consciência fonológica: procedimento de treino. Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação, 2( 3), 341-388.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Consciência fonológica: procedimento de treino. Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação. 1998 ; 2( 3): 341-388.[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Consciência fonológica: procedimento de treino. Ciência Cognitiva: Teoria, Pesquisa e Aplicação. 1998 ; 2( 3): 341-388.[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, DISCRIMINAÇÃO COGNITIVA, MEMÓRIA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Scor Tecci, 2002. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2002). Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scor Tecci.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scor Tecci; 2002. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scor Tecci; 2002. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, CRIANÇAS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Educação da criança surda: evolução das abordagens. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, 2002. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2002). Educação da criança surda: evolução das abordagens. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Educação da criança surda: evolução das abordagens. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS. Educação da criança surda: evolução das abordagens. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Unidade: IP

    Subjects: TESTES PSICOLÓGICOS, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, CRIANÇAS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Instrumentos para avaliar desenvolvimento dos vocabulários receptivo e expressivo, e consciência fonológica, normatizados de maternal a segunda série e validados com medidas de leitura e escrita. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Scortecci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, 2002. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2002). Instrumentos para avaliar desenvolvimento dos vocabulários receptivo e expressivo, e consciência fonológica, normatizados de maternal a segunda série e validados com medidas de leitura e escrita. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scortecci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Instrumentos para avaliar desenvolvimento dos vocabulários receptivo e expressivo, e consciência fonológica, normatizados de maternal a segunda série e validados com medidas de leitura e escrita. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scortecci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Instrumentos para avaliar desenvolvimento dos vocabulários receptivo e expressivo, e consciência fonológica, normatizados de maternal a segunda série e validados com medidas de leitura e escrita. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scortecci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Alfabetização: método fônico. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra G. S e CAPOVILLA, Fernando César. Por que a educação brasileira precisa do método Fônico. Alfabetização: método fônico. Tradução . São Paulo: Memnon, 2004. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2004). Por que a educação brasileira precisa do método Fônico. In Alfabetização: método fônico. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Por que a educação brasileira precisa do método Fônico. In: Alfabetização: método fônico. São Paulo: Memnon; 2004. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Por que a educação brasileira precisa do método Fônico. In: Alfabetização: método fônico. São Paulo: Memnon; 2004. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), MEDIDAS EDUCACIONAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Prova de consciência sintática. Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. Tradução . São Paulo: Memnon, 2007. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2007). Prova de consciência sintática. In Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Prova de consciência sintática. In: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon; 2007. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Prova de consciência sintática. In: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon; 2007. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. Unidade: IP

    Subjects: FONOLOGIA, FONEMA VOCÁLICO, PSICOMETRIA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Teste de discriminação fonológica. Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. Tradução . São Paulo: Memnon, 2007. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2007). Teste de discriminação fonológica. In Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Teste de discriminação fonológica. In: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon; 2007. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Teste de discriminação fonológica. In: Teoria e pesquisa em avaliação neuropsicológica. São Paulo: Memnon; 2007. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    How to cite
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    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica. . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2000
    • APA

      Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2000). Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica. 2000 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Capovilla FC. Problemas de leitura e escrita: como identificar, prevenir e remediar numa abordagem fônica. 2000 ;[citado 2025 nov. 13 ]

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