A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2012
APA
Machado, A. M. (2012). Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina.
NLM
Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906-01. Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2017). A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-01
NLM
Machado AM. A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-01
Vancouver
Machado AM. A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-01
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. 2003, Anais.. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2003. . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2003). Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Psicologia escolar: práticas críticas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2003. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2003). Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In Psicologia escolar: práticas críticas. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In: Psicologia escolar: práticas críticas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2003. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In: Psicologia escolar: práticas críticas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2003. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Relato de uma intervenção na escola pública. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2004). Relato de uma intervenção na escola pública. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. Erro e fracasso na escola. Tradução . São Paulo: Summus, 1997. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (1997). Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. In Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus.
NLM
Machado AM. Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. In: Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. In: Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. 2002, Anais.. São Paulo: FEUSP/IPUSP, 2002. . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2002). Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. In "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". São Paulo: FEUSP/IPUSP.
NLM
Machado AM. Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". 2002 ;[citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". 2002 ;[citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Tradução . Porto Alegre: Editora Mediação, 2006. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2006). Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. In Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Editora Mediação.
NLM
Machado AM. Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. In: Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Editora Mediação; 2006. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. In: Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Editora Mediação; 2006. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Plantão institucional: um dispositivo criador. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2007). Plantão institucional: um dispositivo criador. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. Tradução . Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2016). Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. In . Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região.
NLM
Machado AM. Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região; 2016. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região; 2016. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Esperança e desencanto. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2022). Esperança e desencanto. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
NLM
Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
Vancouver
Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. . Porto Alegre: Rede Unida. Disponível em: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2021
APA
Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. (2021). Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. Porto Alegre: Rede Unida. Recuperado de https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
NLM
Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
Vancouver
Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. . São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1994
APA
Machado, A. M. (1994). Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2005). Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2007
APA
Machado, A. M. (2007). Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. 2007 ;[citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. 2007 ;[citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Relato de uma intervenção na escola pública. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2008). Relato de uma intervenção na escola pública. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 nov. 13 ]
Vancouver
Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 nov. 13 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Educação inclusiva: tensões desse dispositivo. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025.
APA
Machado, A. M. (2009). Educação inclusiva: tensões desse dispositivo. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
NLM
Machado AM. Educação inclusiva: tensões desse dispositivo [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
Vancouver
Machado AM. Educação inclusiva: tensões desse dispositivo [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf