Filtros : ADRIANA MARCONDES MACHADO "IP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Formação inventiva de professores. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2012
    • APA

      Machado, A. M. (2012). Sem título próprio. Formação inventiva de professores. Rio de Janeiro: Editora Lamparina.
    • NLM

      Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Sem título próprio. Formação inventiva de professores. 2012 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392906-01. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2017). A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392906-01
    • NLM

      Machado AM. A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-01
    • Vancouver

      Machado AM. A experiência sensível e a constituição do problema em um trabalho de intervenção [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392906-01
  • Source: Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICÓLOGOS ESCOLARES, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. 2003, Anais.. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2003. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2003). Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Educar, mudar e desenvolver: perspectivas da psicologia escolar/educacional. 2003 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Psicologia escolar: práticas críticas. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, PSICÓLOGOS ESCOLARES, ACONSELHAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. Psicologia escolar: práticas críticas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2003. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2003). Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In Psicologia escolar: práticas críticas. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In: Psicologia escolar: práticas críticas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2003. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Os psicólogos trabalhando com a escola: intervenção a serviço do quê. In: Psicologia escolar: práticas críticas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2003. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ACONSELHAMENTO, ESTUDANTES (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Relato de uma intervenção na escola pública. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2004). Relato de uma intervenção na escola pública. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Erro e fracasso na escola. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUEIXA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. Erro e fracasso na escola. Tradução . São Paulo: Summus, 1997. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (1997). Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. In Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado AM. Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. In: Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Avaliação e fracasso: a produção coletiva da queixa escolar. In: Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". Conference titles: Seminário Multidisciplinar: Cadernos de Cultura e Extensão. Unidade: IP

    Assunto: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. 2002, Anais.. São Paulo: FEUSP/IPUSP, 2002. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2002). Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. In "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". São Paulo: FEUSP/IPUSP.
    • NLM

      Machado AM. Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". 2002 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Mesa V: a violação dos direitos da criança e do adolescente. "10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Limites". 2002 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Tradução . Porto Alegre: Editora Mediação, 2006. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2006). Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. In Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Editora Mediação.
    • NLM

      Machado AM. Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. In: Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Editora Mediação; 2006. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Educação inclusiva: de quem e de quais práticas estamos falando. In: Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. Porto Alegre: Editora Mediação; 2006. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: ACONSELHAMENTO, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Plantão institucional: um dispositivo criador. 2007, Anais.. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2007. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2007). Plantão institucional: um dispositivo criador. In Resumos. São João Del Rei, MG: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional.
    • NLM

      Machado AM. Plantão institucional: um dispositivo criador. Resumos. 2007 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Plantão institucional: um dispositivo criador. Resumos. 2007 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. Tradução . Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2016). Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. In . Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região.
    • NLM

      Machado AM. Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região; 2016. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Entre as demandas das pesquisas, dos psicólogos e das escolas. Rio de Janeiro: Conselho Regional de Psicologia 5ª Região; 2016. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Esperança e desencanto. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2022). Esperança e desencanto. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE, MEDICALIZAÇÃO, SUBJETIVIDADE, CULPABILIDADE, DOENÇAS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. . Porto Alegre: Rede Unida. Disponível em: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. (2021). Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio]. Porto Alegre: Rede Unida. Recuperado de https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
    • NLM

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
    • Vancouver

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde..[Posfácio] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. . São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 1994
    • APA

      Machado, A. M. (1994). Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Crianças de classe especial: efeitos do encontro da saúde com a educação. 1994 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interamericano de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, CRIANCA (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Reinventando a avaliação psicológica. 1997, Anais.. São Paulo: Sociedade Interamericana de Psicologia, 1997. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (1997). Reinventando a avaliação psicológica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Interamericana de Psicologia.
    • NLM

      Machado AM. Reinventando a avaliação psicológica. Resumos. 1997 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Reinventando a avaliação psicológica. Resumos. 1997 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: CRIANCA (SOCIOLOGIA), ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Reinventando a avaliação psicológica. 1998, Anais.. São Paulo: IP/USP, 1998. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (1998). Reinventando a avaliação psicológica. In Resumos. São Paulo: IP/USP.
    • NLM

      Machado AM. Reinventando a avaliação psicológica. Resumos. 1998 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Reinventando a avaliação psicológica. Resumos. 1998 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, CRIANÇAS, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Avaliação psicológica de crianças encaminhadas pelas escolas públicas. 2001, Anais.. São Paulo: IP/USP, 2001. . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2001). Avaliação psicológica de crianças encaminhadas pelas escolas públicas. In Resumos. São Paulo: IP/USP.
    • NLM

      Machado AM. Avaliação psicológica de crianças encaminhadas pelas escolas públicas. Resumos. 2001 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Avaliação psicológica de crianças encaminhadas pelas escolas públicas. Resumos. 2001 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2005). Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Articulação da saúde com a educação nos desafios da educação inclusiva. In: Psicologia e direitos humanos: educação inclusiva direitos humanos na escola. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2005. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 13 nov. 2025. , 2007
    • APA

      Machado, A. M. (2007). Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. 2007 ;[citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Peregrinação é uma das..[Prefácio]. Orientação à queixa escolar. 2007 ;[citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Relato de uma intervenção na escola pública. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2008). Relato de uma intervenção na escola pública. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 nov. 13 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Educação inclusiva: tensões desse dispositivo. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 13 nov. 2025.
    • APA

      Machado, A. M. (2009). Educação inclusiva: tensões desse dispositivo. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Machado AM. Educação inclusiva: tensões desse dispositivo [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Machado AM. Educação inclusiva: tensões desse dispositivo [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2025 nov. 13 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025