Filtros : "PESQUISA CIENTÍFICA" "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERMI, Raquel Maria Bortone. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Fermi, R. M. B. (2024). O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
    • NLM

      Fermi RMB. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
    • Vancouver

      Fermi RMB. O lugar da reflexão acerca de bebês e crianças bem pequenas na creche: um diálogo com a trajetória e as perspectivas das pesquisas acadêmicas brasileiras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-141702/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINO, Larissa Jordão. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pino, L. J. (2022). Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • NLM

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • Vancouver

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERCÂMBIO EDUCACIONAL INTERNACIONAL, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPELO, Marina Muniz. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Campelo, M. M. (2021). Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
    • NLM

      Campelo MM. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
    • Vancouver

      Campelo MM. Programa Ciência Sem Fronteiras: diálogos e reflexões para a formação inicial de professores/as de matemática [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-113130/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (HISTÓRIA), PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, ESCOLAS FILOSÓFICAS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEICHSENRING, Ivan Martins Fontes. O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Leichsenring, I. M. F. (2012). O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/
    • NLM

      Leichsenring IMF. O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/
    • Vancouver

      Leichsenring IMF. O Sistema Qualis e a crise de valores na produção científica brasileira [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-135241/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA (ENSINO), PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OZORIO, Augusto Monteiro. A alfabetização científica em geografia por meio da atividade de trabalho de campo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ozorio, A. M. (2010). A alfabetização científica em geografia por meio da atividade de trabalho de campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ozorio AM. A alfabetização científica em geografia por meio da atividade de trabalho de campo. 2010 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Ozorio AM. A alfabetização científica em geografia por meio da atividade de trabalho de campo. 2010 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, LÍNGUA PORTUGUESA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Vanessa Fabiola Silva de. O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Faria, V. F. S. de. (2009). O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/
    • NLM

      Faria VFS de. O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/
    • Vancouver

      Faria VFS de. O ensino de literatura: articulação entre propostas oficiais e pesquisa universitária [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032010-153705/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ESTUDO DE CASO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREPALDI, Roselene. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Crepaldi, R. (2008). Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
    • NLM

      Crepaldi R. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/
    • Vancouver

      Crepaldi R. Formação em contexto: a contribuição de grupos de pesquisa para o desenvolvimento profissional na educação infantil [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-141323/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025