Filtros : "ESTATÍSTICA" "MATEMATICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: LOGARITMOS, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAJOTTO, Pedro Fernando da Silva. Lei de Benford e detecção de fraudes. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Biajotto, P. F. da S. (2024). Lei de Benford e detecção de fraudes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/
    • NLM

      Biajotto PF da S. Lei de Benford e detecção de fraudes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/
    • Vancouver

      Biajotto PF da S. Lei de Benford e detecção de fraudes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/
  • Unidade: IME

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Caroline Berbel. A modelagem matemática e a construção e interpretação de gráficos estatísticos: uma proposta para o 8º ano do ensino fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05032025-154553/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, C. B. (2024). A modelagem matemática e a construção e interpretação de gráficos estatísticos: uma proposta para o 8º ano do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05032025-154553/
    • NLM

      Ribeiro CB. A modelagem matemática e a construção e interpretação de gráficos estatísticos: uma proposta para o 8º ano do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05032025-154553/
    • Vancouver

      Ribeiro CB. A modelagem matemática e a construção e interpretação de gráficos estatísticos: uma proposta para o 8º ano do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05032025-154553/
  • Unidade: IME

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ESTATÍSTICA, ALGORITMOS, PROCESSAMENTO DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONANGELO, Rafael Vieira. Educação Estatística na Escola Básica: introduzindo software CODAP na análise descritiva e árvore de decisão. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-30012024-113301/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Bonangelo, R. V. (2023). Educação Estatística na Escola Básica: introduzindo software CODAP na análise descritiva e árvore de decisão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-30012024-113301/
    • NLM

      Bonangelo RV. Educação Estatística na Escola Básica: introduzindo software CODAP na análise descritiva e árvore de decisão [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-30012024-113301/
    • Vancouver

      Bonangelo RV. Educação Estatística na Escola Básica: introduzindo software CODAP na análise descritiva e árvore de decisão [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-30012024-113301/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: INFORMAÇÃO QUÂNTICA, GEOMETRIA RIEMANNIANA, DISTRIBUIÇÕES (PROBABILIDADE), ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Gabriel dos Reis. De modelos estatísticos α -conexões: um panorama geral da geometria da informação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-09012024-110256/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Trindade, G. dos R. (2023). De modelos estatísticos α -conexões: um panorama geral da geometria da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-09012024-110256/
    • NLM

      Trindade G dos R. De modelos estatísticos α -conexões: um panorama geral da geometria da informação [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-09012024-110256/
    • Vancouver

      Trindade G dos R. De modelos estatísticos α -conexões: um panorama geral da geometria da informação [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-09012024-110256/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: R (SOFTWARE ESTATÍSTICO), ESTATÍSTICA, CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marineusa Aparecida. Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2022). Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/
    • NLM

      Ribeiro MA. Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA, ENSINO, GEOMETRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOMINI, Cássia Cristina. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Marcomini, C. C. (2020). A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • NLM

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • Vancouver

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Diana Simões. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, D. S. (2019). Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
    • NLM

      Ferreira DS. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
    • Vancouver

      Ferreira DS. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, TEORIA DOS JOGOS, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Roseli Rocha. Situações de conflito: uma aplicação da teoria dos jogos em sala de aula. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02042019-205237/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, R. R. (2018). Situações de conflito: uma aplicação da teoria dos jogos em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02042019-205237/
    • NLM

      Teixeira RR. Situações de conflito: uma aplicação da teoria dos jogos em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02042019-205237/
    • Vancouver

      Teixeira RR. Situações de conflito: uma aplicação da teoria dos jogos em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02042019-205237/
  • Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, MATEMÁTICA, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Ana Olívia Ramos Pires. Ensino de Estatística por meio de jogos. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25052018-205525/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Justo, A. O. R. P. (2018). Ensino de Estatística por meio de jogos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25052018-205525/
    • NLM

      Justo AORP. Ensino de Estatística por meio de jogos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25052018-205525/
    • Vancouver

      Justo AORP. Ensino de Estatística por meio de jogos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25052018-205525/
  • Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBERINO, Mariana Ribeiro Busatta. Ensino de estatística através de projetos. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01032018-145122/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Barberino, M. R. B. (2016). Ensino de estatística através de projetos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01032018-145122/
    • NLM

      Barberino MRB. Ensino de estatística através de projetos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01032018-145122/
    • Vancouver

      Barberino MRB. Ensino de estatística através de projetos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01032018-145122/
  • Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Caio Cesar Santos. Uma análise crítica de um recurso educacional aberto digital concebido para o ensino-aprendizagem da Estatística no Ensino Médio. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24042019-221620/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Diniz, C. C. S. (2016). Uma análise crítica de um recurso educacional aberto digital concebido para o ensino-aprendizagem da Estatística no Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24042019-221620/
    • NLM

      Diniz CCS. Uma análise crítica de um recurso educacional aberto digital concebido para o ensino-aprendizagem da Estatística no Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24042019-221620/
    • Vancouver

      Diniz CCS. Uma análise crítica de um recurso educacional aberto digital concebido para o ensino-aprendizagem da Estatística no Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24042019-221620/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025