Filtros : "DESIGN" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, SERVIÇOS, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃO, Camilla Fernanda Annarumma. Ensino do design de serviço no Brasil: um estudo de casos múltiplos de cursos de graduação nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2021. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-24052023-120437/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Durão, C. F. A. (2022). Ensino do design de serviço no Brasil: um estudo de casos múltiplos de cursos de graduação nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2021 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-24052023-120437/
    • NLM

      Durão CFA. Ensino do design de serviço no Brasil: um estudo de casos múltiplos de cursos de graduação nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2021 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-24052023-120437/
    • Vancouver

      Durão CFA. Ensino do design de serviço no Brasil: um estudo de casos múltiplos de cursos de graduação nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2021 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-24052023-120437/
  • Source: Designing the Future. Conference titles: Design Factory Global Network Research Conference. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESIGN, INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Disponível em: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 28 set. 2024. , 2022
    • APA

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. (2022). 1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future. Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Recuperado de https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • NLM

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • Vancouver

      1st Design Factory Global Network Research Conference: Designing the Future [Internet]. Designing the Future. 2022 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://aaltodoc.aalto.fi/bitstream/handle/123456789/119185/isbn9789526496276.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMBROSIO, Marcelo. Do que se trata? Educação em design para sustentabilidade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-08062021-194206/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ambrosio, M. (2021). Do que se trata? Educação em design para sustentabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-08062021-194206/
    • NLM

      Ambrosio M. Do que se trata? Educação em design para sustentabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-08062021-194206/
    • Vancouver

      Ambrosio M. Do que se trata? Educação em design para sustentabilidade [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-08062021-194206/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Global Engineering Education Conference - EDUCON. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, ADMINISTRAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar et al. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline. 2020, Anais.. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Facca, C. A., Freitas, P. A. de M., Gil, H. A. C., Souza, K. P. V. de, Marques, A. E. B., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline. In Proceedings. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
    • NLM

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Souza KPV de, Marques AEB, Barbosa AMTB. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
    • Vancouver

      Facca CA, Freitas PA de M, Gil HAC, Souza KPV de, Marques AEB, Barbosa AMTB. Work in progress: engineering, design and business interdisciplinary knowledge and technical scientific skills applied in engineering fundamentals discipline [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1109/EDUCON45650.2020.9125100
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: ENGENHARIA, DESIGN, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCA, Claudia Alquezar e BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos e ALVES, Jorge Lino. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional. DATJournal, v. 5, n. 2, p. 188-221, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Facca, C. A., Barbosa, A. M. T. B., & Alves, J. L. (2020). Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional. DATJournal, 5( 2), 188-221. doi:10.29147/dat.v5i2.202
    • NLM

      Facca CA, Barbosa AMTB, Alves JL. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 188-221.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
    • Vancouver

      Facca CA, Barbosa AMTB, Alves JL. Relações educacionais entre o Design e a Engenharia: um panorama nacional e internacional [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 188-221.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.202
  • Source: Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, ECONOMIA CIRCULAR, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Jorge Lino et al. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación, v. 24, n. 114, p. 179-203, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Alves, J. L., Facca, C. A., Fernandes, A. P., Rangel, B., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación, 24( 114), 179-203. doi:10.18682/cdc.vi114.4121
    • NLM

      Alves JL, Facca CA, Fernandes AP, Rangel B, Barbosa AMTB. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular [Internet]. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. 2020 ; 24( 114): 179-203.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121
    • Vancouver

      Alves JL, Facca CA, Fernandes AP, Rangel B, Barbosa AMTB. Interdisciplinariedad entre diseño e ingeniería: nuevas competencias en la docencia de proyectos para la innovación circular [Internet]. Cuadernos del Centro de Estudios de Diseño y Comunicación. 2020 ; 24( 114): 179-203.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18682/cdc.vi114.4121
  • Source: DATJournal. Unidade: ECA

    Subjects: DESIGN, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONA, Miriam Therezinha e BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE. DATJournal, v. 5, n. 2, p. 53-75, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lona, M. T., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE. DATJournal, 5( 2), 53-75. doi:10.29147/dat.v5i2.192
    • NLM

      Lona MT, Barbosa AMTB. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 53-75.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
    • Vancouver

      Lona MT, Barbosa AMTB. O ensino de Design no Brasil: formação das escolas, diretrizes curriculares nacionais e ENADE [Internet]. DATJournal. 2020 ; 5( 2): 53-75.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29147/dat.v5i2.192
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, CURRÍCULO, ENSINO SUPERIOR, ARQUITETURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES STEPHAN, Auresnede. O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Pires Stephan, A. (2019). O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/
    • NLM

      Pires Stephan A. O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/
    • Vancouver

      Pires Stephan A. O ensino de projeto de design no Curso Colegial de Desenho de Comunicação Iadê (no período de 1969 a 1987). Um olhar histórico e reflexivo da sua existência [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-06092019-095739/
  • Unidade: FAU

    Subjects: MODA, DESIGN, PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Leilane Rigatto. Projeto em moda - o material e o imaterial no campo acadêmico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26102018-173931/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2018). Projeto em moda - o material e o imaterial no campo acadêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26102018-173931/
    • NLM

      Martins LR. Projeto em moda - o material e o imaterial no campo acadêmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26102018-173931/
    • Vancouver

      Martins LR. Projeto em moda - o material e o imaterial no campo acadêmico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26102018-173931/
  • Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, DESIGN, DESENHO DE MODA, SUSTENTABILIDADE, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Verena Ferreira Tidei de. Ensino superior em design de moda no Brasil: práxis e (in)sustentabilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19122018-154908/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lima, V. F. T. de. (2018). Ensino superior em design de moda no Brasil: práxis e (in)sustentabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19122018-154908/
    • NLM

      Lima VFT de. Ensino superior em design de moda no Brasil: práxis e (in)sustentabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19122018-154908/
    • Vancouver

      Lima VFT de. Ensino superior em design de moda no Brasil: práxis e (in)sustentabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19122018-154908/
  • Source: Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. Unidade: FAU

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MATEMÁTICA, ARQUITETURA, DESIGN

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHOUBAR, Khaled. Sempre se espera.. [Prefácio]. Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. São Paulo: Blucher. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2017
    • APA

      Ghoubar, K. (2017). Sempre se espera.. [Prefácio]. Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. São Paulo: Blucher.
    • NLM

      Ghoubar K. Sempre se espera.. [Prefácio]. Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Ghoubar K. Sempre se espera.. [Prefácio]. Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidades: FAU, IME

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MATEMÁTICA, ARQUITETURA, DESIGN, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. . São Paulo: Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/9788580392128. Acesso em: 28 set. 2024. , 2017
    • APA

      Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. (2017). Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras. São Paulo: Blucher. doi:10.5151/9788580392128
    • NLM

      Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392128
    • Vancouver

      Matemática, arquitetura e design: transgredindo fronteiras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5151/9788580392128
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDITORAÇÃO, DESIGN, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Maria Laura. Introduzindo o design de interação no curso de editoração: criativdade na concepção de produtos editoriais digitais de última geração. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792372.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Martinez, M. L. (2016). Introduzindo o design de interação no curso de editoração: criativdade na concepção de produtos editoriais digitais de última geração. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792372.pdf
    • NLM

      Martinez ML. Introduzindo o design de interação no curso de editoração: criativdade na concepção de produtos editoriais digitais de última geração [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792372.pdf
    • Vancouver

      Martinez ML. Introduzindo o design de interação no curso de editoração: criativdade na concepção de produtos editoriais digitais de última geração [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792372.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024