Filtros : "MACHADO NETO, DIOSNIO" "MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Source: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, CULTURA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, v. 1, n. 1, p. 46-70, 2020Tradução . . Disponível em: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2020). Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, 1( 1), 46-70. Recuperado de http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • NLM

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • Vancouver

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 10 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. 2014, Anais.. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM, 2014. Disponível em: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. São Paulo: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM. Recuperado de https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Domine Jesu de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.anppom.com.br/congressos/index.php/24anppom/SaoPaulo2014/paper/view/2897/852
  • Source: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
  • Source: Atualidade da Ópera. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÓPERA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. Atualidade da Ópera. Tradução . Rio de Janeiro: UFRJ, 2012. . . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Machado Neto D. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In: Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. O palimpsesto iluminista: a ressignificação dos modelos operísticos por um estudo de repertório da Casa da Ópera de São Paulo. In: Atualidade da Ópera. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 10 ]
  • Source: As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Tradução . Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda, 2012. . . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. In As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda.
    • NLM

      Machado Neto D. Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. In: As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda; 2012. [citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Música e administração pública no Brasil Colonial, no epílogo do Antigo Regime. In: As músicas luso-brasileiras no final do Antigo Regime : repertórios, práticas e representações. Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda; 2012. [citado 2025 nov. 10 ]
  • Source: Teoria, crítica e música na atualidade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. Teoria, crítica e música na atualidade. Tradução . Rio de Janeiro: UFRJ, 2012. . . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2012). Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ.
    • NLM

      Machado Neto D. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In: Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Discursos críticos da musicologia contemporânea: modelos analíticos sobre a música do Brasil colonial. In: Teoria, crítica e música na atualidade. Rio de Janeiro: UFRJ; 2012. [citado 2025 nov. 10 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e NOVAES, Ronaldo e MACHADO NETO, Diósnio. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2012. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., Novaes, R., & Machado Neto, D. (2012). Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. In Anais. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Soares EA, Novaes R, Machado Neto D. Retórica na música colonial brasileira: o uso da Anaphora em André da Silva Gomes. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional do Répertoire International d' Iconographie Musicale (RIdIM). Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. 2011, Anais.. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. In Anais. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 a 1930. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio Internacional Música, Discurso, Poder. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. 2011, Anais.. Braga: Universidade do Minho, 2011. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. In Anais. Braga: Universidade do Minho.
    • NLM

      Machado Neto D. O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. O "mulatismo musical": processos de canonização na historiografia musical brasileira. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional do Répertoire International d'Iconographie Musicale (RIdIM). Unidade: FFCLRP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 e 1920. 2011, Anais.. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 e 1920. In Anais. Salvador: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 e 1920. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. A civilização como projeto jornalístico: as imagens da música nos diários de Santos e São Paulo entre 1860 e 1920. Anais. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
  • Conference titles: Colóquio Internacional História e Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011, Anais.. Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. In . Franca: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Inércia, inocência ou negação ? A linguagem musical como desafio epistemiológico da musicologia histórica brasileira. 2011 ;[citado 2025 nov. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025