Filtros : "PEDAGOGIA" "2002" Removido: "EEL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Esta introdução do livro.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Pimenta, S. G. (2002). Esta introdução do livro.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. Esta introdução do livro.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Esta introdução do livro.. [Apresentação]. Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JUDAÍSMO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO NETO, Samuel. As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Pinto Neto, S. (2002). As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pinto Neto S. As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Pinto Neto S. As contribuições de maimônides para a pedagogia e para a educação. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas. Unidade: FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Carlos de Paula et al. Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas, n. ja/ju 2002., p. 19-28, 2002Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. de P., Teixeira, M. C. S., Porto, M. do R. S., & Melloni, R. M. (2002). Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas, ( ja/ju 2002.), 19-28.
    • NLM

      Carvalho JC de P, Teixeira MCS, Porto M do RS, Melloni RM. Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas. 2002 ;( ja/ju 2002.): 19-28.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JC de P, Teixeira MCS, Porto M do RS, Melloni RM. Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas. 2002 ;( ja/ju 2002.): 19-28.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. (2002). Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Pedagogia e pedagogos: caminhos e perspectivas. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Pedagogia dialógica. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, MÉTODO PAULO FREIRE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Ângela e GADOTTI, Moacir. No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. São Paulo: Cortez/Instituto Paulo Freire. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Antunes, Â., & Gadotti, M. (2002). No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. São Paulo: Cortez/Instituto Paulo Freire.
    • NLM

      Antunes Â, Gadotti M. No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Antunes Â, Gadotti M. No primeiro livro de Paulo Freire.. [Prefácio]. Pedagogia dialógica. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Anais. Relações raciais e educação: cidadania e diversidade no século XXI. Conference titles: Seminário Educação 2002. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE GRADUAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez e CUYABANO, Emilia D. de Souza. Re-significando a profissão docente: o imaginário de formandos de cursos de pedagogia. 2002, Anais.. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, 2002. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S., & Cuyabano, E. D. de S. (2002). Re-significando a profissão docente: o imaginário de formandos de cursos de pedagogia. In Anais. Relações raciais e educação: cidadania e diversidade no século XXI. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso.
    • NLM

      Teixeira MCS, Cuyabano ED de S. Re-significando a profissão docente: o imaginário de formandos de cursos de pedagogia. Anais. Relações raciais e educação: cidadania e diversidade no século XXI. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Teixeira MCS, Cuyabano ED de S. Re-significando a profissão docente: o imaginário de formandos de cursos de pedagogia. Anais. Relações raciais e educação: cidadania e diversidade no século XXI. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kátia Costa dos. Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Santos, K. C. dos. (2002). Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/
    • NLM

      Santos KC dos. Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/
    • Vancouver

      Santos KC dos. Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/
  • Source: Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. (2002). Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Subjects: PEDAGOGIA, MÉTODO PAULO FREIRE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Sylvia Gemignani. Resenha sem título próprio. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Garcia, S. G. (2002). Resenha sem título próprio. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Garcia SG. Resenha sem título próprio. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. 2002 ;12 out. 2002. 6.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Garcia SG. Resenha sem título próprio. Folha de S.Paulo. Jornal de Resenhas. 2002 ;12 out. 2002. 6.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Progressão continuada: Compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates.. Conference titles: Fórum de Debates. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Os desafios da avaliação nos ciclos de aprendizagem. 2002, Anais.. São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/07_desafios_da_avaliacao.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2002). Os desafios da avaliação nos ciclos de aprendizagem. In Progressão continuada: Compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates.. São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Recuperado de http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/07_desafios_da_avaliacao.pdf
    • NLM

      Barretto ES de S. Os desafios da avaliação nos ciclos de aprendizagem [Internet]. Progressão continuada: Compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/07_desafios_da_avaliacao.pdf
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Os desafios da avaliação nos ciclos de aprendizagem [Internet]. Progressão continuada: Compromisso com a aprendizagem: anais [do] Fórum de Debates. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pro/07_desafios_da_avaliacao.pdf
  • Source: Psicanálise e pedagogia. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ESCOLAS, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Marlene et al. A psicanálise na escola. Psicanálise e pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Guirado, M., Minerbo, M., Dimitrov, N. M. C., & Lemer, R. (2002). A psicanálise na escola. In Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Guirado M, Minerbo M, Dimitrov NMC, Lemer R. A psicanálise na escola. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Guirado M, Minerbo M, Dimitrov NMC, Lemer R. A psicanálise na escola. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Diário na Escola,. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. Santo André,: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. (2002). Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. Santo André,: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. 2002 ; 4.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Quando o bom senso não dá conta [Depoimento]. Diário na Escola,. 2002 ; 4.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBÂNEO, José Carlos e PIMENTA, Selma Garrido. Formação dos profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. Tradução . São Paulo: Cortez, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Libâneo, J. C., & Pimenta, S. G. (2002). Formação dos profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. In Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Libâneo JC, Pimenta SG. Formação dos profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. In: Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. São Paulo: Cortez; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Libâneo JC, Pimenta SG. Formação dos profissionais da educação: visão crítica e perspectivas de mudança. In: Pedagogia e pedagogos : caminhos e perspectivas. São Paulo: Cortez; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. (2002). O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 227-253.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      O Livro das Cintilações de Defensor de Ligugé: prólogo. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 227-253.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Coleção Psicanálise e Educação. (2002). Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, IDADE MÉDIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 219-226, 2002Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/301c7d7e-fa13-41b1-8141-e16ca7d3aa7e/Lauand__L_Jean_O_liber_scintillarum_de_defensor_de_ligug%C3%A9_%282002%29.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 219-226. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/301c7d7e-fa13-41b1-8141-e16ca7d3aa7e/Lauand__L_Jean_O_liber_scintillarum_de_defensor_de_ligug%C3%A9_%282002%29.pdf
    • NLM

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 219-226.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/301c7d7e-fa13-41b1-8141-e16ca7d3aa7e/Lauand__L_Jean_O_liber_scintillarum_de_defensor_de_ligug%C3%A9_%282002%29.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ. O Liber Scintillarum, de Defensor de Ligugé [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 219-226.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/301c7d7e-fa13-41b1-8141-e16ca7d3aa7e/Lauand__L_Jean_O_liber_scintillarum_de_defensor_de_ligug%C3%A9_%282002%29.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024