Filtros : "PEDAGOGIA" "Severino, Antonio Joaquim" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A filosofia da educação na formação do educador. Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Tradução . Uberlândia: Navegando, 2017. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A filosofia da educação na formação do educador. In Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando.
    • NLM

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A filosofia da educação na formação do educador. In: Fundamentos da educação: compreensões e contribuições. Uberlândia: Navegando; 2017. [citado 2024 out. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, CONTRACULTURA, ANTROPOLOGIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASIL, Dildo Pereira. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Brasil, D. P. (2013). Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
    • NLM

      Brasil DP. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
    • Vancouver

      Brasil DP. Antropologia e educação: raízes contraculturais do pensamento pedagógico de Rubem Alves [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-133620/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia na formação universitaria. . São Paulo: Arte-Livros Editora. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2011
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Filosofia na formação universitaria. São Paulo: Arte-Livros Editora.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia na formação universitaria. 2011 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia na formação universitaria. 2011 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Didática e interdisciplinaridade.. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. Didática e interdisciplinaridade. Tradução . Campinas: Papirus, 2006. . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2006). O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In Didática e interdisciplinaridade.. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Educação e realidade.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação e realidade. Educação e realidade. Porto Alegre: UFRGS. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2006
    • APA

      Educação e realidade. (2006). Educação e realidade. Educação e realidade.. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Educação e realidade. Educação e realidade. 2006 ; 31( ja/ju 2006):[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Educação e realidade. Educação e realidade. 2006 ; 31( ja/ju 2006):[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Presente! revista de educação.. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação., v. set./no 2005, n. 50, 2005Tradução . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2005). Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação., set./no 2005( 50).
    • NLM

      Severino AJ. Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação. 2005 ; set./no 2005( 50):[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Afinal, o que é a pedagogia: o encontro entre o sujeito, o objeto e a cultura. Presente! revista de educação. 2005 ; set./no 2005( 50):[citado 2024 out. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. . Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 14 out. 2024. , 2000
    • APA

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. (2000). Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. 2000 ;[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. 2000 ;[citado 2024 out. 14 ]
  • Source: Identidade do pedagogo. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. Identidade do pedagogo. Tradução . São Paulo: FEUSP, 1996. p. 84 . . Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1996). O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. In Identidade do pedagogo (p. 84 ). São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Severino AJ. O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. In: Identidade do pedagogo. São Paulo: FEUSP; 1996. p. 84 .[citado 2024 out. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O pedagogo no terceiro milênio: enfrentando os desafios postos pelas tramas do saber, do fazer e do poder. In: Identidade do pedagogo. São Paulo: FEUSP; 1996. p. 84 .[citado 2024 out. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024