Filtros : "PEDAGOGIA" "PSICANÁLISE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cliniques Méditerranéennes. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire. Cliniques Méditerranéennes, v. 102, n. 2, p. 93-107, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2020). Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire. Cliniques Méditerranéennes, 102( 2), 93-107. doi:10.3917/cm.102.0093
    • NLM

      Lajonquière L de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire [Internet]. Cliniques Méditerranéennes. 2020 ; 102( 2): 93-107.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Ce que les experts et leurs savoirs ne veulent pas savoir sur l’expérience scolaire [Internet]. Cliniques Méditerranéennes. 2020 ; 102( 2): 93-107.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cm.102.0093
  • Source: Psicologia: relações com o contemporâneo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESPIRITUALIDADE, PSICANÁLISE, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTOBELLI, Cecília Célis Alvim et al. Psicologia e espiritualidade. Psicologia: relações com o contemporâneo. Tradução . São Paulo: Ideias e Letras, 2018. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Altobelli, C. C. A., Silva, C. Y. G. da, Motta, I. F. da, & Silva, W. H. da. (2018). Psicologia e espiritualidade. In Psicologia: relações com o contemporâneo. São Paulo: Ideias e Letras.
    • NLM

      Altobelli CCA, Silva CYG da, Motta IF da, Silva WH da. Psicologia e espiritualidade. In: Psicologia: relações com o contemporâneo. São Paulo: Ideias e Letras; 2018. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Altobelli CCA, Silva CYG da, Motta IF da, Silva WH da. Psicologia e espiritualidade. In: Psicologia: relações com o contemporâneo. São Paulo: Ideias e Letras; 2018. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, PSICANÁLISE, DISCURSO, PEDAGOGIA, JARGÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Zanni. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, F. Z. (2012). O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
    • NLM

      Siqueira FZ. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
    • Vancouver

      Siqueira FZ. O discurso pedagógico na modernidade: uma escuta psicanalítica do emprego de slogans e jargões no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-131317/
  • Source: Educação do preconceito: ensaios sobre poder e resistência. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, INFÂNCIA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. O debate sobre o fim da infância e a psicanálise: da pedagogia moderninha à renúncia executiva. Educação do preconceito: ensaios sobre poder e resistência. Tradução . Campinas: Alinea, 2004. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2004). O debate sobre o fim da infância e a psicanálise: da pedagogia moderninha à renúncia executiva. In Educação do preconceito: ensaios sobre poder e resistência. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Lajonquière L de. O debate sobre o fim da infância e a psicanálise: da pedagogia moderninha à renúncia executiva. In: Educação do preconceito: ensaios sobre poder e resistência. Campinas: Alinea; 2004. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. O debate sobre o fim da infância e a psicanálise: da pedagogia moderninha à renúncia executiva. In: Educação do preconceito: ensaios sobre poder e resistência. Campinas: Alinea; 2004. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. (2002). Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Quando este livro foi impresso pela primeira vez.. [Prefácio]. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Psicanálise e pedagogia. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ESCOLAS, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Marlene et al. A psicanálise na escola. Psicanálise e pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Guirado, M., Minerbo, M., Dimitrov, N. M. C., & Lemer, R. (2002). A psicanálise na escola. In Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Guirado M, Minerbo M, Dimitrov NMC, Lemer R. A psicanálise na escola. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Guirado M, Minerbo M, Dimitrov NMC, Lemer R. A psicanálise na escola. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Coleção Psicanálise e Educação. (2002). Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed.. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Coleção Psicanálise e Educação. Infância e ilusão (psico)pedagógica: escritos de psicanálise e educação. 3. ed. 2002 ;[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação, n. 8, p. 92-98, 1998Tradução . . Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1998). A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação, ( 8), 92-98.
    • NLM

      Lajonquière L de. A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação. 1998 ;( 8): 92-98.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A psicanálise e o mal-estar pedagógico. Revista Brasileira de Educação. 1998 ;( 8): 92-98.[citado 2024 ago. 07 ]
  • Source: Boletim Edm-Feusp. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Resenha sem titulo proprio. Boletim Edm-Feusp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 ago. 2024. , 1989
    • APA

      Mrech, L. M. (1989). Resenha sem titulo proprio. Boletim Edm-Feusp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mrech LM. Resenha sem titulo proprio. Boletim Edm-Feusp. 1989 ;7 ( 26-7): 43-6.[citado 2024 ago. 07 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. Resenha sem titulo proprio. Boletim Edm-Feusp. 1989 ;7 ( 26-7): 43-6.[citado 2024 ago. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024