Filtros : "MÚSICA" "CONTIER, ARNALDO DARAYA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In Anais. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: ArtCultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, n. 9, p. 66-79, 2004Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, ( 9), 66-79.
    • NLM

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Estado de São Paulo. Cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), IDEOLOGIA POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Tradução . Estado de São Paulo. Cultura, São Paulo, 2000. , p. 9. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2000). Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura, p. 9. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Contier AD. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura. 2000 ; 9.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura. 2000 ; 9.[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Revista Brasileira de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, v. 18, n. 35, p. 13-52, 1998Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1998). Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, 18( 35), 13-52. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 42, p. 11-29, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1997). Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 42), 11-29. doi:10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • NLM

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • Vancouver

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
  • Source: Tempo e Presenca. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, UTOPIA (POLÍTICA), CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. Tempo e Presenca. Tradução . São Paulo: Companhia das Letras, 1992. . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1992). Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. In Tempo e Presenca. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Contier AD. Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. In: Tempo e Presenca. São Paulo: Companhia das Letras; 1992. [citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. In: Tempo e Presenca. São Paulo: Companhia das Letras; 1992. [citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. Conference titles: Simposio da Associacao Nacional dos Professores Universitarios de Historia. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). 1991, Anais.. S L P: Cnpq/Infour, 1991. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1991). Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). In Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. S L P: Cnpq/Infour.
    • NLM

      Contier AD. Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. 1991 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. 1991 ;[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Revista Musica. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica, v. 2 , n. 1 , p. 5-36, 1991Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1991). Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica, 2 ( 1 ), 5-36.
    • NLM

      Contier AD. Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica. 1991 ;2 ( 1 ): 5-36.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica. 1991 ;2 ( 1 ): 5-36.[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Historia Hoje. Balanco e Perspectivas. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas, v. 0 , p. 83-99, 1991Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1991). Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas, 0 , 83-99.
    • NLM

      Contier AD. Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas. 1991 ;0 83-99.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas. 1991 ;0 83-99.[citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Contier, A. D. (1990). Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Contier AD. Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 244.[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 244.[citado 2025 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025