Filtros : "MÚSICA" "BALLESTERO, LUIZ RICARDO BASSO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Graduação da USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Subjects: GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLESTERO, Ricardo e SANCHO, Helena de Rezende Campos. Fomentando a inclusão, o pertencimento e a interculturalidade na pedagogia musical na graduação: um estudo de práticas e experiências. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257978.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Ballestero, R., & Sancho, H. de R. C. (2025). Fomentando a inclusão, o pertencimento e a interculturalidade na pedagogia musical na graduação: um estudo de práticas e experiências. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257978.pdf
    • NLM

      Ballestero R, Sancho H de RC. Fomentando a inclusão, o pertencimento e a interculturalidade na pedagogia musical na graduação: um estudo de práticas e experiências [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 211.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257978.pdf
    • Vancouver

      Ballestero R, Sancho H de RC. Fomentando a inclusão, o pertencimento e a interculturalidade na pedagogia musical na graduação: um estudo de práticas e experiências [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 211.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257978.pdf
  • Source: Claves. Unidade: ECA

    Subjects: ETNOGRAFIA, DECOLONIALIDADE, MÚSICA, ARTES, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Erika Muniz da e SILVA, Éder Augusto Marcos da e BALLESTERO, Ricardo. Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos. Claves, v. 2022, n. 1, p. 130-134, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cruz, E. M. da, Silva, É. A. M. da, & Ballestero, R. (2022). Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos. Claves, 2022( 1), 130-134. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf
    • NLM

      Cruz EM da, Silva ÉAM da, Ballestero R. Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos [Internet]. Claves. 2022 ; 2022( 1): 130-134.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf
    • Vancouver

      Cruz EM da, Silva ÉAM da, Ballestero R. Antes mesmo de estudar o Frauenliebe und-leben, ou o que precisamos saber de nós mesmos [Internet]. Claves. 2022 ; 2022( 1): 130-134.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003122812.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ARTES, PESQUISA QUALITATIVA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLESTERO, Ricardo. A pesquisa situada e a autoetnografia performativa: apaziguando o conflito das faculdades. 2020, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034594.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ballestero, R. (2020). A pesquisa situada e a autoetnografia performativa: apaziguando o conflito das faculdades. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034594.pdf
    • NLM

      Ballestero R. A pesquisa situada e a autoetnografia performativa: apaziguando o conflito das faculdades [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034594.pdf
    • Vancouver

      Ballestero R. A pesquisa situada e a autoetnografia performativa: apaziguando o conflito das faculdades [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034594.pdf
  • Source: Cem Anos de Música no Brasil: 1912-2012. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLESTERO, Ricardo. A canção brasileira e a pluralidade nas relações texto-música. Cem Anos de Música no Brasil: 1912-2012. Tradução . São Paulo: Andreato Comunicação e Cultura, 2014. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030114.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ballestero, R. (2014). A canção brasileira e a pluralidade nas relações texto-música. In Cem Anos de Música no Brasil: 1912-2012. São Paulo: Andreato Comunicação e Cultura. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030114.pdf
    • NLM

      Ballestero R. A canção brasileira e a pluralidade nas relações texto-música [Internet]. In: Cem Anos de Música no Brasil: 1912-2012. São Paulo: Andreato Comunicação e Cultura; 2014. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030114.pdf
    • Vancouver

      Ballestero R. A canção brasileira e a pluralidade nas relações texto-música [Internet]. In: Cem Anos de Música no Brasil: 1912-2012. São Paulo: Andreato Comunicação e Cultura; 2014. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030114.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO, ANÁLISE MUSICAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLESTERO, Ricardo. O conceito de persona e suas representações instrumentais em três canções de Heitor Villa-Lobos. 2012, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756514.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ballestero, R. (2012). O conceito de persona e suas representações instrumentais em três canções de Heitor Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756514.pdf
    • NLM

      Ballestero R. O conceito de persona e suas representações instrumentais em três canções de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756514.pdf
    • Vancouver

      Ballestero R. O conceito de persona e suas representações instrumentais em três canções de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756514.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025