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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, GÊNEROS TEXTUAIS

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      BARROS, Silvana Ferreira Dias. A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Barros, S. F. D. (2024). A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/
    • NLM

      Barros SFD. A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/
    • Vancouver

      Barros SFD. A reescrita na construção da competência escritora: o substantivo, as expressões nominais e o pronome na referenciação em lendas indígenas produzidas por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20082024-113903/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

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    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

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    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 9. Dizer e Falar têm significados diferentes. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LETRAMENTO, PARADIGMA, PEDAGOGIA

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      FERRI, Solange Aparecida Cavalcante. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Ferri, S. A. C. (2023). Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • NLM

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
    • Vancouver

      Ferri SAC. Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-18052023-113501/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, LOCUÇÕES PREPOSITIVAS

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    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. . Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: parte 3. “em vez de” e “ao invés de” não são expressões sinônimas. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 8. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 2. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, VERBO

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. . Piracicaba, SP: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. Piracicaba, SP: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 11. Ver, Olhar, Enxergar. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, GRAMÁTICA

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      BACCIN, Paola Giustina. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Baccin, P. G. (2023). Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. São Paulo: Edusp.
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      Baccin PG. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Baccin PG. Gramática do Italiano contemporâneo para brasileiros. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 5. Uso dos porquês-por que, por quê, porque, porquê. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ACRÔNIMO, GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA, SIGLAS

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. . Piracicaba: 2023. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. Piracicaba: 2023.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 1. Escrita correta das siglas e acrônimos. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. Piracicaba: ESALQ/USP.
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 7. Colocação dos pronomes oblíquos: Ênclise ou Próclise, Mesóclise. Parte 1. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 6. Uso correto do vocábulo “Anexo”. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, VERBO

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      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos?. . Piracicaba, SP: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? Piracicaba, SP: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 10. Ouvir e Escutar são sinônimos? 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, ORTOGRAFIA

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    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. . Piracicaba: 2023. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. Piracicaba: 2023.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 2. Sobre a grafia do vocábulo câmpus. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, PRONOME

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    • ABNT

      PASCHOAL, Adilson Dias. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. . Piracicaba: ESALQ/USP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, A. D. (2023). Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Paschoal AD. Estudos gramaticais da língua portuguesa: Parte 4. Uso dos pronomes este, esse, aquele. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, HISTORIOGRAFIA, LINGUÍSTICA, SINTAXE, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CARDOSO, Rogério Augusto Monteiro. A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cardoso, R. A. M. (2023). A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/
    • NLM

      Cardoso RAM. A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/
    • Vancouver

      Cardoso RAM. A metalinguagem e as terminologias para descrição sintática na história da gramática tradicional, desde a Antiguidade Clássica até o Portugal oitocentista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22082023-124620/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, HISTORIOGRAFIA, LINGUÍSTICA, LÍNGUA JAPONESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAEMA, Olivia Yumi. O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Nakaema, O. Y. (2022). O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/
    • NLM

      Nakaema OY. O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/
    • Vancouver

      Nakaema OY. O tratamento da (im)polidez em gramáticas da língua japonesa escritas por estrangeiros entre os séculos XVI e XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04052023-151716/
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

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    • ABNT

      CASTILHO, Ataliba Teixeira de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Castilho, A. T. de. (2022). Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • NLM

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • Vancouver

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
  • Source: Revista Linguagens & Letramentos. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, COERÊNCIA TEXTUAL, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Samara Gabriela Leal e CONDE, Valéria Gil. A margem da coerência textual: limites lexicais e gramaticais na construção de sentido do texto. Revista Linguagens & Letramentos, v. 7, n. Ju/Set, p. 98-114, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Franca_SGL_3152702_AMargemDaCoerenciaTextualLimitesLexicaisEGramaticaisNaConstrucaoDeSentidoDoTexto.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      França, S. G. L., & Conde, V. G. (2022). A margem da coerência textual: limites lexicais e gramaticais na construção de sentido do texto. Revista Linguagens & Letramentos, 7( Ju/Set), 98-114. doi:10.56814/lel.v7i1.1936
    • NLM

      França SGL, Conde VG. A margem da coerência textual: limites lexicais e gramaticais na construção de sentido do texto [Internet]. Revista Linguagens & Letramentos. 2022 ; 7( Ju/Set): 98-114.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Franca_SGL_3152702_AMargemDaCoerenciaTextualLimitesLexicaisEGramaticaisNaConstrucaoDeSentidoDoTexto.pdf
    • Vancouver

      França SGL, Conde VG. A margem da coerência textual: limites lexicais e gramaticais na construção de sentido do texto [Internet]. Revista Linguagens & Letramentos. 2022 ; 7( Ju/Set): 98-114.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Franca_SGL_3152702_AMargemDaCoerenciaTextualLimitesLexicaisEGramaticaisNaConstrucaoDeSentidoDoTexto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LÍNGUA JAPONESA, HISTORIOGRAFIA, LINGUÍSTICA, DISCURSO, TRADIÇÃO

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    • ABNT

      TANAKA, Rodrygo Yoshiyuki. Conservação e mudança na descrição das partes do discurso da língua japonesa por portugueses, espanhóis e franceses (1543-1856). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062023-105850/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Tanaka, R. Y. (2022). Conservação e mudança na descrição das partes do discurso da língua japonesa por portugueses, espanhóis e franceses (1543-1856) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062023-105850/
    • NLM

      Tanaka RY. Conservação e mudança na descrição das partes do discurso da língua japonesa por portugueses, espanhóis e franceses (1543-1856) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062023-105850/
    • Vancouver

      Tanaka RY. Conservação e mudança na descrição das partes do discurso da língua japonesa por portugueses, espanhóis e franceses (1543-1856) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062023-105850/

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