Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "LANZA, MARCOS ROBERTO DE VASCONCELOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Abstract Book. Conference titles: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: ESCOLAS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZZI, Maria Luiza Peruchi e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Eco escola – Divulgação Científica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Thomazzi, M. L. P., & Lanza, M. R. de V. (2024). Eco escola – Divulgação Científica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    • NLM

      Thomazzi MLP, Lanza MR de V. Eco escola – Divulgação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    • Vancouver

      Thomazzi MLP, Lanza MR de V. Eco escola – Divulgação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9e783f0-1d14-4df0-a5f4-4731e2e17bb2/P21653.pdf
    GDS 03. Good health and well-beingGDS 04. Quality educationGDS 06. Clean water and sanitationGDS 09. Industry, innovation and infrastructureGDS 11. Sustainable cities and communitiesGDS 12. Responsible consumption and production
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQ, IQSC, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Michell Oliveira et al. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, M. O., Angelo, R. M. de, Lucchetti, L. E. B., Santos, M. C. dos, Lanza, M. R. de V., & Honorio, K. M. (2022). Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Almeida MO, Angelo RM de, Lucchetti LEB, Santos MC dos, Lanza MR de V, Honorio KM. Modelagem Molecular e Interferentes Endócrinos: Pesquisas que Podem Auxiliar à Redução de Impactos no Meio Ambiente e na Saúde [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara et al. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Silva, A. C. da, Steola, A. C. da S., Silva, D. M. da, Silva, T. O., & Lanza, M. R. de V. (2022). Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Parra KN, Silva AC da, Steola AC da S, Silva DM da, Silva TO, Lanza MR de V. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Parra KN, Silva AC da, Steola AC da S, Silva DM da, Silva TO, Lanza MR de V. Degradação de compostos orgânicos poluentes: necessária solução para o meio ambiente [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279–2289, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Rocha, A. C. da, Parra, K. N., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2021). Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, 98( 7), 2279–2289. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • NLM

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • Vancouver

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
  • Source: Resumos. Conference titles: Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Electroquímica - SIBAE. Unidade: IQSC

    Subjects: ELETROQUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de palestra interativa. 2020, Anais.. Universidad de la República Uruguay: Montevideo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5915672d-1a30-4b0d-96d1-4aa8586c1570/P19145.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Kasseboehmer, A. C., & Lanza, M. R. de V. (2020). Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de palestra interativa. In Resumos. Universidad de la República Uruguay: Montevideo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5915672d-1a30-4b0d-96d1-4aa8586c1570/P19145.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de palestra interativa [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5915672d-1a30-4b0d-96d1-4aa8586c1570/P19145.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de palestra interativa [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5915672d-1a30-4b0d-96d1-4aa8586c1570/P19145.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Electroquímica - SIBAE. Unidade: IQSC

    Subjects: ELETROQUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica. 2020, Anais.. Universidad de la República Uruguay: Montevideo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Kasseboehmer, A. C., & Lanza, M. R. de V. (2020). Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica. In Resumos. Universidad de la República Uruguay: Montevideo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Electroquímica - SIBAE. Unidade: IQSC

    Subjects: ELETROQUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina da Silva e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de uma exposição museal. 2020, Anais.. Universidad de la República Uruguay: Montevideo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3158c3f6-851c-4636-9e3c-f1f0d6f4f395/P19160.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Steola, A. C. da S., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2020). Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de uma exposição museal. In Resumos. Universidad de la República Uruguay: Montevideo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3158c3f6-851c-4636-9e3c-f1f0d6f4f395/P19160.pdf
    • NLM

      Steola AC da S, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de uma exposição museal [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3158c3f6-851c-4636-9e3c-f1f0d6f4f395/P19160.pdf
    • Vancouver

      Steola AC da S, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica através de uma exposição museal [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3158c3f6-851c-4636-9e3c-f1f0d6f4f395/P19160.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Workshop Pós Doutorado IQSC. Unidade: IQSC

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Estudo da contribuição de vídeos de divulgação científica para a formação do espírito científico. 2019, Anais.. São Carlos: Comissão de Pesquisa-IQSC, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b307b4b9-65cc-4390-b46b-19a63f81e349/P18441.pdf. Acesso em: 10 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Kasseboehmer, A. C., & Lanza, M. R. de V. (2019). Estudo da contribuição de vídeos de divulgação científica para a formação do espírito científico. In Anais. São Carlos: Comissão de Pesquisa-IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b307b4b9-65cc-4390-b46b-19a63f81e349/P18441.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Estudo da contribuição de vídeos de divulgação científica para a formação do espírito científico [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b307b4b9-65cc-4390-b46b-19a63f81e349/P18441.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Estudo da contribuição de vídeos de divulgação científica para a formação do espírito científico [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b307b4b9-65cc-4390-b46b-19a63f81e349/P18441.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025