Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "Lima, Guilherme da Silva" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 28, n. abr.-ju 2021, p. 375-392, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2021). Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 28( abr.-ju 2021), 375-392. doi:10.1590/S0104-59702021000200003
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Da reformulação discursiva a uma práxis da cultura científica:: reflexões sobre a divulgação científica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2021 ;28( abr.-ju 2021): 375-392.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702021000200003
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e LIMA, Guilherme da Silva. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 209-231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Giordan, M., & Lima, G. da S. (2020). A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 209-231. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • NLM

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • Vancouver

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190122
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ;19[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 2, p. 83-95, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2017). Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 2), 83-95. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 2): 83-95.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S. (2016). O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • NLM

      Lima G da S. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
    • Vancouver

      Lima G da S. O professor e a divulgação científica: apropriação e uso em situações formais de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082016-093959/
  • Fonte: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO (PLANEJAMENTO), SALA DE AULA, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. A divulgação científica em sala de aula: aportes do planejamento de ensino entre professores de ciências. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Editora Inijui, 2015. . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2015). A divulgação científica em sala de aula: aportes do planejamento de ensino entre professores de ciências. In Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. A divulgação científica em sala de aula: aportes do planejamento de ensino entre professores de ciências. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. A divulgação científica em sala de aula: aportes do planejamento de ensino entre professores de ciências. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, CONHECIMENTO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Tradução . Rio de Janeiro: Ciências e Cognição, 2014. . . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2014). Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição.
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In: Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição; 2014. [citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. Entre o esclarecimento e a indústria cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In: Mídias & divulgação científica: desafios e experimentações em meio à popularização da ciência. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição; 2014. [citado 2025 nov. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025