Filtros : "ARTE MODERNA" "Costa, Helouise" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: The "Degenerate Art" of Lasar Segall. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE DEGENERADA, ARTE MODERNA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s. The "Degenerate Art" of Lasar Segall. Tradução . São Paulo: Museu Lasar Segall, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2018). Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s. In The "Degenerate Art" of Lasar Segall. São Paulo: Museu Lasar Segall. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf
    • NLM

      Costa H. Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s [Internet]. In: The "Degenerate Art" of Lasar Segall. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s [Internet]. In: The "Degenerate Art" of Lasar Segall. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf
  • Source: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris.. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE DEGENERADA, ARTE MODERNA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. Tradução . São Paulo: Museu Lasar Segall, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2018). A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. In A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris.. São Paulo: Museu Lasar Segall. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf
    • NLM

      Costa H. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf
    • Vancouver

      Costa H. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf
  • Source: MAM 70: 1948-2018. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. MAM 70: 1948-2018. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2018). Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. In MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • NLM

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
  • Source: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE DEGENERADA, ARTE MODERNA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. Tradução . São Paulo: Museu Lasar Segall, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2018). Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940. In A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf
    • NLM

      Costa H. Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940 [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940 [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf
  • Source: Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, MUSEUS DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves e ARANHA, Carmen Silvia Guimarães e COSTA, Helouise. Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Magalhães, A. G., Aranha, C. S. G., & Costa, H. (2016). Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf
    • NLM

      Magalhães AG, Aranha CSG, Costa H. Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000 [Internet]. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG, Aranha CSG, Costa H. Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000 [Internet]. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". 2016 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf
  • Source: Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes ; tradução Marcos Fabris.. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise e SCHEIER, Peter. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes ; tradução Marcos Fabris. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2015. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46ee0cb8-0f9a-4d0b-adbb-24b6d029c914/H12_peterscheier.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Costa, H., & Scheier, P. (2015). Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier. In Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes ; tradução Marcos Fabris.. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/46ee0cb8-0f9a-4d0b-adbb-24b6d029c914/H12_peterscheier.pdf
    • NLM

      Costa H, Scheier P. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier [Internet]. In: Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes ; tradução Marcos Fabris. São Paulo: MAC USP; 2015. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46ee0cb8-0f9a-4d0b-adbb-24b6d029c914/H12_peterscheier.pdf
    • Vancouver

      Costa H, Scheier P. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier [Internet]. In: Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes ; tradução Marcos Fabris. São Paulo: MAC USP; 2015. [citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46ee0cb8-0f9a-4d0b-adbb-24b6d029c914/H12_peterscheier.pdf
  • Source: Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Cristina e COSTA, Helouise. A exposição como tema: o exemplo do Grupo Santa Helena. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. São Paulo: MAC-USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e855ab-fb5e-45cc-b468-38173542441b/H53_CRIS_santahelena.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Freire, C., & Costa, H. (2002). A exposição como tema: o exemplo do Grupo Santa Helena. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. São Paulo: MAC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e855ab-fb5e-45cc-b468-38173542441b/H53_CRIS_santahelena.pdf
    • NLM

      Freire C, Costa H. A exposição como tema: o exemplo do Grupo Santa Helena [Internet]. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e855ab-fb5e-45cc-b468-38173542441b/H53_CRIS_santahelena.pdf
    • Vancouver

      Freire C, Costa H. A exposição como tema: o exemplo do Grupo Santa Helena [Internet]. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b0e855ab-fb5e-45cc-b468-38173542441b/H53_CRIS_santahelena.pdf
  • Source: 22 e a idéia do moderno. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Obra em contexto - Di Cavalcanti. 22 e a idéia do moderno. São Paulo: MAC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6e278cb-cb53-4102-972f-3a02d5400c49/H55_contextodi.pdf. Acesso em: 18 ago. 2024. , 2002
    • APA

      Costa, H. (2002). Obra em contexto - Di Cavalcanti. 22 e a idéia do moderno. São Paulo: MAC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6e278cb-cb53-4102-972f-3a02d5400c49/H55_contextodi.pdf
    • NLM

      Costa H. Obra em contexto - Di Cavalcanti [Internet]. 22 e a idéia do moderno. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6e278cb-cb53-4102-972f-3a02d5400c49/H55_contextodi.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Obra em contexto - Di Cavalcanti [Internet]. 22 e a idéia do moderno. 2002 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6e278cb-cb53-4102-972f-3a02d5400c49/H55_contextodi.pdf
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: MAC

    Subjects: PINTORES, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. MAC mostra a cara do Brasil pelos olhos de Di Cavalcanti.[Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Costa, H. (2000). MAC mostra a cara do Brasil pelos olhos de Di Cavalcanti.[Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa H. MAC mostra a cara do Brasil pelos olhos de Di Cavalcanti.[Depoimento]. Jornal da Tarde. 2000 ;10 abr. 2000. 8C.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Costa H. MAC mostra a cara do Brasil pelos olhos de Di Cavalcanti.[Depoimento]. Jornal da Tarde. 2000 ;10 abr. 2000. 8C.[citado 2024 ago. 18 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: MAC

    Subjects: PINTORES, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Di Cavalcanti ganha megaexposição na FIESP. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Costa, H. (2000). Di Cavalcanti ganha megaexposição na FIESP. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa H. Di Cavalcanti ganha megaexposição na FIESP. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2000 ;8 abr. 2000. 10.[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Costa H. Di Cavalcanti ganha megaexposição na FIESP. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2000 ;8 abr. 2000. 10.[citado 2024 ago. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024