Filtros : "BOTÂNICA" "2016" Removido: "FORP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO, CULTIVO DE PLANTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Aprender Botânica pra quê?. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 set. 2024. , 2016
    • APA

      Pereira, L. da V. (2016). Aprender Botânica pra quê? São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pereira L da V. Aprender Botânica pra quê? 2016 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Pereira L da V. Aprender Botânica pra quê? 2016 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Biotropica. Unidades: IB, ESALQ

    Subjects: BOTÂNICA, PLANTAS VASCULARES, GUIAS, ECOLOGIA VEGETAL, FLORESTAS TROPICAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Adalardo e SOUZA, Vinicius Castro. A practical guide to Neotropical plant families: book review. Biotropica. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1111/btp.12399. Acesso em: 15 set. 2024. , 2016
    • APA

      Oliveira, A. A., & Souza, V. C. (2016). A practical guide to Neotropical plant families: book review. Biotropica. Hoboken: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. doi:10.1111/btp.12399
    • NLM

      Oliveira AA, Souza VC. A practical guide to Neotropical plant families: book review [Internet]. Biotropica. 2016 ; 48( 6): 925.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1111/btp.12399
    • Vancouver

      Oliveira AA, Souza VC. A practical guide to Neotropical plant families: book review [Internet]. Biotropica. 2016 ; 48( 6): 925.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1111/btp.12399
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, BIOLOGIA, PLANTAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Mas de que te serve saber botânica?. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 177-196, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Buckeridge, M. (2016). Mas de que te serve saber botânica? Estudos Avançados, 30( 87), 177-196. doi:10.1590/S0103-40142016.30870011
    • NLM

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
    • Vancouver

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: BIOGRAFIAS, CIÊNCIA, BOTÂNICA, PLANTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO-DE-PINNA, Gladys Flávia de A e OLIVEIRA, Erismaldo Carlos de. Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/. Acesso em: 15 set. 2024. , 2016
    • APA

      Melo-de-Pinna, G. F. de A., & Oliveira, E. C. de. (2016). Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/
    • NLM

      Melo-de-Pinna GF de A, Oliveira EC de. Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2016 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/
    • Vancouver

      Melo-de-Pinna GF de A, Oliveira EC de. Uma vida pela anatomia: Berta Lange de Morretes dedicou três quartos de século ao estudo e ensino da botânica. [Depoimento a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2016 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2016/12/07/uma-vida-pela-anatomia/
  • Source: Memória em vídeo dos Botânicos do Brasil. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICOS, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, MEMÓRIA, BOTÂNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORRETES, Berta Lange de. Dra. Berta Lange de Morretes. [Entrevista]. Memória em vídeo dos Botânicos do Brasil. Rio Claro: Filmes na janela. . Acesso em: 15 set. 2024. , 2016
    • APA

      Morretes, B. L. de. (2016). Dra. Berta Lange de Morretes. [Entrevista]. Memória em vídeo dos Botânicos do Brasil. Rio Claro: Filmes na janela.
    • NLM

      Morretes BL de. Dra. Berta Lange de Morretes. [Entrevista]. Memória em vídeo dos Botânicos do Brasil. 2016 ;[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Morretes BL de. Dra. Berta Lange de Morretes. [Entrevista]. Memória em vídeo dos Botânicos do Brasil. 2016 ;[citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Embrapa. Vídeos. Unidade: IB

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, TOMADA DE DECISÃO, BIODIVERSIDADE, BOTÂNICA, GENÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos. Entrevista com Marcos Silveira Buckeridge. Embrapa. Vídeos. Brasilia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 set. 2024. , 2016
    • APA

      Buckeridge, M. (2016). Entrevista com Marcos Silveira Buckeridge. Embrapa. Vídeos. Brasilia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Buckeridge M. Entrevista com Marcos Silveira Buckeridge. Embrapa. Vídeos. 2016 ;09 no 2016[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Buckeridge M. Entrevista com Marcos Silveira Buckeridge. Embrapa. Vídeos. 2016 ;09 no 2016[citado 2024 set. 15 ]
  • Source: Revista Brasileira de Criminalística. Unidade: IB

    Subjects: MORFOLOGIA VEGETAL, ANATOMIA VEGETAL, BOTÂNICA, LOCAL DO CRIME, PERÍCIA TÉCNICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, M M et al. Interpretação de confrontos em perícias de crimes violentos baseados em anatomia foliar. Revista Brasileira de Criminalística, v. 5, n. 2, p. 28-36, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15260/rbc.v5i2.124. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Amaral, M. M., Bittencourt, E. A. A., Lima, C. G. P., Ortega, R. L., & Angyalossy, V. (2016). Interpretação de confrontos em perícias de crimes violentos baseados em anatomia foliar. Revista Brasileira de Criminalística, 5( 2), 28-36. doi:10.15260/rbc.v5i2.124
    • NLM

      Amaral MM, Bittencourt EAA, Lima CGP, Ortega RL, Angyalossy V. Interpretação de confrontos em perícias de crimes violentos baseados em anatomia foliar [Internet]. Revista Brasileira de Criminalística. 2016 ; 5( 2): 28-36.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.15260/rbc.v5i2.124
    • Vancouver

      Amaral MM, Bittencourt EAA, Lima CGP, Ortega RL, Angyalossy V. Interpretação de confrontos em perícias de crimes violentos baseados em anatomia foliar [Internet]. Revista Brasileira de Criminalística. 2016 ; 5( 2): 28-36.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.15260/rbc.v5i2.124
  • Source: Asian Journal of Plant Science and Research. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ORGANOGÊNESE VEGETAL, PROPAGAÇÃO VEGETAL, TUBIFLORAE, BATATA-DOCE, PLANTAS TRANSGÊNICAS, FISIOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELGADO-PAREDES, Guillermo E et al. In vitro direct organogenesis in roots of Ipomoea batatas. Asian Journal of Plant Science and Research, v. 6, n. 3, p. 17-27, 2016Tradução . . Disponível em: http://pelagiaresearchlibrary.com/asian-journal-of-plant-science/vol6-iss3/AJPSR-2016-6-3-17-27.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Delgado-Paredes, G. E., Idrogo, C. R., Chanamé-Céspedes, J., Floh, E. I. S., & Handro, W. (2016). In vitro direct organogenesis in roots of Ipomoea batatas. Asian Journal of Plant Science and Research, 6( 3), 17-27. Recuperado de http://pelagiaresearchlibrary.com/asian-journal-of-plant-science/vol6-iss3/AJPSR-2016-6-3-17-27.pdf
    • NLM

      Delgado-Paredes GE, Idrogo CR, Chanamé-Céspedes J, Floh EIS, Handro W. In vitro direct organogenesis in roots of Ipomoea batatas [Internet]. Asian Journal of Plant Science and Research. 2016 ; 6( 3): 17-27.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://pelagiaresearchlibrary.com/asian-journal-of-plant-science/vol6-iss3/AJPSR-2016-6-3-17-27.pdf
    • Vancouver

      Delgado-Paredes GE, Idrogo CR, Chanamé-Céspedes J, Floh EIS, Handro W. In vitro direct organogenesis in roots of Ipomoea batatas [Internet]. Asian Journal of Plant Science and Research. 2016 ; 6( 3): 17-27.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://pelagiaresearchlibrary.com/asian-journal-of-plant-science/vol6-iss3/AJPSR-2016-6-3-17-27.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO, HISTOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Marina e URSI, Suzana. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf. Acesso em: 15 set. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, M., & Ursi, S. (2016). Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • NLM

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • Vancouver

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
  • Source: Plant hormones under challenging environmental factors. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, DESENVOLVIMENTO VEGETAL, FISIOLOGIA VEGETAL, ESTRESSE, SECA, HORMÔNIOS VEGETAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Maria Elizabeth e MIOTO, Paulo Tamaso e MERCIER, Helenice. Hormonal interactions underlying plant development under drought. Plant hormones under challenging environmental factors. Tradução . Dordrecht: Springer Netherlands, 2016. . Disponível em: http://link.springer.com/chapter/10.1007/978-94-017-7758-2_3. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Abreu, M. E., Mioto, P. T., & Mercier, H. (2016). Hormonal interactions underlying plant development under drought. In Plant hormones under challenging environmental factors. Dordrecht: Springer Netherlands. doi:10.1007/978-94-017-7758-2_3
    • NLM

      Abreu ME, Mioto PT, Mercier H. Hormonal interactions underlying plant development under drought [Internet]. In: Plant hormones under challenging environmental factors. Dordrecht: Springer Netherlands; 2016. [citado 2024 set. 15 ] Available from: http://link.springer.com/chapter/10.1007/978-94-017-7758-2_3
    • Vancouver

      Abreu ME, Mioto PT, Mercier H. Hormonal interactions underlying plant development under drought [Internet]. In: Plant hormones under challenging environmental factors. Dordrecht: Springer Netherlands; 2016. [citado 2024 set. 15 ] Available from: http://link.springer.com/chapter/10.1007/978-94-017-7758-2_3
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, BOTÂNICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos da e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 15, n. 3, p. 380-393, 2016Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S. da, Guimarães, F., & Sano, P. T. (2016). Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 15( 3), 380-393. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
    • NLM

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2016 ; 15( 3): 380-393.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
    • Vancouver

      Silva JRS da, Guimarães F, Sano PT. Teaching of Botany in higher education: representations and discussions of undergraduate students [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2016 ; 15( 3): 380-393.[citado 2024 set. 15 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen15/REEC_15_3_4_ex1044.pdf
  • Source: Cadernos do LEPAARQ. Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA, RESTOS CULTURAIS, BOTÂNICA, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francini Medeiros da et al. Vestígios macrobotânicos carbonizados na Amazonia Central = Charred macrobotanical remains from central Amazon: o que eles nos dizem sobre as plantas na pré-história? = what do they tell us about plants in Prehistory?. Cadernos do LEPAARQ, v. 13, n. 25, p. [367]-385, 2016Tradução . . Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, F. M. da, Shock, M., Neves, E. G., & Scheel-Ybert, R. (2016). Vestígios macrobotânicos carbonizados na Amazonia Central = Charred macrobotanical remains from central Amazon: o que eles nos dizem sobre as plantas na pré-história? = what do they tell us about plants in Prehistory? Cadernos do LEPAARQ, 13( 25), [367]-385.
    • NLM

      Silva FM da, Shock M, Neves EG, Scheel-Ybert R. Vestígios macrobotânicos carbonizados na Amazonia Central = Charred macrobotanical remains from central Amazon: o que eles nos dizem sobre as plantas na pré-história? = what do they tell us about plants in Prehistory? Cadernos do LEPAARQ. 2016 ; 13( 25): [367]-385.[citado 2024 set. 15 ]
    • Vancouver

      Silva FM da, Shock M, Neves EG, Scheel-Ybert R. Vestígios macrobotânicos carbonizados na Amazonia Central = Charred macrobotanical remains from central Amazon: o que eles nos dizem sobre as plantas na pré-história? = what do they tell us about plants in Prehistory? Cadernos do LEPAARQ. 2016 ; 13( 25): [367]-385.[citado 2024 set. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024