Filtros : "BOTÂNICA" "BIOLOGIA" Removido: "1998" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Kelma Cristina de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, K. C. de. (2023). O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
    • NLM

      Freitas KC de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
    • Vancouver

      Freitas KC de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marilia de Freitas. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. de F. (2023). Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/
    • NLM

      Silva M de F. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/
    • Vancouver

      Silva M de F. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Paloma Damiana Rosa. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Cruz, P. D. R. (2022). Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • NLM

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • Vancouver

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOLOGIA, MICROSCOPIA, MORFOLOGIA (ANATOMIA), ROSALES, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Carimi Cortez. Floral ontogeny and the secretory structures of Rhamnaceae Juss. species. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. C. (2019). Floral ontogeny and the secretory structures of Rhamnaceae Juss. species (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Ribeiro CC. Floral ontogeny and the secretory structures of Rhamnaceae Juss. species. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Ribeiro CC. Floral ontogeny and the secretory structures of Rhamnaceae Juss. species. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO MÉDIO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Danilo Fogaça de. O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, D. F. de. (2018). O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/
    • NLM

      Macedo DF de. O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/
    • Vancouver

      Macedo DF de. O uso da simulação baseada em hipervídeo como recurso de ensino e aprendizagem de botânica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23112018-141526/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA, ENSINO SUPERIOR, BOTÂNICA, ANATOMIA VEGETAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Brucce Sanderson Prado de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, B. S. P. de. (2017). Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
    • NLM

      Freitas BSP de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
    • Vancouver

      Freitas BSP de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA, IMAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rená Manoel de Souza e. O "Reino das Plantas" nos livros didáticos de ciências: análise das imagens. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11042017-113338/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. de S. e. (2017). O "Reino das Plantas" nos livros didáticos de ciências: análise das imagens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11042017-113338/
    • NLM

      Silva RM de S e. O "Reino das Plantas" nos livros didáticos de ciências: análise das imagens [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11042017-113338/
    • Vancouver

      Silva RM de S e. O "Reino das Plantas" nos livros didáticos de ciências: análise das imagens [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-11042017-113338/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Assuntos: BOTÂNICA, ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, BIOLOGIA, PLANTAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Mas de que te serve saber botânica?. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 177-196, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Buckeridge, M. (2016). Mas de que te serve saber botânica? Estudos Avançados, 30( 87), 177-196. doi:10.1590/S0103-40142016.30870011
    • NLM

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
    • Vancouver

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
  • Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A botânica no cotidiano. . Ribeirão Preto: Holos. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2012
    • APA

      A botânica no cotidiano. (2012). A botânica no cotidiano. Ribeirão Preto: Holos.
    • NLM

      A botânica no cotidiano. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      A botânica no cotidiano. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Repórter Eco - TV Cultura. Unidade: IB

    Assuntos: ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ENSINO, BIOLOGIA, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORRETES, Berta Lange de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. São Paulo: TV Cultura. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Morretes, B. L. de. (2011). Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. São Paulo: TV Cultura.
    • NLM

      Morretes BL de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. 2011 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Morretes BL de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. 2011 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA, ECOLOGIA, ZOOLOGIA, BOTÂNICA, ECOSSISTEMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Neotropical: biology and conservation. . São Leopoldo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2006
    • APA

      Neotropical: biology and conservation. (2006). Neotropical: biology and conservation. São Leopoldo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neotropical: biology and conservation. 2006 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Neotropical: biology and conservation. 2006 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Nacional de Botânica. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAGINONI, Léa de Azevedo e GODOY, Silvana Aparecida Pires de. Estabelecimento de frutos e germinação de sementes de Hyptis Reticulata Mart. (Lamiaceae). 2000, Anais.. Brasília: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2000. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Biaginoni, L. de A., & Godoy, S. A. P. de. (2000). Estabelecimento de frutos e germinação de sementes de Hyptis Reticulata Mart. (Lamiaceae). In Resumos. Brasília: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Biaginoni L de A, Godoy SAP de. Estabelecimento de frutos e germinação de sementes de Hyptis Reticulata Mart. (Lamiaceae). Resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Biaginoni L de A, Godoy SAP de. Estabelecimento de frutos e germinação de sementes de Hyptis Reticulata Mart. (Lamiaceae). Resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Hoehnea. Unidade: MAE

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELHEM, T S e CORREA, A M S e BISSA, W M. Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga (sao paulo) 72-symplocaceae, 131-umbelliferae. Hoehnea, v. 16, p. 203-9, 1989Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Melhem, T. S., Correa, A. M. S., & Bissa, W. M. (1989). Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga (sao paulo) 72-symplocaceae, 131-umbelliferae. Hoehnea, 16, 203-9.
    • NLM

      Melhem TS, Correa AMS, Bissa WM. Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga (sao paulo) 72-symplocaceae, 131-umbelliferae. Hoehnea. 1989 ;16 203-9.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Melhem TS, Correa AMS, Bissa WM. Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga (sao paulo) 72-symplocaceae, 131-umbelliferae. Hoehnea. 1989 ;16 203-9.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Hoehnea. Unidade: MAE

    Assuntos: BIOLOGIA, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELHEM, T S e BISSA, W M. Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga, sao paulo, brasil: familias 49-droseraceae, 109-vitaceae e 130-araliaceae. Hoehnea, v. 12, p. 14-20, 1985Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Melhem, T. S., & Bissa, W. M. (1985). Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga, sao paulo, brasil: familias 49-droseraceae, 109-vitaceae e 130-araliaceae. Hoehnea, 12, 14-20.
    • NLM

      Melhem TS, Bissa WM. Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga, sao paulo, brasil: familias 49-droseraceae, 109-vitaceae e 130-araliaceae. Hoehnea. 1985 ;12 14-20.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Melhem TS, Bissa WM. Flora polinica da reserva do parque estadual das fontes do ipiranga, sao paulo, brasil: familias 49-droseraceae, 109-vitaceae e 130-araliaceae. Hoehnea. 1985 ;12 14-20.[citado 2024 ago. 12 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024