Filtros : "BIENAIS DE ARTE" "TESE" Removido: "1991" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, POP ARTE, BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSA, Roberta Machado. Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Pedrosa, R. M. (2023). Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035
    • NLM

      Pedrosa RM. Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035
    • Vancouver

      Pedrosa RM. Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035
  • Unidade: ECA

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CURADORIA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Anna Luisa Castanheira. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Costa, A. L. C. (2022). Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
    • NLM

      Costa ALC. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
    • Vancouver

      Costa ALC. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, CURADORIA, BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESTANA, Silmara Gonçalves. Processos de curadoria nas Bienais de Arte de São Paulo: a mediação cultural e as escolhas curatoriais nas edições de 2014, 2016, 2018 e 2020/2021. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115209/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Pestana, S. G. (2021). Processos de curadoria nas Bienais de Arte de São Paulo: a mediação cultural e as escolhas curatoriais nas edições de 2014, 2016, 2018 e 2020/2021 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115209/
    • NLM

      Pestana SG. Processos de curadoria nas Bienais de Arte de São Paulo: a mediação cultural e as escolhas curatoriais nas edições de 2014, 2016, 2018 e 2020/2021 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115209/
    • Vancouver

      Pestana SG. Processos de curadoria nas Bienais de Arte de São Paulo: a mediação cultural e as escolhas curatoriais nas edições de 2014, 2016, 2018 e 2020/2021 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-02052022-115209/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), MULTIMEIOS, BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES, VÍDEO-ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSNI, Cássia Takahashi. Zona Cinza e a espacialização da imagem em movimento:: instalações audiovisuais na Bienal de São Paulo e na Biennale di Venezia. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-10012022-162347/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Hosni, C. T. (2021). Zona Cinza e a espacialização da imagem em movimento:: instalações audiovisuais na Bienal de São Paulo e na Biennale di Venezia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-10012022-162347/
    • NLM

      Hosni CT. Zona Cinza e a espacialização da imagem em movimento:: instalações audiovisuais na Bienal de São Paulo e na Biennale di Venezia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-10012022-162347/
    • Vancouver

      Hosni CT. Zona Cinza e a espacialização da imagem em movimento:: instalações audiovisuais na Bienal de São Paulo e na Biennale di Venezia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-10012022-162347/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, CURADORIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLELA, Anna Helena de Assis Meirelles. Expografia na 27ª Bienal de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07112019-114632/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Villela, A. H. de A. M. (2019). Expografia na 27ª Bienal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07112019-114632/
    • NLM

      Villela AH de AM. Expografia na 27ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07112019-114632/
    • Vancouver

      Villela AH de AM. Expografia na 27ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-07112019-114632/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: ARTE MODERNA, BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Renata Dias Ferraretto Moura. Danilo Di Prete em ação: a construção de um artista no sistemaa expositivo da Bienal de São Paulo . 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-101540/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Rocco, R. D. F. M. (2018). Danilo Di Prete em ação: a construção de um artista no sistemaa expositivo da Bienal de São Paulo  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-101540/
    • NLM

      Rocco RDFM. Danilo Di Prete em ação: a construção de um artista no sistemaa expositivo da Bienal de São Paulo  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-101540/
    • Vancouver

      Rocco RDFM. Danilo Di Prete em ação: a construção de um artista no sistemaa expositivo da Bienal de São Paulo  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-101540/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PISMEL, Ana Paula Cattai. Schenberg e as Bienais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-122706/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Pismel, A. P. C. (2018). Schenberg e as Bienais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-122706/
    • NLM

      Pismel APC. Schenberg e as Bienais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-122706/
    • Vancouver

      Pismel APC. Schenberg e as Bienais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29112018-122706/
  • Unidade: ECA/FAU/FFLCH

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, ACERVO MUSEOLÓGICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Barzon. Fugindo da antinomia: a crítica de Lionello Venturi e o Gruppo degli Otto, da Bienal de Veneza ao Brasil. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24052018-124153/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. B. (2017). Fugindo da antinomia: a crítica de Lionello Venturi e o Gruppo degli Otto, da Bienal de Veneza ao Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24052018-124153/
    • NLM

      Silva MB. Fugindo da antinomia: a crítica de Lionello Venturi e o Gruppo degli Otto, da Bienal de Veneza ao Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24052018-124153/
    • Vancouver

      Silva MB. Fugindo da antinomia: a crítica de Lionello Venturi e o Gruppo degli Otto, da Bienal de Veneza ao Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-24052018-124153/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, ARTES (FESTIVAL), ARTE-EDUCAÇÃO, HISTÓRIA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA ARTE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINERINI NETO, José. Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente . 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Minerini Neto, J. (2014). Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/
    • NLM

      Minerini Neto J. Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/
    • Vancouver

      Minerini Neto J. Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: AVANT-GARDE, NOVO REALISMO, HUMANISMO, BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PISMEL, Ana Paula Cattai. Schenberg: em busca de um Novo Humanismo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-25042014-105740/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Pismel, A. P. C. (2013). Schenberg: em busca de um Novo Humanismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-25042014-105740/
    • NLM

      Pismel APC. Schenberg: em busca de um Novo Humanismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-25042014-105740/
    • Vancouver

      Pismel APC. Schenberg: em busca de um Novo Humanismo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-25042014-105740/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, ANTROPOFAGIA, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Helena Pereira de. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Queiroz, H. P. de. (2012). Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
    • NLM

      Queiroz HP de. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
    • Vancouver

      Queiroz HP de. Antropofagia ou Multiculturalismo?: Oswald de Andrade na 24ª Bienal de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-16072012-102400/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, BIENAIS DE ARTE, ARTES PLÁSTICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Isa Marcia Bandeira de. Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART: 2004 a 2010. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29052012-162146/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Brito, I. M. B. de. (2012). Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART: 2004 a 2010 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29052012-162146/
    • NLM

      Brito IMB de. Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART: 2004 a 2010 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29052012-162146/
    • Vancouver

      Brito IMB de. Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART: 2004 a 2010 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-29052012-162146/
  • Unidade: PROLAM

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, ARTES, CULTURA, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATIO, Carla Francisca. Processos artísticos no continente latino-americano: uma perspectiva histórica e crítica da I Bienal latino-americana de 1978 e seu legado para a América Latina e o Brasil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-123405/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Fatio, C. F. (2012). Processos artísticos no continente latino-americano: uma perspectiva histórica e crítica da I Bienal latino-americana de 1978 e seu legado para a América Latina e o Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-123405/
    • NLM

      Fatio CF. Processos artísticos no continente latino-americano: uma perspectiva histórica e crítica da I Bienal latino-americana de 1978 e seu legado para a América Latina e o Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-123405/
    • Vancouver

      Fatio CF. Processos artísticos no continente latino-americano: uma perspectiva histórica e crítica da I Bienal latino-americana de 1978 e seu legado para a América Latina e o Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-22102012-123405/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, POLÍTICA, DITADURA, GOVERNOS MILITARES (1964-1985)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHROEDER, Caroline Saut. X Bienal de São Paulo: sob os efeitos da contestação. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-133939/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Schroeder, C. S. (2011). X Bienal de São Paulo: sob os efeitos da contestação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-133939/
    • NLM

      Schroeder CS. X Bienal de São Paulo: sob os efeitos da contestação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-133939/
    • Vancouver

      Schroeder CS. X Bienal de São Paulo: sob os efeitos da contestação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26112011-133939/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, IDENTIDADE CULTURAL, MITOS, MAGIA, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Jose de Ribamar. I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, J. de R. (2011). I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/
    • NLM

      Nascimento J de R. I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/
    • Vancouver

      Nascimento J de R. I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTES, POLÍTICA CULTURAL, AÇÃO CULTURAL, BIENAIS DE ARTE, CURADORIA, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPRICIGO, Vinicius Pontes. Relato de outra modernidade: contribuições para uma reflexão crítica sobre a mediação da arte no contexto da globalização cultural. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-31032010-090437/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Spricigo, V. P. (2010). Relato de outra modernidade: contribuições para uma reflexão crítica sobre a mediação da arte no contexto da globalização cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-31032010-090437/
    • NLM

      Spricigo VP. Relato de outra modernidade: contribuições para uma reflexão crítica sobre a mediação da arte no contexto da globalização cultural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-31032010-090437/
    • Vancouver

      Spricigo VP. Relato de outra modernidade: contribuições para uma reflexão crítica sobre a mediação da arte no contexto da globalização cultural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-31032010-090437/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: MUSEUS DE ARTE, ACERVO MUSEOLÓGICO, BIENAIS DE ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, SOCIOLOGIA DA ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUTTOILMONDO, Joana Vieira. Presente nos museus: processos de formação de acervos de arte contmporânea brasileira. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-12012012-141718/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Tuttoilmondo, J. V. (2010). Presente nos museus: processos de formação de acervos de arte contmporânea brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-12012012-141718/
    • NLM

      Tuttoilmondo JV. Presente nos museus: processos de formação de acervos de arte contmporânea brasileira [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-12012012-141718/
    • Vancouver

      Tuttoilmondo JV. Presente nos museus: processos de formação de acervos de arte contmporânea brasileira [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-12012012-141718/
  • Unidade: ESTHISART

    Assuntos: ESTÉTICA (ARTE), BIENAIS DE ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIDORI, Jean-Martin. Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Tidori, J. -M. (2010). Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tidori J-M. Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Tidori J-M. Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: OBRA DE ARTE (PRESERVAÇÃO;CONSERVAÇÃO), ARTE POSTAL (PRESERVAÇÃO;CONSERVAÇÃO), BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELIAS, Ísis Baldini. Conservação e restauro de obras com valor de contemporaneidade: a arte postal da XVI Bienal de São Paulo. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14032014-164411/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Elias, Í. B. (2010). Conservação e restauro de obras com valor de contemporaneidade: a arte postal da XVI Bienal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14032014-164411/
    • NLM

      Elias ÍB. Conservação e restauro de obras com valor de contemporaneidade: a arte postal da XVI Bienal de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14032014-164411/
    • Vancouver

      Elias ÍB. Conservação e restauro de obras com valor de contemporaneidade: a arte postal da XVI Bienal de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-14032014-164411/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, CURADORIA, ARTE CONTEMPORÂNEA, PÓS-MODERNISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Diego Moreira. Curador e arquiteto em diálogo: os casos das Bienais Internacionais de Arte de São Paulo de 1981 e 1985. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-26032010-145150/. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Matos, D. M. (2009). Curador e arquiteto em diálogo: os casos das Bienais Internacionais de Arte de São Paulo de 1981 e 1985 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-26032010-145150/
    • NLM

      Matos DM. Curador e arquiteto em diálogo: os casos das Bienais Internacionais de Arte de São Paulo de 1981 e 1985 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-26032010-145150/
    • Vancouver

      Matos DM. Curador e arquiteto em diálogo: os casos das Bienais Internacionais de Arte de São Paulo de 1981 e 1985 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-26032010-145150/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024