Filtros : "Financiamento CAPES" "FE" Removido: "Holanda" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: OURO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, IMAGINÁRIO, HISTÓRIA DO BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARGINO, Arcenira Resende Lopes. Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Targino, A. R. L. (2024). Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/
    • NLM

      Targino ARL. Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/
    • Vancouver

      Targino ARL. Imaginário brasileiro sobre o ouro e suas implicações para a educação científica e o ensino de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22042024-093710/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maira Moreira. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2024). Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • NLM

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Pedagogia do Slam: os letramentos sociais disputam a escola - uma experiência na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143736/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ENSINO MÉDIO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZEL, Flavia. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Ginzel, F. (2024). Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • NLM

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • Vancouver

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, André Augusto dos Anjos. Acesso à creche nos municípios brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Couto, A. A. dos A. (2023). Acesso à creche nos municípios brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • NLM

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • Vancouver

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULO, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2023). Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • NLM

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, MANUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marco Aurelio Cardoso. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Moura, M. A. C. (2023). Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
    • NLM

      Moura MAC. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
    • Vancouver

      Moura MAC. Concepções de língua e linguagem em manuais pedagógicos de formação docente: o manual Didática Especial do Português, de Leodegário Amarante de Azevedo Filho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03052023-114255/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. G. (2023). Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • NLM

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • Vancouver

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ETNOGRAFIA, LETRAMENTO, SABERES ESCOLARES, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES NETO, Antonio Fernandes. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Goes Neto, A. F. (2023). Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • NLM

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
    • Vancouver

      Goes Neto AF. Trilhas da educação escolar indígena: inovação em Cabari, São Gabriel da Cachoeira, AM [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25052023-112229/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sheila Freitas. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Gomes, S. F. (2023). Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • NLM

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • Vancouver

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
  • Unidade: FE

    Subjects: BORDADOS, ETNOGRAFIA, RACISMO, VIOLÊNCIA URBANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMÍREZ, Jeisson Bello. Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Ramírez, J. B. (2023). Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/
    • NLM

      Ramírez JB. Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/
    • Vancouver

      Ramírez JB. Professoras sob fogo cruzado: bordando cuidados e resistências em meio à violência armada na Colômbia e no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012024-152757/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lilian dos Santos. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. dos S. (2023). A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • NLM

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • Vancouver

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LABORATÓRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Kely Cristina. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Bueno, K. C. (2023). Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
    • NLM

      Bueno KC. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
    • Vancouver

      Bueno KC. Possibilidades e desafios da implementação do laboratório remoto sobre a água da represa Billings [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042023-121618/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, ARTE CONCEITUAL, ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA (ARTE), DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Rômulo dos Santos. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Paulino, R. dos S. (2023). Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
    • NLM

      Paulino R dos S. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
    • Vancouver

      Paulino R dos S. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO SUPERIOR, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Carlos Roberto Cardoso. Aspectos estruturantes de currículos que formam para uma licenciatura interdisciplinar em biologia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01082023-093502/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. R. C. (2023). Aspectos estruturantes de currículos que formam para uma licenciatura interdisciplinar em biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01082023-093502/
    • NLM

      Ferreira CRC. Aspectos estruturantes de currículos que formam para uma licenciatura interdisciplinar em biologia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01082023-093502/
    • Vancouver

      Ferreira CRC. Aspectos estruturantes de currículos que formam para uma licenciatura interdisciplinar em biologia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01082023-093502/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, TRABALHADORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Estela Pereira. O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Batista, E. P. (2023). O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/
    • NLM

      Batista EP. O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/
    • Vancouver

      Batista EP. O ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: diagnóstico e perspectivas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24102023-174917/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVERO, André Luiz. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Favero, A. L. (2023). Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
    • NLM

      Favero AL. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
    • Vancouver

      Favero AL. Filosofar nas fissuras e fissurar-se na filosofia: a relação afetivo-cognitiva no aprender e ensinar a filosofar no Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30102023-155915/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2023). Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024