Filtros : "PROCESSOS COGNITIVOS" "1997" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos de Comunicações Científicas. Nome do evento: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PROCESSOS COGNITIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES JÚNIOR, Jair e MATOS, Maria Amélia. Efeitos da ordem de treino sobre a emergência do controle contextual. 1997, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1997. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lopes Júnior, J., & Matos, M. A. (1997). Efeitos da ordem de treino sobre a emergência do controle contextual. In Resumos de Comunicações Científicas. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Lopes Júnior J, Matos MA. Efeitos da ordem de treino sobre a emergência do controle contextual. Resumos de Comunicações Científicas. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Lopes Júnior J, Matos MA. Efeitos da ordem de treino sobre a emergência do controle contextual. Resumos de Comunicações Científicas. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Psicologia USP-IP. Unidade: IP

    Assunto: PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELLES, Vera Stela. A leitura cognitiva da psicanálise: problemas e transformações de conceitos. Psicologia USP-IP, v. 08, n. 01, p. 157-182, 1997Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(97)00800110&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-001&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Telles, V. S. (1997). A leitura cognitiva da psicanálise: problemas e transformações de conceitos. Psicologia USP-IP, 08( 01), 157-182. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(97)00800110&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-001&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Telles VS. A leitura cognitiva da psicanálise: problemas e transformações de conceitos [Internet]. Psicologia USP-IP. 1997 ; 08( 01): 157-182.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(97)00800110&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-001&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Telles VS. A leitura cognitiva da psicanálise: problemas e transformações de conceitos [Internet]. Psicologia USP-IP. 1997 ; 08( 01): 157-182.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(97)00800110&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-001&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Fonte: Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação. Unidade: IP

    Assuntos: AFASIA, PROCESSOS COGNITIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Processos verbais de fala interna na codificação de imagens picto-ideográficas por menina paralisada cerebral usando um sistema computadorizado de comunicação. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação, v. 01, n. 01, p. 141-200, 1997Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Gonçalves, M. de J., Macedo, E. C. de, & Duduchi, M. (1997). Processos verbais de fala interna na codificação de imagens picto-ideográficas por menina paralisada cerebral usando um sistema computadorizado de comunicação. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação, 01( 01), 141-200.
    • NLM

      Capovilla FC, Gonçalves M de J, Macedo EC de, Duduchi M. Processos verbais de fala interna na codificação de imagens picto-ideográficas por menina paralisada cerebral usando um sistema computadorizado de comunicação. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação. 1997 ; 01( 01): 141-200.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Gonçalves M de J, Macedo EC de, Duduchi M. Processos verbais de fala interna na codificação de imagens picto-ideográficas por menina paralisada cerebral usando um sistema computadorizado de comunicação. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação. 1997 ; 01( 01): 141-200.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Sobre comportamento e cognição, v.1. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, MODIFICAÇÃO DO COMPORTAMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amélia. O behavorismo metodológico e suas relações com o mentalismo e o behavorismo radical. Sobre comportamento e cognição, v.1. Tradução . São Paulo: A R Bytes, 1997. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Matos, M. A. (1997). O behavorismo metodológico e suas relações com o mentalismo e o behavorismo radical. In Sobre comportamento e cognição, v.1. São Paulo: A R Bytes.
    • NLM

      Matos MA. O behavorismo metodológico e suas relações com o mentalismo e o behavorismo radical. In: Sobre comportamento e cognição, v.1. São Paulo: A R Bytes; 1997. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Matos MA. O behavorismo metodológico e suas relações com o mentalismo e o behavorismo radical. In: Sobre comportamento e cognição, v.1. São Paulo: A R Bytes; 1997. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Idéias. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, FREUD, SIGMUND

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias, n. 28, p. 175-191, 1997Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1997). Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias, ( 28), 175-191.
    • NLM

      Kupfer MCM. Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias. 1997 ;( 28): 175-191.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Afetividade e cognição: uma dicotomia em discussão. Idéias. 1997 ;( 28): 175-191.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: FAMÍLIA (PSICOLOGIA), PROCESSOS COGNITIVOS, MITOLOGIA, MITOS, TESTES PSICOLÓGICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMAT, Leila Sara José. Deusas-mães: o conflito entre Logos e Eros no processo de aquisição do conhecimento. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Chamat, L. S. J. (1997). Deusas-mães: o conflito entre Logos e Eros no processo de aquisição do conhecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Chamat LSJ. Deusas-mães: o conflito entre Logos e Eros no processo de aquisição do conhecimento. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Chamat LSJ. Deusas-mães: o conflito entre Logos e Eros no processo de aquisição do conhecimento. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. A natureza dos conceitos: visões psicológicas. 1997. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Lomônaco, J. F. B. (1997). A natureza dos conceitos: visões psicológicas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lomônaco JFB. A natureza dos conceitos: visões psicológicas. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Lomônaco JFB. A natureza dos conceitos: visões psicológicas. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, DISLEXIA (PSICOLOGIA), FERIMENTOS E LESÕES, NEUROPSICOLOGIA, PROCESSOS COGNITIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENAHA, Mirna Lie Hosogi. Dislexia adquirida em um paciente nisei: repercussão da lesão cerebral em diferentes sistemas de escrita. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Senaha, M. L. H. (1997). Dislexia adquirida em um paciente nisei: repercussão da lesão cerebral em diferentes sistemas de escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Senaha MLH. Dislexia adquirida em um paciente nisei: repercussão da lesão cerebral em diferentes sistemas de escrita. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Senaha MLH. Dislexia adquirida em um paciente nisei: repercussão da lesão cerebral em diferentes sistemas de escrita. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), MEMÓRIA (PSICOLOGIA), PERCEPÇÃO (PSICOLOGIA), PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valéria Catelli Infantosi da. Lesão seletiva do giro denteado do hipocampo e o desempenho de ratos em tarefas espaciais e temporais. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102008-155752/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Costa, V. C. I. da. (1997). Lesão seletiva do giro denteado do hipocampo e o desempenho de ratos em tarefas espaciais e temporais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102008-155752/
    • NLM

      Costa VCI da. Lesão seletiva do giro denteado do hipocampo e o desempenho de ratos em tarefas espaciais e temporais [Internet]. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102008-155752/
    • Vancouver

      Costa VCI da. Lesão seletiva do giro denteado do hipocampo e o desempenho de ratos em tarefas espaciais e temporais [Internet]. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-21102008-155752/
  • Fonte: Dynamics and determinism and developments and social process. Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, DESENVOLVIMENTO MOTOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSA, Maria Isabel e CARVALHO, Ana Maria Almeida e HAMBURGER, Amélia Império. From disordered to ordered movement: attractor configuration and development. Dynamics and determinism and developments and social process. Tradução . New Jersey: Lawrence Erlbaum, 1997. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15cdd1bf-6a9f-481b-8a61-0a334f3c5be7/57.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pedrosa, M. I., Carvalho, A. M. A., & Hamburger, A. I. (1997). From disordered to ordered movement: attractor configuration and development. In Dynamics and determinism and developments and social process. New Jersey: Lawrence Erlbaum. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/15cdd1bf-6a9f-481b-8a61-0a334f3c5be7/57.pdf
    • NLM

      Pedrosa MI, Carvalho AMA, Hamburger AI. From disordered to ordered movement: attractor configuration and development [Internet]. In: Dynamics and determinism and developments and social process. New Jersey: Lawrence Erlbaum; 1997. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15cdd1bf-6a9f-481b-8a61-0a334f3c5be7/57.pdf
    • Vancouver

      Pedrosa MI, Carvalho AMA, Hamburger AI. From disordered to ordered movement: attractor configuration and development [Internet]. In: Dynamics and determinism and developments and social process. New Jersey: Lawrence Erlbaum; 1997. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15cdd1bf-6a9f-481b-8a61-0a334f3c5be7/57.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, PROCESSOS COGNITIVOS, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Carlos Eduardo. Resolução de problemas em nomos v.3.1: desempenho edutivo como função do grau de dificuldade das regras, de seu número de referentes, de sua posição na seqüência e do número de oportunidades de edução. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Costa, C. E. (1997). Resolução de problemas em nomos v.3.1: desempenho edutivo como função do grau de dificuldade das regras, de seu número de referentes, de sua posição na seqüência e do número de oportunidades de edução (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa CE. Resolução de problemas em nomos v.3.1: desempenho edutivo como função do grau de dificuldade das regras, de seu número de referentes, de sua posição na seqüência e do número de oportunidades de edução. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Costa CE. Resolução de problemas em nomos v.3.1: desempenho edutivo como função do grau de dificuldade das regras, de seu número de referentes, de sua posição na seqüência e do número de oportunidades de edução. 1997 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação. Unidade: IP

    Assuntos: LÓGICA, PROCESSOS COGNITIVOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Análise experimental computadorizada da resolução de problemas: efeito de oportunidades de edução e da dificuldade lógica edutiva. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação, v. 1, n. 2, p. 745-780, 1997Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fac4f23b-a49d-4314-920c-e299031f55db/995872.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., Macedo, E. C., & Duduchi, M. (1997). Análise experimental computadorizada da resolução de problemas: efeito de oportunidades de edução e da dificuldade lógica edutiva. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação, 1( 2), 745-780. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fac4f23b-a49d-4314-920c-e299031f55db/995872.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Macedo EC, Duduchi M. Análise experimental computadorizada da resolução de problemas: efeito de oportunidades de edução e da dificuldade lógica edutiva [Internet]. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação. 1997 ; 1( 2): 745-780.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fac4f23b-a49d-4314-920c-e299031f55db/995872.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Macedo EC, Duduchi M. Análise experimental computadorizada da resolução de problemas: efeito de oportunidades de edução e da dificuldade lógica edutiva [Internet]. Ciência Cognitiva : Teoria, Pesquisa e Aplicação. 1997 ; 1( 2): 745-780.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fac4f23b-a49d-4314-920c-e299031f55db/995872.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025