Filtros : "PROCESSOS COGNITIVOS" "Souza, Maria Thereza Costa Coelho de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, IMAGEM MENTAL, PROCESSOS COGNITIVOS, EPISTEMOLOGIA GENÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patricia Lorena. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves, P. L. (2021). A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
    • NLM

      Gonçalves PL. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
    • Vancouver

      Gonçalves PL. A imagem mental e a construção do conhecimento: um estudo piagetiano sobre a cognição de crianças e adolescentes comTranstorno do Espectro Autista [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09112021-153437/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PROCESSOS COGNITIVOS, TEMPO, TEMPOS VERBAIS, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELES, Joseilde Maria. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Teles, J. M. (2019). O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • NLM

      Teles JM. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
    • Vancouver

      Teles JM. O tempo em ações: (re)construção dos tempos verbais na língua estrangeira sob a ótica piagetiana [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22112019-121116/
  • Unidade: IP

    Assuntos: HIPERATIVIDADE, PROCESSOS COGNITIVOS, PROVAS PIAGETIANAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, JOGOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2013). Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e estratégias de intervenção em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25032014-122011/
  • Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOGÊNESE, HIPERATIVIDADE, PROVAS PIAGETIANAS, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOLQUITTO, Camila Tarif Ferreira. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/. Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Folquitto, C. T. F. (2009). Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • NLM

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
    • Vancouver

      Folquitto CTF. Desenvolvimento psicológico e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): a construção do pensamento operatório [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-21032009-095322/
  • Fonte: Resumos de Comunicações Científicas. Nome do evento: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PROCESSOS COGNITIVOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. As noções de sujeito e objeto na teoria de Jean Piaget. 1999, Anais.. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1999. . Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (1999). As noções de sujeito e objeto na teoria de Jean Piaget. In Resumos de Comunicações Científicas. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Souza MTCC de. As noções de sujeito e objeto na teoria de Jean Piaget. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. As noções de sujeito e objeto na teoria de Jean Piaget. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2025 nov. 24 ]
  • Fonte: O cognitivo, o social e o afetivo no cotidiano escolar. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA COGNITIVA, PROCESSOS COGNITIVOS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Aspectos afetivos e cognitivos em reconstituições de um conto de fadas. O cognitivo, o social e o afetivo no cotidiano escolar. Tradução . São Paulo: Papirus, 1999. . . Acesso em: 24 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (1999). Aspectos afetivos e cognitivos em reconstituições de um conto de fadas. In O cognitivo, o social e o afetivo no cotidiano escolar. São Paulo: Papirus.
    • NLM

      Souza MTCC de. Aspectos afetivos e cognitivos em reconstituições de um conto de fadas. In: O cognitivo, o social e o afetivo no cotidiano escolar. São Paulo: Papirus; 1999. [citado 2025 nov. 24 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Aspectos afetivos e cognitivos em reconstituições de um conto de fadas. In: O cognitivo, o social e o afetivo no cotidiano escolar. São Paulo: Papirus; 1999. [citado 2025 nov. 24 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025