Filtros : "MATEMÁTICA" "Romao, Estaner Claro" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGNACI, L. M. N. C. e ROMAO, Estaner Claro. A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editoras. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202413-001. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Ignaci, L. M. N. C., & Romao, E. C. (2024). A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática. São José dos Pinhais-PR: Seven Editoras. doi:10.56238/livrosindi202413-001
    • NLM

      Ignaci LMNC, Romao EC. A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202413-001
    • Vancouver

      Ignaci LMNC, Romao EC. A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202413-001
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POWELL, Arthur Belford et al. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Powell, A. B., Torisu, E. M., Fonseca, L., Romao, E. C., & Correia, P. R. M. (2023). Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • NLM

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • Vancouver

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Estaner Claro e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Romao, E. C., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • NLM

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • Vancouver

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
  • Source: Caminhos da educação matemática em revista (on-line). Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Altieres Bomfim e GARCIA, Roberta Veloso e ROMAO, Estaner Claro. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), v. 11, n. 2, p. 91-110, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, A. B., Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2021). Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), 11( 2), 91-110. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
    • NLM

      Ribeiro AB, Garcia RV, Romao EC. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ; 11( 2): 91-110.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
    • Vancouver

      Ribeiro AB, Garcia RV, Romao EC. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ; 11( 2): 91-110.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
  • Source: International educational scientific research journal. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Antonia A. O. e ROMAO, Estaner Claro e CAPRI, Maria da Rosa. A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, v. 6, n. 7, p. 4-7, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21276/2455-295X. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Romao, A. A. O., Romao, E. C., & Capri, M. da R. (2020). A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, 6( 7), 4-7. doi:10.21276/2455-295X
    • NLM

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
    • Vancouver

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
  • Source: Boletim Técnico IFTM. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M e FORTES, Domingos Sávio Aquino e ROMAO, Estaner Claro. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, v. 5, n. 1, p. 25-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., & Romao, E. C. (2019). Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, 5( 1), 25-30. Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
  • Source: International Journal of Applied Physics and Mathematics. Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Letícia Helena Paulino e ROMAO, Estaner Claro. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, v. 9, n. 3, p. 135-143, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Assis, L. H. P., & Romao, E. C. (2019). Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, 9( 3), 135-143. doi:10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • NLM

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • Vancouver

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
  • Source: Revista Ciências Humanas. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS, EDUCAÇÃO, XADREZ, MATEMÁTICA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e ROMAO, Estaner Claro. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, v. 11, n. 1, p. 72-80, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, & Romao, E. C. (2018). Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, 11( 1), 72-80. doi:10.32813/rchv11n12018artigo6
    • NLM

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
    • Vancouver

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
  • Source: International Journal of Scientific Research And Education. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, JOGOS DE CARTAS, JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e MONTEIRO, Marcos Aurelio Alvarenga e ROMAO, Estaner Claro. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers. International Journal of Scientific Research And Education, v. 6, n. 4, p. 7903-7911, 2018Tradução . . Disponível em: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, Monteiro, M. A. A., & Romao, E. C. (2018). The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers. International Journal of Scientific Research And Education, 6( 4), 7903-7911. Recuperado de https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
    • NLM

      Silva DF da, Monteiro MAA, Romao EC. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2018 ;6( 4): 7903-7911.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
    • Vancouver

      Silva DF da, Monteiro MAA, Romao EC. The game buy cards: a proposal for a teaching of integers numbers [Internet]. International Journal of Scientific Research And Education. 2018 ;6( 4): 7903-7911.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ijsae.in/index.php/ijsae/article/view/877/864
  • Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, JOGOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHO, Mariana Galvão Sene Batista et al. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001. Acesso em: 15 nov. 2025. , [S.d.]
    • APA

      Capucho, M. G. S. B., Souza, L. C. F., Siqueira, A. F., & Romao, E. C. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. doi:10.56238/livrosindi202510-001
    • NLM

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
    • Vancouver

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
  • Unidades: EEL, IP

    Subjects: MATEMÁTICA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Emanuely Alencar de Melo de e FONSECA, Laerte Silva da e ROMAO, Estaner Claro. Explorando o Teorema de Pitágoras com o GeoGebra. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202484-001. Acesso em: 15 nov. 2025. , [S.d.]
    • APA

      Paula, E. A. de M. de, Fonseca, L. S. da, & Romao, E. C. Explorando o Teorema de Pitágoras com o GeoGebra. São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. doi:10.56238/livrosindi202484-001
    • NLM

      Paula EA de M de, Fonseca LS da, Romao EC. Explorando o Teorema de Pitágoras com o GeoGebra [Internet]. 35.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202484-001
    • Vancouver

      Paula EA de M de, Fonseca LS da, Romao EC. Explorando o Teorema de Pitágoras com o GeoGebra [Internet]. 35.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202484-001

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025