Filtros : "MÚSICA" "Contier, Arnaldo Daraya" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, CENSURA, DITADURA, AUTORITARISMO (SISTEMAS DE GOVERNO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Teresinha Rodrigues Prada. A utopia no horizonte da música nova. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Soares, T. R. P. (2006). A utopia no horizonte da música nova (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/
    • NLM

      Soares TRP. A utopia no horizonte da música nova [Internet]. 2006 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/
    • Vancouver

      Soares TRP. A utopia no horizonte da música nova [Internet]. 2006 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10072007-103613/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MODERNISMO, MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In Anais. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: ArtCultura. Unidade: FFLCH

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA, MODERNISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, n. 9, p. 66-79, 2004Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, ( 9), 66-79.
    • NLM

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Nome do evento: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MODERNISMO, MÚSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Estado de São Paulo. Cultura. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), IDEOLOGIA POLÍTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Tradução . Estado de São Paulo. Cultura, São Paulo, 2000. , p. 9. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (2000). Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura, p. 9. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Contier AD. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura. 2000 ; 9.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura. 2000 ; 9.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de História. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, v. 18, n. 35, p. 13-52, 1998Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1998). Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, 18( 35), 13-52. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACUCHIAN, Maria de Fátima Granja. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948). 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Tacuchian, M. de F. G. (1998). Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
    • NLM

      Tacuchian M de FG. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) [Internet]. 1998 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
    • Vancouver

      Tacuchian M de FG. Panamericanismo, propaganda e música erudita: Estados Unidos e Brasil (1939-1948) [Internet]. 1998 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-01092022-160603/
  • Fonte: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 42, p. 11-29, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1997). Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 42), 11-29. doi:10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • NLM

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • Vancouver

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Paulo Roberto Peloso. Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Augusto, P. R. P. (1996). Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Augusto PRP. Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920. 1996 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Augusto PRP. Tangos brasileiros, rio de janeiro: 1870/1920. 1996 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Mauricio Mario. Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Monteiro, M. M. (1995). Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Monteiro MM. Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais. 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Monteiro MM. Joao de deus e castro lobo e as praticas musicais nas associacoes religiosas de minas gerais. 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, POESIA, LITERATURA BRASILEIRA, CULTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Orlando de. Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945). 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Barros, O. de. (1995). Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros O de. Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945). 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Barros O de. Custodio mesquita, um compositor romantico: o entretenimento, a cancao sentimental e a politica no tempo de vargas (1930-1945). 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Tempo e Presenca. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, UTOPIA (POLÍTICA), CULTURA POPULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. Tempo e Presenca. Tradução . São Paulo: Companhia das Letras, 1992. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1992). Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. In Tempo e Presenca. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Contier AD. Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. In: Tempo e Presenca. São Paulo: Companhia das Letras; 1992. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Modernismos e brasilidade: musica , utopia e tradicao. In: Tempo e Presenca. São Paulo: Companhia das Letras; 1992. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICA E POLITICA, MÚSICA, HISTÓRIA DO BRASIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERON, Carlos Alberto de Moura Ribeiro. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Zeron, C. A. de M. R. (1991). Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zeron CA de MR. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Zeron CA de MR. Fundamentos histórico-políticos da música nova e da música engajada no Brasil a partir de 1962: o salto do tigre de papel. 1991 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. Nome do evento: Simposio da Associacao Nacional dos Professores Universitarios de Historia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). 1991, Anais.. S L P: Cnpq/Infour, 1991. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1991). Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). In Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. S L P: Cnpq/Infour.
    • NLM

      Contier AD. Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. 1991 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Musica no brasil: historia e interdisciplinariedade, algumas interpretacoes (1926-80). Historia em Debate: Problemas, Temas e Perspectivas. 1991 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Revista Musica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica, v. 2 , n. 1 , p. 5-36, 1991Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1991). Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica, 2 ( 1 ), 5-36.
    • NLM

      Contier AD. Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica. 1991 ;2 ( 1 ): 5-36.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Memoria , historia e poder: a sacralizacao do nacional e do popular na musica : 1920-1950. Revista Musica. 1991 ;2 ( 1 ): 5-36.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Historia Hoje. Balanco e Perspectivas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas, v. 0 , p. 83-99, 1991Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Contier, A. D. (1991). Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas, 0 , 83-99.
    • NLM

      Contier AD. Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas. 1991 ;0 83-99.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Historia e musica: novas abordagens. Historia Hoje. Balanco e Perspectivas. 1991 ;0 83-99.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Ciência e Cultura. Nome do evento: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Contier, A. D. (1990). Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Contier AD. Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 244.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Villa-lobos: a musica como espetaculo politico. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 244.[citado 2025 nov. 15 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025