Filtros : "CULTURA" "IDENTIDADE" Removido: "LIVRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, IDENTIDADE, DEMOCRACIA, CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Michelle. Entre a informação e o dialogismo: desafios e possibilidades na comunicação pública digital da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-121721. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Dias, M. (2023). Entre a informação e o dialogismo: desafios e possibilidades na comunicação pública digital da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-121721
    • NLM

      Dias M. Entre a informação e o dialogismo: desafios e possibilidades na comunicação pública digital da Assembleia Legislativa de Santa Catarina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-121721
    • Vancouver

      Dias M. Entre a informação e o dialogismo: desafios e possibilidades na comunicação pública digital da Assembleia Legislativa de Santa Catarina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-02042024-121721
  • Unidade: EACH

    Subjects: ARTES, CORPO HUMANO, CULTURA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Clarissa Videira Rocha de. Uma beleza terrível: corpo e identidade na obra de Mary Sibande. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06092022-195453/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Souza, C. V. R. de. (2022). Uma beleza terrível: corpo e identidade na obra de Mary Sibande (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06092022-195453/
    • NLM

      Souza CVR de. Uma beleza terrível: corpo e identidade na obra de Mary Sibande [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06092022-195453/
    • Vancouver

      Souza CVR de. Uma beleza terrível: corpo e identidade na obra de Mary Sibande [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06092022-195453/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, IDENTIDADE, REVISTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAKAMI, Vitor. Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Kawakami, V. (2022). Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/
    • NLM

      Kawakami V. Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/
    • Vancouver

      Kawakami V. Encuentro de la Cultura Cubana e o arquipélago de papel: Cuba imaginada por uma revista diaspórica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-05102022-153407/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO COLETIVO, EPISTOLOGRAFIA, NEGROS, CISMA, CULTURA, DIÁSPORA, IDENTIDADE, RACISMO, RIOS, SEGREGAÇÃO RACIAL, SÍMBOLO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Allan Santos da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rosa, A. S. da. (2021). Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
    • NLM

      Rosa AS da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
    • Vancouver

      Rosa AS da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, CULTURA, IDENTIDADE, HIBRIDISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Beatriz Silva Pinto. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jorge, B. S. P. (2018). (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • NLM

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
    • Vancouver

      Jorge BSP. (Inter)culturalidade: representações de língua e cultura no discurso do professor de inglês [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11032019-121655/
  • Source: A enxada e a caneta: linguagem e cultura na construção da identidadedo sem-terra. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, CULTURA, LINGUAGEM, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTE-MÓR, Walkyria. Sobre a visão de linguagem, cultura e identidade e a teia de significados na construção narrativa. A enxada e a caneta: linguagem e cultura na construção da identidadedo sem-terra. São Paulo. [Prefácio]: Humanitas. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_20_2767434_SobreAVisaoDeLinguagemCulturaEIdentidade.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2016
    • APA

      Monte-Mór, W. (2016). Sobre a visão de linguagem, cultura e identidade e a teia de significados na construção narrativa. A enxada e a caneta: linguagem e cultura na construção da identidadedo sem-terra. São Paulo. [Prefácio]: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_20_2767434_SobreAVisaoDeLinguagemCulturaEIdentidade.pdf
    • NLM

      Monte-Mór W. Sobre a visão de linguagem, cultura e identidade e a teia de significados na construção narrativa [Internet]. A enxada e a caneta: linguagem e cultura na construção da identidadedo sem-terra. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_20_2767434_SobreAVisaoDeLinguagemCulturaEIdentidade.pdf
    • Vancouver

      Monte-Mór W. Sobre a visão de linguagem, cultura e identidade e a teia de significados na construção narrativa [Internet]. A enxada e a caneta: linguagem e cultura na construção da identidadedo sem-terra. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_20_2767434_SobreAVisaoDeLinguagemCulturaEIdentidade.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, LÍNGUAS, CULTURA, CIVILIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Andrei Fernando Ferreira. Édouard Glissant e a questão identitária antilhana. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Lima, A. F. F. (2016). Édouard Glissant e a questão identitária antilhana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/
    • NLM

      Lima AFF. Édouard Glissant e a questão identitária antilhana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/
    • Vancouver

      Lima AFF. Édouard Glissant e a questão identitária antilhana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08032017-150142/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LITERATURA, CULTURA, IDENTIDADE, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Leandra Rajczuk. Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2015). Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/
    • NLM

      Martins LR. Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/
    • Vancouver

      Martins LR. Literatura e ensino de história: construção de novos conhecimentos e resistência por meio de narrativas consensuais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-102933/
  • Source: Revista de Cultura e Extensão USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, CULTURA, IDENTIDADE, PATRIMÔNIO CULTURAL, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Fernanda Arêas. Memórias da Universidade: lapsos e lembranças. Revista de Cultura e Extensão USP, n. 13, p. 21-28, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v13i0p21-28. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Peixoto, F. A. (2015). Memórias da Universidade: lapsos e lembranças. Revista de Cultura e Extensão USP, ( 13), 21-28. doi:10.11606/issn.2316-9060.v13i0p21-28
    • NLM

      Peixoto FA. Memórias da Universidade: lapsos e lembranças [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2015 ;( 13): 21-28.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v13i0p21-28
    • Vancouver

      Peixoto FA. Memórias da Universidade: lapsos e lembranças [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2015 ;( 13): 21-28.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v13i0p21-28
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZONI, Alexandre Vasconcelos. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Mazzoni, A. V. (2013). Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
    • NLM

      Mazzoni AV. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
    • Vancouver

      Mazzoni AV. Eu vim do mesmo lugar que eles: relações entre experiências pessoais e uma educação física multiculturalmente orientada [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-130727/
  • Unidade: IP

    Subjects: SUBJETIVIDADE, CULTURA, ETNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, PERSPECTIVA, IDENTIDADE, ALTERIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2010). Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/
    • NLM

      Guimarães DS. Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/
    • Vancouver

      Guimarães DS. Articulações e implicações da noção de perspectiva no construtivismo semiótico-cultural para a compreensão das relações eu - outro: possível diálogo com o perspectivismo ameríndio [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06052010-110644/
  • Source: Mar horizonte: literaturas insulares lusófonas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA, LITERATURA AFRICANA, CULTURA, LINGUAGEM, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALA JÚNIOR, Benjamin. Utopia e dualidade no contato de culturas: o nascimento da literatura cabo-verdiana. Mar horizonte: literaturas insulares lusófonas. Tradução . Porto Alegre: EdiPUCRS, 2007. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Abdala Júnior, B. (2007). Utopia e dualidade no contato de culturas: o nascimento da literatura cabo-verdiana. In Mar horizonte: literaturas insulares lusófonas. Porto Alegre: EdiPUCRS. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/
    • NLM

      Abdala Júnior B. Utopia e dualidade no contato de culturas: o nascimento da literatura cabo-verdiana [Internet]. In: Mar horizonte: literaturas insulares lusófonas. Porto Alegre: EdiPUCRS; 2007. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/
    • Vancouver

      Abdala Júnior B. Utopia e dualidade no contato de culturas: o nascimento da literatura cabo-verdiana [Internet]. In: Mar horizonte: literaturas insulares lusófonas. Porto Alegre: EdiPUCRS; 2007. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMPÉRIO ROMANO, HISTORIOGRAFIA, CULTURA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Aparecida de Oliveira. Plutarco e Roma: o mundo grego no império. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122007-105630/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. de O. (2007). Plutarco e Roma: o mundo grego no império (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122007-105630/
    • NLM

      Silva MA de O. Plutarco e Roma: o mundo grego no império [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122007-105630/
    • Vancouver

      Silva MA de O. Plutarco e Roma: o mundo grego no império [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06122007-105630/
  • Source: Arte e cultura da américa latina. Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, INDÚSTRIA CULTURAL, IDENTIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Lisbeth Rebollo. As identidades culturais e a comunicação. Arte e cultura da américa latina, v. 13, n. 2, p. 27-45, 2004Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. R. (2004). As identidades culturais e a comunicação. Arte e cultura da américa latina, 13( 2), 27-45.
    • NLM

      Gonçalves LR. As identidades culturais e a comunicação. Arte e cultura da américa latina. 2004 ; 13( 2): 27-45.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Gonçalves LR. As identidades culturais e a comunicação. Arte e cultura da américa latina. 2004 ; 13( 2): 27-45.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Crop. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA, IDENTIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Regina Aurea Leão de. A construção da identidade norte-americana no exame de Toefl. Crop, n. 9, p. 85-104, 2003Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Castro, R. A. L. de. (2003). A construção da identidade norte-americana no exame de Toefl. Crop, ( 9), 85-104.
    • NLM

      Castro RAL de. A construção da identidade norte-americana no exame de Toefl. Crop. 2003 ;( 9): 85-104.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Castro RAL de. A construção da identidade norte-americana no exame de Toefl. Crop. 2003 ;( 9): 85-104.[citado 2024 set. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024