Filtros : "CINEMA" "2003" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ROTEIROS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TARÔ

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Thereza. O tarô e a dramaturgia: apontamentos para a criação de um roteiro cinematográfico. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. T. (2003). O tarô e a dramaturgia: apontamentos para a criação de um roteiro cinematográfico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azevedo MT. O tarô e a dramaturgia: apontamentos para a criação de um roteiro cinematográfico. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Azevedo MT. O tarô e a dramaturgia: apontamentos para a criação de um roteiro cinematográfico. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Cinema contra cinema: o cinema educativo de Canuto Mendes (1922-1931). Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Maria Inez Machado Borges. A publicação de "Cinema contra cinema".. [Prefácio]. Cinema contra cinema: o cinema educativo de Canuto Mendes (1922-1931). São Paulo: Annablume. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Pinto, M. I. M. B. (2003). A publicação de "Cinema contra cinema".. [Prefácio]. Cinema contra cinema: o cinema educativo de Canuto Mendes (1922-1931). São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Pinto MIMB. A publicação de "Cinema contra cinema".. [Prefácio]. Cinema contra cinema: o cinema educativo de Canuto Mendes (1922-1931). 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Pinto MIMB. A publicação de "Cinema contra cinema".. [Prefácio]. Cinema contra cinema: o cinema educativo de Canuto Mendes (1922-1931). 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, MELODRAMA, CINEMA NOVO, CINEMA, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O olhar e a cena: melodrama, Hollywood, Cinema Novo, Nelson Rodrigues. . São Paulo: Cosac & Naity. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Xavier, I. (2003). O olhar e a cena: melodrama, Hollywood, Cinema Novo, Nelson Rodrigues. São Paulo: Cosac & Naity.
    • NLM

      Xavier I. O olhar e a cena: melodrama, Hollywood, Cinema Novo, Nelson Rodrigues. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O olhar e a cena: melodrama, Hollywood, Cinema Novo, Nelson Rodrigues. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERVAISEAU, Henri. Entre memória e história: Cabra marcado para morrer (1984). Tradução . São Paulo: CCBB, 2003. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gervaiseau, H. (2003). Entre memória e história: Cabra marcado para morrer (1984). In . São Paulo: CCBB.
    • NLM

      Gervaiseau H. Entre memória e história: Cabra marcado para morrer (1984). São Paulo: CCBB; 2003. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Gervaiseau H. Entre memória e história: Cabra marcado para morrer (1984). São Paulo: CCBB; 2003. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMAS DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Dante Ancona Lopez foi um homem.. . São Paulo: Centro Cultural de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Dante Ancona Lopez foi um homem.. (2003). Dante Ancona Lopez foi um homem.. São Paulo: Centro Cultural de São Paulo.
    • NLM

      Dante Ancona Lopez foi um homem.. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Dante Ancona Lopez foi um homem.. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcia Regina Carvalho da. Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. C. da. (2003). Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MRC da. Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Silva MRC da. Uma face inquieta no cinema brasileiro: estudo sobre a proposta estética do filme Um Céu de Estrelas de Tata Amaral. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, FILMES (TEMAS), FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), ANÁLISE DE CONTEÚDO, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEDOVATO, Mauricio. O duplo e o simulacro em Blade Runner e em Matrix. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vedovato, M. (2003). O duplo e o simulacro em Blade Runner e em Matrix (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vedovato M. O duplo e o simulacro em Blade Runner e em Matrix. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vedovato M. O duplo e o simulacro em Blade Runner e em Matrix. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, PÓS-MODERNISMO, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUCCI JÚNIOR, Renato Luiz. Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Pucci Júnior, R. L. (2003). Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pucci Júnior RL. Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Pucci Júnior RL. Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, AUTORIA (CINEMA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Eduardo Portanova. Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Barros, E. P. (2003). Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros EP. Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Barros EP. Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Alle radici del cinema brasiliano. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Nelson Rodrigues dal teatro allo schermo. Alle radici del cinema brasiliano. Tradução . Salerno: Oèdipus/ Universitá Degli Studi di Salerno, 2003. p. 283-302. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2003). Nelson Rodrigues dal teatro allo schermo. In Alle radici del cinema brasiliano (p. 283-302). Salerno: Oèdipus/ Universitá Degli Studi di Salerno.
    • NLM

      Xavier I. Nelson Rodrigues dal teatro allo schermo. In: Alle radici del cinema brasiliano. Salerno: Oèdipus/ Universitá Degli Studi di Salerno; 2003. p. 283-302.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Nelson Rodrigues dal teatro allo schermo. In: Alle radici del cinema brasiliano. Salerno: Oèdipus/ Universitá Degli Studi di Salerno; 2003. p. 283-302.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Mariarosaria. Rossellini, o cinema e a TV. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2003. , v. 02 no 2003. p. 1. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Fabris, M. (2003). Rossellini, o cinema e a TV. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fabris M. Rossellini, o cinema e a TV. O Estado de São Paulo. 2003 ;02 no 2003. p. 1[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Fabris M. Rossellini, o cinema e a TV. O Estado de São Paulo. 2003 ;02 no 2003. p. 1[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Pesquisa FAPESP. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TEATRO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Visões em cena. [entrevista dada a: Marlece Moura; Neldson Marcolin]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Xavier, I. (2003). Visões em cena. [entrevista dada a: Marlece Moura; Neldson Marcolin]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Xavier I. Visões em cena. [entrevista dada a: Marlece Moura; Neldson Marcolin]. Pesquisa FAPESP. 2003 ;( 94): 84-9.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Visões em cena. [entrevista dada a: Marlece Moura; Neldson Marcolin]. Pesquisa FAPESP. 2003 ;( 94): 84-9.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Revista da ABET. Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE TRABALHO, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, HISTÓRIA DO CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e GILIOLO, Renato Porto. Relações de trabalho na indústria cinematográfica nos anos 1950 em São Paulo: o caso da Companhia Maristela. Revista da ABET, v. 3, n. 2, p. 3-28, 2003Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Giliolo, R. P. (2003). Relações de trabalho na indústria cinematográfica nos anos 1950 em São Paulo: o caso da Companhia Maristela. Revista da ABET, 3( 2), 3-28.
    • NLM

      Catani AM, Giliolo RP. Relações de trabalho na indústria cinematográfica nos anos 1950 em São Paulo: o caso da Companhia Maristela. Revista da ABET. 2003 ; 3( 2): 3-28.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Giliolo RP. Relações de trabalho na indústria cinematográfica nos anos 1950 em São Paulo: o caso da Companhia Maristela. Revista da ABET. 2003 ; 3( 2): 3-28.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Folha de S.Paulo. Mais. Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Entre o satírico e o meditativo. Tradução . Folha de S.Paulo. Mais, São Paulo, 2003. , n. 12 ja 2003. p. 3. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, W. N. (2003). Entre o satírico e o meditativo. Folha de S.Paulo. Mais. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Galvão WN. Entre o satírico e o meditativo. Folha de S.Paulo. Mais. 2003 ;(12 ja 2003. p. 3):[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Entre o satírico e o meditativo. Folha de S.Paulo. Mais. 2003 ;(12 ja 2003. p. 3):[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: O Estado de S.Paulo. Caderno 2. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, RÚSSIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNAIDERMAN, Boris. Um mergulho no universo de Aleksandr Sokúrov. Tradução . O Estado de S.Paulo. Caderno 2, São Paulo, 2003. , n. 05 ja 2003. p. 4. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Schnaiderman, B. (2003). Um mergulho no universo de Aleksandr Sokúrov. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schnaiderman B. Um mergulho no universo de Aleksandr Sokúrov. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. 2003 ;(05 ja 2003. p. 4):[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Schnaiderman B. Um mergulho no universo de Aleksandr Sokúrov. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. 2003 ;(05 ja 2003. p. 4):[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, MULTIMÍDIA INTERATIVA, ARTE TECNOLÓGICA, ESTÉTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Gelson Santana. Paisagem, landscape (deserto, nuvens, água): um filme - ensaio em microcinema. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Penha, G. S. (2003). Paisagem, landscape (deserto, nuvens, água): um filme - ensaio em microcinema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penha GS. Paisagem, landscape (deserto, nuvens, água): um filme - ensaio em microcinema. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Penha GS. Paisagem, landscape (deserto, nuvens, água): um filme - ensaio em microcinema. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA PORTUGUESA, CINEMA, ROTEIROS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATARRA, Denise. O padre voador e a sua representação literária por José Saramago e Afonso de E. Taunay. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Patarra, D. (2003). O padre voador e a sua representação literária por José Saramago e Afonso de E. Taunay (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Patarra D. O padre voador e a sua representação literária por José Saramago e Afonso de E. Taunay. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Patarra D. O padre voador e a sua representação literária por José Saramago e Afonso de E. Taunay. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Roberto Rossellini: do cinema e da televisão. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, FILMES (RELAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Mariarosaria. Filmografia. Roberto Rossellini: do cinema e da televisão. Tradução . São Paulo: Centro Cultural São Paulo/SESC, 2003. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Fabris, M. (2003). Filmografia. In Roberto Rossellini: do cinema e da televisão. São Paulo: Centro Cultural São Paulo/SESC.
    • NLM

      Fabris M. Filmografia. In: Roberto Rossellini: do cinema e da televisão. São Paulo: Centro Cultural São Paulo/SESC; 2003. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Fabris M. Filmografia. In: Roberto Rossellini: do cinema e da televisão. São Paulo: Centro Cultural São Paulo/SESC; 2003. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, RELAÇÕES INTERNACIONAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SADER, Emir. Memórias do "período especial". . [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.agenciacartamaior.uol.com.br/boletim/imp_boletim.asp?id=683. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Sader, E. (2003). Memórias do "período especial". Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.agenciacartamaior.uol.com.br/boletim/imp_boletim.asp?id=683
    • NLM

      Sader E. Memórias do "período especial" [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.agenciacartamaior.uol.com.br/boletim/imp_boletim.asp?id=683
    • Vancouver

      Sader E. Memórias do "período especial" [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.agenciacartamaior.uol.com.br/boletim/imp_boletim.asp?id=683
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. A Vera Cruz e o mito do cinema industrial: 50 anos da premiação de O Cangaceiro. . São Paulo: Centro Cultural. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001335440.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Calil, C. A. (2003). A Vera Cruz e o mito do cinema industrial: 50 anos da premiação de O Cangaceiro. São Paulo: Centro Cultural. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001335440.pdf
    • NLM

      Calil CA. A Vera Cruz e o mito do cinema industrial: 50 anos da premiação de O Cangaceiro [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001335440.pdf
    • Vancouver

      Calil CA. A Vera Cruz e o mito do cinema industrial: 50 anos da premiação de O Cangaceiro [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001335440.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024