Filtros : "CINEMA" "1997" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, SOCIOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS NETO, Mario Oliveira. Glauber rocha e o pensamento americano (de leopoldo zea). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Reis Neto, M. O. (1997). Glauber rocha e o pensamento americano (de leopoldo zea) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Reis Neto MO. Glauber rocha e o pensamento americano (de leopoldo zea). 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Reis Neto MO. Glauber rocha e o pensamento americano (de leopoldo zea). 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: BIOGRAFIAS, SOCIOLOGIA DA ARTE, CINEMA, POLÍTICA, ESTÉTICA DO CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Maria Terezinha. A poética e a política de Glauber Rocha. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Ventura, M. T. (1997). A poética e a política de Glauber Rocha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ventura MT. A poética e a política de Glauber Rocha. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Ventura MT. A poética e a política de Glauber Rocha. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Catálogos do CINUSP. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA COELHO,. Pasolini e os filmes dos outros. Catálogos do CINUSP. São Paulo: CINUSP. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1997
    • APA

      Teixeira Coelho,. (1997). Pasolini e os filmes dos outros. Catálogos do CINUSP. São Paulo: CINUSP.
    • NLM

      Teixeira Coelho. Pasolini e os filmes dos outros. Catálogos do CINUSP. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Teixeira Coelho. Pasolini e os filmes dos outros. Catálogos do CINUSP. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Estudos de História. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, COMÉDIA, HISTÓRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIBA, Elias Thomé. Representações do cômico no cinema e na história: anotações pertinentes e digressões impertinentes. Estudos de História, v. 4, n. 2, p. 35-55, 1997Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Saliba, E. T. (1997). Representações do cômico no cinema e na história: anotações pertinentes e digressões impertinentes. Estudos de História, 4( 2), 35-55.
    • NLM

      Saliba ET. Representações do cômico no cinema e na história: anotações pertinentes e digressões impertinentes. Estudos de História. 1997 ; 4( 2): 35-55.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Saliba ET. Representações do cômico no cinema e na história: anotações pertinentes e digressões impertinentes. Estudos de História. 1997 ; 4( 2): 35-55.[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: PROLAM

    Assuntos: CINEMA, CINEMA, HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WIECHMANN, Maria Helena. A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Wiechmann, M. H. (1997). A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Wiechmann MH. A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Wiechmann MH. A construção do conhecimento histórico a partir de fontes cinematográficas: análise dos filmes "Cabra marcado para morrer" - 1981 e "A espiral" -1975. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. A poesia de olho no cinema. . São Paulo: CINUSP. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1997
    • APA

      Calil, C. A. (1997). A poesia de olho no cinema. São Paulo: CINUSP.
    • NLM

      Calil CA. A poesia de olho no cinema. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Calil CA. A poesia de olho no cinema. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Estudos de História. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, CINEMA (CRÍTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Maria Inez Machado Borges. Cinematógraphos: o cinema e a construção da brasilidade moderna na Belle Époque. Estudos de História, v. 4, n. 2, p. 121-132, 1997Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Pinto, M. I. M. B. (1997). Cinematógraphos: o cinema e a construção da brasilidade moderna na Belle Époque. Estudos de História, 4( 2), 121-132.
    • NLM

      Pinto MIMB. Cinematógraphos: o cinema e a construção da brasilidade moderna na Belle Époque. Estudos de História. 1997 ; 4( 2): 121-132.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Pinto MIMB. Cinematógraphos: o cinema e a construção da brasilidade moderna na Belle Époque. Estudos de História. 1997 ; 4( 2): 121-132.[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CINEMA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORRONE, Maria Lucia. Cinema e educação (1920-1945): a participação da "imagem em movimento" nas diretrizes da educação nacional e nas práticas pedagogicas escolares. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-10092019-144219/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Morrone, M. L. (1997). Cinema e educação (1920-1945): a participação da "imagem em movimento" nas diretrizes da educação nacional e nas práticas pedagogicas escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-10092019-144219/
    • NLM

      Morrone ML. Cinema e educação (1920-1945): a participação da "imagem em movimento" nas diretrizes da educação nacional e nas práticas pedagogicas escolares [Internet]. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-10092019-144219/
    • Vancouver

      Morrone ML. Cinema e educação (1920-1945): a participação da "imagem em movimento" nas diretrizes da educação nacional e nas práticas pedagogicas escolares [Internet]. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-10092019-144219/
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Um artista multimídia. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001668214.pdf. Acesso em: 12 out. 2024. , 1997
    • APA

      Calil, C. A. (1997). Um artista multimídia. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001668214.pdf
    • NLM

      Calil CA. Um artista multimídia [Internet]. Folha de São Paulo. 1997 ;14 fe 1997. Jornal de resenhas 5.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001668214.pdf
    • Vancouver

      Calil CA. Um artista multimídia [Internet]. Folha de São Paulo. 1997 ;14 fe 1997. Jornal de resenhas 5.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001668214.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA DO CINEMA, CINEMA, VÍDEO-ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Arlindo. Pré-cinemas & pós-cinemas. . Campinas: Papirus. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1997
    • APA

      Machado, A. (1997). Pré-cinemas & pós-cinemas. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Machado A. Pré-cinemas & pós-cinemas. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Machado A. Pré-cinemas & pós-cinemas. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. A personagem feminina como alegoria nacional no cinema latino-americano. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, n. 1, p. 85-101, 1997Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (1997). A personagem feminina como alegoria nacional no cinema latino-americano. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, ( 1), 85-101.
    • NLM

      Xavier I. A personagem feminina como alegoria nacional no cinema latino-americano. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 85-101.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Xavier I. A personagem feminina como alegoria nacional no cinema latino-americano. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 85-101.[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Mariarosaria. O roteiro de Visconti. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1997
    • APA

      Fabris, M. (1997). O roteiro de Visconti. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fabris M. O roteiro de Visconti. Jornal de Resenhas. 1997 ;( 23): 4.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Fabris M. O roteiro de Visconti. Jornal de Resenhas. 1997 ;( 23): 4.[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHETTINO, Paulo Braz Clemencio. Dialogos sobre a tecnologia do cinema brasileiro ou a tecnica em estoria, pelos homens e mulheres que realizaram, desenvolveram, utilizaram. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Schettino, P. B. C. (1997). Dialogos sobre a tecnologia do cinema brasileiro ou a tecnica em estoria, pelos homens e mulheres que realizaram, desenvolveram, utilizaram. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Schettino PBC. Dialogos sobre a tecnologia do cinema brasileiro ou a tecnica em estoria, pelos homens e mulheres que realizaram, desenvolveram, utilizaram. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Schettino PBC. Dialogos sobre a tecnologia do cinema brasileiro ou a tecnica em estoria, pelos homens e mulheres que realizaram, desenvolveram, utilizaram. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BULCÃO, Renato. Contribuicao a tecnica de kinescopia. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Bulcão, R. (1997). Contribuicao a tecnica de kinescopia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bulcão R. Contribuicao a tecnica de kinescopia. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Bulcão R. Contribuicao a tecnica de kinescopia. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, SEMIOLOGIA DO CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Wilton. A intertextualidade no discurso fílmico de Peter Greenaway. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Garcia, W. (1997). A intertextualidade no discurso fílmico de Peter Greenaway (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Garcia W. A intertextualidade no discurso fílmico de Peter Greenaway. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Garcia W. A intertextualidade no discurso fílmico de Peter Greenaway. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Lucidez de Paulo Emílio. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, FILMES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Emílio, convocar o testemunho. Lucidez de Paulo Emílio. Brasília: SCE/FCDF. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1997
    • APA

      Calil, C. A. (1997). Emílio, convocar o testemunho. Lucidez de Paulo Emílio. Brasília: SCE/FCDF.
    • NLM

      Calil CA. Emílio, convocar o testemunho. Lucidez de Paulo Emílio. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Calil CA. Emílio, convocar o testemunho. Lucidez de Paulo Emílio. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Cinemais : revista de cinema e outras questões audiovisuais. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O cinema moderno brasileiro. Cinemais : revista de cinema e outras questões audiovisuais, n. 4, p. 39-64, 1997Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (1997). O cinema moderno brasileiro. Cinemais : revista de cinema e outras questões audiovisuais, ( 4), 39-64.
    • NLM

      Xavier I. O cinema moderno brasileiro. Cinemais : revista de cinema e outras questões audiovisuais. 1997 ;( 4): 39-64.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O cinema moderno brasileiro. Cinemais : revista de cinema e outras questões audiovisuais. 1997 ;( 4): 39-64.[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Literatura e sociedade. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O olhar e a voz: a narração multifocal do cinema e a cifra da história em São Bernardo. Literatura e sociedade, n. 2, p. 126-138, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p126-138. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (1997). O olhar e a voz: a narração multifocal do cinema e a cifra da história em São Bernardo. Literatura e sociedade, ( 2), 126-138. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i2p126-138
    • NLM

      Xavier I. O olhar e a voz: a narração multifocal do cinema e a cifra da história em São Bernardo [Internet]. Literatura e sociedade. 1997 ;( 2): 126-138.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p126-138
    • Vancouver

      Xavier I. O olhar e a voz: a narração multifocal do cinema e a cifra da história em São Bernardo [Internet]. Literatura e sociedade. 1997 ;( 2): 126-138.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p126-138
  • Fonte: Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TRILHA MUSICAL DE FILMES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Eduardo Santos. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, n. 1, p. 79-83, 1997Tradução . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Mendes, E. S. (1997). Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura, ( 1), 79-83.
    • NLM

      Mendes ES. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 79-83.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Mendes ES. Para uma reflexão em torno da análise do som cinematográfico - parte 1. Balalaica : revista brasileira de cinema e cultura. 1997 ;( 1): 79-83.[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: PROLAM

    Assuntos: CINEMA, CINEMA, CINEMA, COMÉDIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Pedro Manuel Sánchez. Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Gil, P. M. S. (1997). Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gil PMS. Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Gil PMS. Elementos para análise da comédia cinematográfica na América-Latina: os casos de Brasil e México. 1997 ;[citado 2024 out. 12 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024