Filtros : "CINEMA" "VÍDEO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: DOCUMENTÁRIO, VÍDEO, CINEMA, ATIVISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Fabio Geovanni Gomes Teixeira Costa. Para que o mundo prossiga: uma análise do cinema-processo de Vincent Carelli na trilogia Corumbiara, Martírio e Adeus, Capitão. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-12042023-125837. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Menezes, F. G. G. T. C. (2023). Para que o mundo prossiga: uma análise do cinema-processo de Vincent Carelli na trilogia Corumbiara, Martírio e Adeus, Capitão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-12042023-125837
    • NLM

      Menezes FGGTC. Para que o mundo prossiga: uma análise do cinema-processo de Vincent Carelli na trilogia Corumbiara, Martírio e Adeus, Capitão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-12042023-125837
    • Vancouver

      Menezes FGGTC. Para que o mundo prossiga: uma análise do cinema-processo de Vincent Carelli na trilogia Corumbiara, Martírio e Adeus, Capitão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-12042023-125837
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA DO CINEMA, CINEMA, PÚBLICO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), ARTE, LUZ, VÍDEO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALGE, Selene Kulassarian. As noites dos dias. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Alge, S. K. (2023). As noites dos dias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757
    • NLM

      Alge SK. As noites dos dias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757
    • Vancouver

      Alge SK. As noites dos dias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-144757
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, TRILHA SONORA DE FILMES, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAGTENBERG, Livio. Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Tragtenberg, L. (2023). Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048
    • NLM

      Tragtenberg L. Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048
    • Vancouver

      Tragtenberg L. Intercâmbios contínuos: narrativas audiovisuais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13052024-153048
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, DOCUMENTÁRIO, CINEMA NOVO, MULHERES NA ARTE, FEMINISMO, DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Lívia Perez de. Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Paula, L. P. de. (2022). Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821
    • NLM

      Paula LP de. Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821
    • Vancouver

      Paula LP de. Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes: realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-25092023-101821
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, TELEVISÃO, NIPO-BRASILEIROS, IDENTIDADE ÉTNICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WU, Julia Mi Na. Estado em criação: o nipo-brasileiro no audiovisual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19092022-161941/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Wu, J. M. N. (2022). Estado em criação: o nipo-brasileiro no audiovisual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19092022-161941/
    • NLM

      Wu JMN. Estado em criação: o nipo-brasileiro no audiovisual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19092022-161941/
    • Vancouver

      Wu JMN. Estado em criação: o nipo-brasileiro no audiovisual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19092022-161941/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, ARTES, INTERMÍDIA, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAN, Patricia. Performance audiovisual: uma poética entre meios. 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29032022-133945. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Moran, P. (2021). Performance audiovisual: uma poética entre meios (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29032022-133945
    • NLM

      Moran P. Performance audiovisual: uma poética entre meios [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29032022-133945
    • Vancouver

      Moran P. Performance audiovisual: uma poética entre meios [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29032022-133945
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, LITERATURA, VÍDEO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Daniel Felipe Espinola Lima. Homem entre meios: centralidade das mídias na produção estética de Valêncio Xavier. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-25082021-115618/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, D. F. E. L. (2021). Homem entre meios: centralidade das mídias na produção estética de Valêncio Xavier (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-25082021-115618/
    • NLM

      Fonseca DFEL. Homem entre meios: centralidade das mídias na produção estética de Valêncio Xavier [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-25082021-115618/
    • Vancouver

      Fonseca DFEL. Homem entre meios: centralidade das mídias na produção estética de Valêncio Xavier [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-25082021-115618/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMAS, Almir. Cinema e vídeo: um divisão que perdeu o sentido. Tradução . São Paulo: Associação Cultural Kinoforum, 2019. . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Almas, A. (2019). Cinema e vídeo: um divisão que perdeu o sentido. In . São Paulo: Associação Cultural Kinoforum.
    • NLM

      Almas A. Cinema e vídeo: um divisão que perdeu o sentido. São Paulo: Associação Cultural Kinoforum; 2019. [citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Almas A. Cinema e vídeo: um divisão que perdeu o sentido. São Paulo: Associação Cultural Kinoforum; 2019. [citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Cadernos FORCINE. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO, VÍDEO, NARRATIVA TRANSMÍDIA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMAS, Almir e SCHLITTLER-SILVA, João Paulo. A experiência da disciplina Interfaces Audiovisuais do Curso Superior do Audiovisual da ECA USP. Cadernos FORCINE, n. ja/set. 2018, p. 7-26, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048090.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Almas, A., & Schlittler-Silva, J. P. (2018). A experiência da disciplina Interfaces Audiovisuais do Curso Superior do Audiovisual da ECA USP. Cadernos FORCINE, ( ja/set. 2018), 7-26. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048090.pdf
    • NLM

      Almas A, Schlittler-Silva JP. A experiência da disciplina Interfaces Audiovisuais do Curso Superior do Audiovisual da ECA USP [Internet]. Cadernos FORCINE. 2018 ;( ja/set. 2018): 7-26.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048090.pdf
    • Vancouver

      Almas A, Schlittler-Silva JP. A experiência da disciplina Interfaces Audiovisuais do Curso Superior do Audiovisual da ECA USP [Internet]. Cadernos FORCINE. 2018 ;( ja/set. 2018): 7-26.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048090.pdf
  • Fonte: Rapsódia: almanaque de filosofia e arte. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO, DOCUMENTÁRIO, VÍDEO, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. Guerra das imagens. Rapsódia: almanaque de filosofia e arte, n. 12, p. 25-44, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003047847.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Hamburger, E. (2018). Guerra das imagens. Rapsódia: almanaque de filosofia e arte, ( 12), 25-44. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003047847.pdf
    • NLM

      Hamburger E. Guerra das imagens [Internet]. Rapsódia: almanaque de filosofia e arte. 2018 ;( 12): 25-44.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003047847.pdf
    • Vancouver

      Hamburger E. Guerra das imagens [Internet]. Rapsódia: almanaque de filosofia e arte. 2018 ;( 12): 25-44.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003047847.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. O cinema imaginativo de Adirley Queirós. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP, 2014. . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Hamburger, E. (2014). O cinema imaginativo de Adirley Queirós. In . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Hamburger E. O cinema imaginativo de Adirley Queirós. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2014. [citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Hamburger E. O cinema imaginativo de Adirley Queirós. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2014. [citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther e MORAN, Patricia. Há uma afervescência cultural inédita.. [Apresentação]. . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2014
    • APA

      Hamburger, E., & Moran, P. (2014). Há uma afervescência cultural inédita.. [Apresentação]. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Hamburger E, Moran P. Há uma afervescência cultural inédita.. [Apresentação]. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Hamburger E, Moran P. Há uma afervescência cultural inédita.. [Apresentação]. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, MOVIMENTOS SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Luiz Fernando. Vídeo e movimentos sociais: 25 anos depois. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP, 2014. . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Santoro, L. F. (2014). Vídeo e movimentos sociais: 25 anos depois. In . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Santoro LF. Vídeo e movimentos sociais: 25 anos depois. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2014. [citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Santoro LF. Vídeo e movimentos sociais: 25 anos depois. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP; 2014. [citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ANIMAÇÃO (COMPUTAÇÃO GRÁFICA), VÍDEO, IMAGEM (ARTES), CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABBAI, Lívia Escobar e PERRONE, Rafael Antonio Cunha. Arquitetura da imagem - processo de criação da imagem em computação gráfica como leitura da imagem cinematográfica. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-112152/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Gabbai, L. E., & Perrone, R. A. C. (2006). Arquitetura da imagem - processo de criação da imagem em computação gráfica como leitura da imagem cinematográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-112152/
    • NLM

      Gabbai LE, Perrone RAC. Arquitetura da imagem - processo de criação da imagem em computação gráfica como leitura da imagem cinematográfica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-112152/
    • Vancouver

      Gabbai LE, Perrone RAC. Arquitetura da imagem - processo de criação da imagem em computação gráfica como leitura da imagem cinematográfica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-28052010-112152/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DO CINEMA, TEORIA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM DE VIDEO, CINEMA, VÍDEO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cinema, vídeo, Godard. . São Paulo: Cosac Naify. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2004
    • APA

      Cinema, vídeo, Godard. (2004). Cinema, vídeo, Godard. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Cinema, vídeo, Godard. 2004 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Cinema, vídeo, Godard. 2004 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESTÉTICA DO CINEMA, TEORIA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM DE VIDEO, CINEMA, VÍDEO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Arlindo. O leitor brasileiro..[Apresentação]. . São Paulo: Cosac Naify. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2004
    • APA

      Machado, A. (2004). O leitor brasileiro..[Apresentação]. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Machado A. O leitor brasileiro..[Apresentação]. 2004 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Machado A. O leitor brasileiro..[Apresentação]. 2004 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Meio e mensagem. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVENSKY, Hugo. RBS Vídeo leva ao cinema as vantagens do vídeo. Tradução . Meio e mensagem, São Paulo, 1994. , n. 633, p. 1994. 20. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Kovensky, H. (1994). RBS Vídeo leva ao cinema as vantagens do vídeo. Meio e mensagem, p. 1994. 20. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kovensky H. RBS Vídeo leva ao cinema as vantagens do vídeo. Meio e mensagem. 1994 ;( 633): 1994. 20.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Kovensky H. RBS Vídeo leva ao cinema as vantagens do vídeo. Meio e mensagem. 1994 ;( 633): 1994. 20.[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO, FESTIVAIS DE CINEMA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Considerando o domínio de conhecimento..[Apresentação]. . São Paulo: ECA/USP. . Acesso em: 12 out. 2024. , 1993
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (1993). Considerando o domínio de conhecimento..[Apresentação]. São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Considerando o domínio de conhecimento..[Apresentação]. 1993 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Considerando o domínio de conhecimento..[Apresentação]. 1993 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: FESTIVAIS DE CINEMA, CINEMA, VÍDEO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Arlindo. O cinema no limiar do novo século. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 1993. . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Machado, A. (1993). O cinema no limiar do novo século. In . São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Machado A. O cinema no limiar do novo século. São Paulo: ECA/USP; 1993. [citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Machado A. O cinema no limiar do novo século. São Paulo: ECA/USP; 1993. [citado 2024 out. 12 ]
  • Fonte: Revista USP. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VÍDEO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Arlindo. O diálogo entre cinema e vídeo. Revista USP, n. 19, p. 123-135, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i19p123-135. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Machado, A. (1993). O diálogo entre cinema e vídeo. Revista USP, ( 19), 123-135. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i19p123-135
    • NLM

      Machado A. O diálogo entre cinema e vídeo [Internet]. Revista USP. 1993 ;( 19): 123-135.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i19p123-135
    • Vancouver

      Machado A. O diálogo entre cinema e vídeo [Internet]. Revista USP. 1993 ;( 19): 123-135.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i19p123-135

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024