Filtros : "CINEMA" "Indexado no Latindex" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Assuntos: HISTORIOGRAFIA, DIÁSPORA, QUILOMBOS, TERREIROS, COLONIALISMO, PÓS-COLONIALISMO, DECOLONIALIDADE, METALINGUAGEM, SEMIÓTICA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema. Comunicação & Educação, v. 24, n. ja/ju 2024, p. 197-217, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2024). Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema. Comunicação & Educação, 24( ja/ju 2024), 197-217. doi:10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
    • NLM

      Machado I. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 197-217.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
    • Vancouver

      Machado I. Modelização semiótica do espaço quilombo: a historiografia recodificada pelo cinema [Internet]. Comunicação & Educação. 2024 ; 24( ja/ju 2024): 197-217.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v29i1p197-217
  • Fonte: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, CINEMA, MARCAS, CONSUMO, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e POMPEU, Bruno e FREIRE, Diego. A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca. Signos do Consumo, v. 15, n. 2, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Perez, C., Pompeu, B., & Freire, D. (2023). A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca. Signos do Consumo, 15( 2), 1-15. doi:10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022
    • NLM

      Perez C, Pompeu B, Freire D. A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca [Internet]. Signos do Consumo. 2023 ; 15( 2): 1-15.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022
    • Vancouver

      Perez C, Pompeu B, Freire D. A ecologia publicitária de Barbie: a cor rosa como signo cromático midiatizado e o meta-consumo de uma marca [Internet]. Signos do Consumo. 2023 ; 15( 2): 1-15.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i2e219022
  • Fonte: Revista Extraprensa. Unidades: ECA, PROLAM

    Assuntos: DECOLONIALIDADE, MULHERES, MULHERES INDÍGENAS, MULHERES NEGRAS, RELAÇÕES DE GÊNERO, REPRESENTAÇÃO, ESTEREOTIPIA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andrea Rosendo da e OLIVEIRA, Dennis de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina. Revista Extraprensa, v. 15, n. esp., p. 232-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. da, & Oliveira, D. de. (2022). Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina. Revista Extraprensa, 15( esp.), 232-250. doi:10.11606/extraprensa2022.194395
    • NLM

      Silva AR da, Oliveira D de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 232-250.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395
    • Vancouver

      Silva AR da, Oliveira D de. Perspectiva decolonial e pensadoras latino-americanas: aportes para análise de narrativas audiovisuais na América Latina [Internet]. Revista Extraprensa. 2022 ; 15( esp.): 232-250.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2022.194395
  • Fonte: Literatura e Sociedade. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mateus. Glauber Rocha e Hiroshima Mon Amour: notas sobre um amor eclipsado. Literatura e Sociedade, n. ja/ju 2020, p. 113-132, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p113-132. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, M. (2020). Glauber Rocha e Hiroshima Mon Amour: notas sobre um amor eclipsado. Literatura e Sociedade, ( ja/ju 2020), 113-132. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i31p113-132
    • NLM

      Araújo M. Glauber Rocha e Hiroshima Mon Amour: notas sobre um amor eclipsado [Internet]. Literatura e Sociedade. 2020 ;( ja/ju 2020): 113-132.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p113-132
    • Vancouver

      Araújo M. Glauber Rocha e Hiroshima Mon Amour: notas sobre um amor eclipsado [Internet]. Literatura e Sociedade. 2020 ;( ja/ju 2020): 113-132.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i31p113-132
  • Fonte: Doc On-line. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, FILMES, TORTURA, VIOLÊNCIA POLICIAL, VIOLÊNCIA POLÍTICA, DITADURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Anita e ARAÚJO, Mateus. Torturadores e torturados: a violência de Estado em dois filmes brasileiros recentes. Doc On-line, n. 28, p. 40-63, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25768/20.04.02.28.03. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Leandro, A., & Araújo, M. (2020). Torturadores e torturados: a violência de Estado em dois filmes brasileiros recentes. Doc On-line, ( 28), 40-63. doi:10.25768/20.04.02.28.03
    • NLM

      Leandro A, Araújo M. Torturadores e torturados: a violência de Estado em dois filmes brasileiros recentes [Internet]. Doc On-line. 2020 ;( 28): 40-63.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.25768/20.04.02.28.03
    • Vancouver

      Leandro A, Araújo M. Torturadores e torturados: a violência de Estado em dois filmes brasileiros recentes [Internet]. Doc On-line. 2020 ;( 28): 40-63.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.25768/20.04.02.28.03
  • Fonte: RuMoRes. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA EXPERIMENTAL, CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERVAISEAU, Henri. Travessia do herói e pertencimento à ordem do coletivo. RuMoRes, v. 14, n. ja/ju 2020, p. 35-56, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2020.165405. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gervaiseau, H. (2020). Travessia do herói e pertencimento à ordem do coletivo. RuMoRes, 14( ja/ju 2020), 35-56. doi:10.11606/issn.1982-677X.rum.2020.165405
    • NLM

      Gervaiseau H. Travessia do herói e pertencimento à ordem do coletivo [Internet]. RuMoRes. 2020 ; 14( ja/ju 2020): 35-56.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2020.165405
    • Vancouver

      Gervaiseau H. Travessia do herói e pertencimento à ordem do coletivo [Internet]. RuMoRes. 2020 ; 14( ja/ju 2020): 35-56.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2020.165405
  • Fonte: Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000). Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento, v. 6, n. 2, p. 3-24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2019). Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000). Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento, 6( 2), 3-24. doi:10.14591/aniki.v6n2.511
    • NLM

      Amaral E. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000) [Internet]. Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. 2019 ;6( 2): 3-24.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511
    • Vancouver

      Amaral E. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000) [Internet]. Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. 2019 ;6( 2): 3-24.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511
  • Fonte: Ícone. Unidade: ECA

    Assuntos: TERROR (GÊNERO), REALISMO, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernanda Sales Rocha e MELLO, Cecília. Insegurança perceptual e atmosferas do medo: conexões entre realismo e horror no cinema contemporâneo. Ícone, v. 17, n. 3, p. 319-334, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34176/icone.v17i3.242262. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, F. S. R., & Mello, C. (2019). Insegurança perceptual e atmosferas do medo: conexões entre realismo e horror no cinema contemporâneo. Ícone, 17( 3), 319-334. doi:10.34176/icone.v17i3.242262
    • NLM

      Santos FSR, Mello C. Insegurança perceptual e atmosferas do medo: conexões entre realismo e horror no cinema contemporâneo [Internet]. Ícone. 2019 ; 17( 3): 319-334.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34176/icone.v17i3.242262
    • Vancouver

      Santos FSR, Mello C. Insegurança perceptual e atmosferas do medo: conexões entre realismo e horror no cinema contemporâneo [Internet]. Ícone. 2019 ; 17( 3): 319-334.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34176/icone.v17i3.242262
  • Fonte: Revista FAMECOS. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, LUZ, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos. Revista FAMECOS, v. 25, n. 2, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2018). Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos. Revista FAMECOS, 25( 2), 1-18. doi:10.15448/1980-3729.2018.2.28545
    • NLM

      Machado I. Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos [Internet]. Revista FAMECOS. 2018 ; 25( 2): 1-18.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545
    • Vancouver

      Machado I. Dramaturgia sonoro-acústica em espaços cinemáticos [Internet]. Revista FAMECOS. 2018 ; 25( 2): 1-18.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2018.2.28545
  • Fonte: E-Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, SOM (CINEMA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Plasticidade das imagens audiovisuais no espaço acústico-ressonante do cinema. E-Compós, v. 21, n. ja/abr. 2018, p. 1-23, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30962/ec.v21i1.1443. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2018). Plasticidade das imagens audiovisuais no espaço acústico-ressonante do cinema. E-Compós, 21( ja/abr. 2018), 1-23. doi:10.30962/ec.v21i1.1443
    • NLM

      Machado I. Plasticidade das imagens audiovisuais no espaço acústico-ressonante do cinema [Internet]. E-Compós. 2018 ; 21( ja/abr. 2018): 1-23.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30962/ec.v21i1.1443
    • Vancouver

      Machado I. Plasticidade das imagens audiovisuais no espaço acústico-ressonante do cinema [Internet]. E-Compós. 2018 ; 21( ja/abr. 2018): 1-23.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30962/ec.v21i1.1443
  • Fonte: Ars. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA EXPERIMENTAL, FILME SUPER 8, NEOCONCRETISMO, ARTES, CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Rubens. Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO. Ars, v. 15, n. 30, p. 161-179, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, R. (2017). Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO. Ars, 15( 30), 161-179. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454
    • NLM

      Machado R. Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO [Internet]. Ars. 2017 ; 15( 30): 161-179.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454
    • Vancouver

      Machado R. Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO [Internet]. Ars. 2017 ; 15( 30): 161-179.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454
  • Fonte: Revista FAMECOS. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DO CINEMA, METALINGUAGEM, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman. Revista FAMECOS, v. 23, n. 2, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22084. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2016). Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman. Revista FAMECOS, 23( 2). doi:10.15448/1980-3729.2016.2.22084
    • NLM

      Machado I. Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman [Internet]. Revista FAMECOS. 2016 ; 23( 2):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22084
    • Vancouver

      Machado I. Memória informacional da cultura no contexto da metalinguagem crítica de Lótman [Internet]. Revista FAMECOS. 2016 ; 23( 2):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.2.22084
  • Fonte: TransInformação. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CINEMA, BIBLIOTECAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIPPA, Giulia. Ordem e desordem nos labirintos da ficção: os bibliotecários e suas representações em alguns produtos culturais contemporâneos. TransInformação, v. 21, n. 2, p. 151-161, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-37862009000200005. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Crippa, G. (2009). Ordem e desordem nos labirintos da ficção: os bibliotecários e suas representações em alguns produtos culturais contemporâneos. TransInformação, 21( 2), 151-161. doi:10.1590/s0103-37862009000200005
    • NLM

      Crippa G. Ordem e desordem nos labirintos da ficção: os bibliotecários e suas representações em alguns produtos culturais contemporâneos [Internet]. TransInformação. 2009 ; 21( 2): 151-161.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-37862009000200005
    • Vancouver

      Crippa G. Ordem e desordem nos labirintos da ficção: os bibliotecários e suas representações em alguns produtos culturais contemporâneos [Internet]. TransInformação. 2009 ; 21( 2): 151-161.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-37862009000200005

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024