Filtros : "1993" "PINTURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, SURREALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Janira Fainer. Cicero Dias / Ismael Nery: a poética do surreal. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Bastos, J. F. (1993). Cicero Dias / Ismael Nery: a poética do surreal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bastos JF. Cicero Dias / Ismael Nery: a poética do surreal. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Bastos JF. Cicero Dias / Ismael Nery: a poética do surreal. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMPAZZO, Loris Graldi. Djanira na arte brasileira. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Rampazzo, L. G. (1993). Djanira na arte brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rampazzo LG. Djanira na arte brasileira. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Rampazzo LG. Djanira na arte brasileira. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Anais do Museu Paulista: história e cultura material. Nova série. Unidade: MP

    Subjects: HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA, HISTÓRIA DO BRASIL, PINTURA, PAISAGEM URBANA, MUSEUS, MUSEUS DE HISTÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vânia Carneiro de e LIMA, Solange Ferraz de. São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista. Anais do Museu Paulista: história e cultura material. Nova série, v. 1, n. 1, p. 147-174, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-47141993000100012. Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Carvalho, V. C. de, & Lima, S. F. de. (1993). São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista. Anais do Museu Paulista: história e cultura material. Nova série, 1( 1), 147-174. doi:10.1590/s0101-47141993000100012
    • NLM

      Carvalho VC de, Lima SF de. São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista [Internet]. Anais do Museu Paulista: história e cultura material. Nova série. 1993 ; 1( 1): 147-174.[citado 2025 jan. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-47141993000100012
    • Vancouver

      Carvalho VC de, Lima SF de. São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista [Internet]. Anais do Museu Paulista: história e cultura material. Nova série. 1993 ; 1( 1): 147-174.[citado 2025 jan. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-47141993000100012
  • Source: Anais do Museu Paulista : História e Cultura Material. Nova Série. Unidade: MP

    Subjects: HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA, HISTÓRIA DO BRASIL, PINTURA, PAISAGEM URBANA, MUSEUS, MUSEUS DE HISTÓRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Solange Ferraz de e CARVALHO, Vânia Carneiro de. São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista. Anais do Museu Paulista : História e Cultura Material. Nova Série, v. 1, n. 1, p. 147-174, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-47141993000100012. Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Lima, S. F. de, & Carvalho, V. C. de. (1993). São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista. Anais do Museu Paulista : História e Cultura Material. Nova Série, 1( 1), 147-174. doi:10.1590/s0101-47141993000100012
    • NLM

      Lima SF de, Carvalho VC de. São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista [Internet]. Anais do Museu Paulista : História e Cultura Material. Nova Série. 1993 ; 1( 1): 147-174.[citado 2025 jan. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-47141993000100012
    • Vancouver

      Lima SF de, Carvalho VC de. São Paulo antigo, uma encomenda da modernidade: as fotografias de Militão nas pinturas do Museu Paulista [Internet]. Anais do Museu Paulista : História e Cultura Material. Nova Série. 1993 ; 1( 1): 147-174.[citado 2025 jan. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-47141993000100012
  • Source: Guia das Artes. Unidade: FAU

    Subjects: PINTURA, PINTURA, INDÍGENAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUZZO, Ana Maria de Moraes. Imaginacao do desconhecido. Guia das Artes, v. 7 , n. 31, p. 18-24, 1993Tradução . . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Belluzzo, A. M. de M. (1993). Imaginacao do desconhecido. Guia das Artes, 7 ( 31), 18-24.
    • NLM

      Belluzzo AM de M. Imaginacao do desconhecido. Guia das Artes. 1993 ;7 ( 31): 18-24.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Belluzzo AM de M. Imaginacao do desconhecido. Guia das Artes. 1993 ;7 ( 31): 18-24.[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, PINTURA, PINTURA (TEMAS), PAISAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Dalmo de Oliveira Souza e. Rugendas sob a luz dos trópicos. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Silva, D. de O. S. e. (1993). Rugendas sob a luz dos trópicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva D de OS e. Rugendas sob a luz dos trópicos. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Silva D de OS e. Rugendas sob a luz dos trópicos. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Memoria. Unidade: IEB

    Subjects: ARTES, ARTES PLÁSTICAS, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, M R. Critico e o colecionador: a colaboracao de mario de andrade no desenvolvimento da pintura das artes visuais no pais. Memoria, v. 5 , n. ja/mar. 1993, p. 71-6, 1993Tradução . . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Batista, M. R. (1993). Critico e o colecionador: a colaboracao de mario de andrade no desenvolvimento da pintura das artes visuais no pais. Memoria, 5 ( ja/mar. 1993), 71-6.
    • NLM

      Batista MR. Critico e o colecionador: a colaboracao de mario de andrade no desenvolvimento da pintura das artes visuais no pais. Memoria. 1993 ;5 ( ja/mar. 1993): 71-6.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Batista MR. Critico e o colecionador: a colaboracao de mario de andrade no desenvolvimento da pintura das artes visuais no pais. Memoria. 1993 ;5 ( ja/mar. 1993): 71-6.[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PINTURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Metáfora e regressão em obras de Buñuel e Picasso. Revista USP, n. 16, p. 76-88, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i16p76-88. Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (1993). Metáfora e regressão em obras de Buñuel e Picasso. Revista USP, ( 16), 76-88. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i16p76-88
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Metáfora e regressão em obras de Buñuel e Picasso [Internet]. Revista USP. 1993 ;( 16): 76-88.[citado 2025 jan. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i16p76-88
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Metáfora e regressão em obras de Buñuel e Picasso [Internet]. Revista USP. 1993 ;( 16): 76-88.[citado 2025 jan. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i16p76-88
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. É provável que desde a pop art.. . São Paulo: Galeria Camargo Vilaça. . Acesso em: 14 jan. 2025. , 1993
    • APA

      Salzstein, S. (1993). É provável que desde a pop art.. São Paulo: Galeria Camargo Vilaça.
    • NLM

      Salzstein S. É provável que desde a pop art.. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. É provável que desde a pop art.. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Revista da Biblioteca Mario de Andrade. Unidade: IEB

    Subjects: ARTES, ARTES, ARTES PLÁSTICAS, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, M R. Anitoca queriquerida. Revista da Biblioteca Mario de Andrade, v. 51, n. ja/dez. 1993, p. 9-22, 1993Tradução . . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Batista, M. R. (1993). Anitoca queriquerida. Revista da Biblioteca Mario de Andrade, 51( ja/dez. 1993), 9-22.
    • NLM

      Batista MR. Anitoca queriquerida. Revista da Biblioteca Mario de Andrade. 1993 ;51( ja/dez. 1993): 9-22.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Batista MR. Anitoca queriquerida. Revista da Biblioteca Mario de Andrade. 1993 ;51( ja/dez. 1993): 9-22.[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Porto Arte. Unidade: FE

    Assunto: PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Vanguarda brasileira, Helio Oiticica. Porto Arte, v. 4, n. 7, p. 29-44, 1993Tradução . . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Favaretto, C. F. (1993). Vanguarda brasileira, Helio Oiticica. Porto Arte, 4( 7), 29-44.
    • NLM

      Favaretto CF. Vanguarda brasileira, Helio Oiticica. Porto Arte. 1993 ; 4( 7): 29-44.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Vanguarda brasileira, Helio Oiticica. Porto Arte. 1993 ; 4( 7): 29-44.[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTES, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Alice Prado de. Caracol c'est moi: um ensaio em pintura pós-conceitual. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. P. de. (1993). Caracol c'est moi: um ensaio em pintura pós-conceitual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AP de. Caracol c'est moi: um ensaio em pintura pós-conceitual. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Carvalho AP de. Caracol c'est moi: um ensaio em pintura pós-conceitual. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NITSCHE, M C G. Helices. . Rio de Janeiro: Galeria de Arte da Uff. . Acesso em: 14 jan. 2025. , 1993
    • APA

      Nitsche, M. C. G. (1993). Helices. Rio de Janeiro: Galeria de Arte da Uff.
    • NLM

      Nitsche MCG. Helices. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Nitsche MCG. Helices. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: PINTURA, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Agnaldo A. C. Caminhos da abstracao (filme). Direcao de guto de carvalho e roberto moreira. . São Paulo: Instituto Cultural Itau. . Acesso em: 14 jan. 2025. , 1993
    • APA

      Farias, A. A. C. (1993). Caminhos da abstracao (filme). Direcao de guto de carvalho e roberto moreira. São Paulo: Instituto Cultural Itau.
    • NLM

      Farias AAC. Caminhos da abstracao (filme). Direcao de guto de carvalho e roberto moreira. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Farias AAC. Caminhos da abstracao (filme). Direcao de guto de carvalho e roberto moreira. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NITSCHE, M C G. Sem titulo. . Brasília: Galeria do Mec. . Acesso em: 14 jan. 2025. , 1993
    • APA

      Nitsche, M. C. G. (1993). Sem titulo. Brasília: Galeria do Mec.
    • NLM

      Nitsche MCG. Sem titulo. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Nitsche MCG. Sem titulo. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Estado de Sao Paulo. Caderno 2. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINI, Aurora Fornoni. Pascal mostra como a natureza pode virar arte. Tradução . Estado de Sao Paulo. Caderno 2, São Paulo, 1993. , p. 1. Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Bernardini, A. F. (1993). Pascal mostra como a natureza pode virar arte. Estado de Sao Paulo. Caderno 2, p. 1. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bernardini AF. Pascal mostra como a natureza pode virar arte. Estado de Sao Paulo. Caderno 2. 1993 ;1.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Bernardini AF. Pascal mostra como a natureza pode virar arte. Estado de Sao Paulo. Caderno 2. 1993 ;1.[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Celia Lucia Rodrigues T Parahyba. Alagoas: a pintura como produção social trajetória e crítica - 1892/1992. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Campos, C. L. R. T. P. (1993). Alagoas: a pintura como produção social trajetória e crítica - 1892/1992 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos CLRTP. Alagoas: a pintura como produção social trajetória e crítica - 1892/1992. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Campos CLRTP. Alagoas: a pintura como produção social trajetória e crítica - 1892/1992. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NITSCHE, M C G. 3 helices. . São Paulo: Espaco Namour. . Acesso em: 14 jan. 2025. , 1993
    • APA

      Nitsche, M. C. G. (1993). 3 helices. São Paulo: Espaco Namour.
    • NLM

      Nitsche MCG. 3 helices. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Nitsche MCG. 3 helices. 1993 ;[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Heranca Judaica. Unidade: MAC

    Assunto: PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Jerusalem em amsterdam. Exposicao da idade de ouro da pintura biblica. Heranca Judaica. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 jan. 2025. , 1993
    • APA

      Jerusalem em amsterdam. Exposicao da idade de ouro da pintura biblica. (1993). Jerusalem em amsterdam. Exposicao da idade de ouro da pintura biblica. Heranca Judaica. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jerusalem em amsterdam. Exposicao da idade de ouro da pintura biblica. Heranca Judaica. 1993 ;(87): 16-20.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Jerusalem em amsterdam. Exposicao da idade de ouro da pintura biblica. Heranca Judaica. 1993 ;(87): 16-20.[citado 2025 jan. 14 ]
  • Source: Discurso. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESTÉTICA, ESTÉTICA (ARTE), PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOSSOVITCH, Leon. Luz em claudino. Discurso, n. 20, p. 137-46, 1993Tradução . . Acesso em: 14 jan. 2025.
    • APA

      Kossovitch, L. (1993). Luz em claudino. Discurso, (20), 137-46.
    • NLM

      Kossovitch L. Luz em claudino. Discurso. 1993 ;(20): 137-46.[citado 2025 jan. 14 ]
    • Vancouver

      Kossovitch L. Luz em claudino. Discurso. 1993 ;(20): 137-46.[citado 2025 jan. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025