Filtros : "ENSINO" "PSICANÁLISE" Removido: "1967" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESCONCI, João Paulo. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Desconci, J. P. (2022). O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • NLM

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • Vancouver

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SIGNIFICANTE, ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fernando Silva. A multiplicidade significante nos processos enunciativos e discursivos em sala de aula no Ensino Superior. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Paula, F. S. (2016). A multiplicidade significante nos processos enunciativos e discursivos em sala de aula no Ensino Superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Paula FS. A multiplicidade significante nos processos enunciativos e discursivos em sala de aula no Ensino Superior. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Paula FS. A multiplicidade significante nos processos enunciativos e discursivos em sala de aula no Ensino Superior. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PERSUASÃO, ENSINO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Renata de Oliveira. Pequenos publicitários: a persuasão na escrita de crianças. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-114259/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. de O. (2014). Pequenos publicitários: a persuasão na escrita de crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-114259/
    • NLM

      Costa R de O. Pequenos publicitários: a persuasão na escrita de crianças [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-114259/
    • Vancouver

      Costa R de O. Pequenos publicitários: a persuasão na escrita de crianças [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-114259/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PSICANÁLISE, MANUSCRITOS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELOSA, Valéria Pereira. O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Velosa, V. P. (2012). O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/
    • NLM

      Velosa VP. O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/
    • Vancouver

      Velosa VP. O percurso criativo na escrita de Mário de Andrade e o ensino da escrita na escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-155116/
  • Source: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, RACIOCÍNIO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2012. p. 239 . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2012). Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. In Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer (p. 239 ). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Barzotto VH. Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. In: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana; 2012. p. 239 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. In: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana; 2012. p. 239 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, RACIOCÍNIO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Frente a uma situação que nos parece adversa.. [Apresentação]. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2012
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2012). Frente a uma situação que nos parece adversa.. [Apresentação]. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Frente a uma situação que nos parece adversa.. [Apresentação]. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. 2012 ;239 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Frente a uma situação que nos parece adversa.. [Apresentação]. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. 2012 ;239 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, RACIOCÍNIO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sem choro nem vela: carta aos professores que ainda vão nascer. . São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2012
    • APA

      Sem choro nem vela: carta aos professores que ainda vão nascer. (2012). Sem choro nem vela: carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Sem choro nem vela: carta aos professores que ainda vão nascer. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Sem choro nem vela: carta aos professores que ainda vão nascer. 2012 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, RACIOCÍNIO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Idioglossias partilhadas: carta de amor ao professor que ainda vai nascer. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2012. p. 239 . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2012). Idioglossias partilhadas: carta de amor ao professor que ainda vai nascer. In Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer (p. 239 ). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Idioglossias partilhadas: carta de amor ao professor que ainda vai nascer. In: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana; 2012. p. 239 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Idioglossias partilhadas: carta de amor ao professor que ainda vai nascer. In: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana; 2012. p. 239 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), SUBJETIVIDADE, ENSINO, PSICANÁLISE, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Gabriela Lara da Cruz. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lucas, G. L. da C. (2010). Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
    • NLM

      Lucas GL da C. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
    • Vancouver

      Lucas GL da C. Oralidade, psicanálise e ensino de língua materna: experiências com crianças oriundas de ambientes desfavorecidos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17012011-145950/
  • Source: Inovações no ensino e na pesquisa em psicanálise aplicada. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. O futuro de uma ilusão: os impasses da sociedade contemporânea. Inovações no ensino e na pesquisa em psicanálise aplicada. Tradução . Rio de Janeiro, RJ: 7 Letras, 2009. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (2009). O futuro de uma ilusão: os impasses da sociedade contemporânea. In Inovações no ensino e na pesquisa em psicanálise aplicada. Rio de Janeiro, RJ: 7 Letras.
    • NLM

      Mrech LM. O futuro de uma ilusão: os impasses da sociedade contemporânea. In: Inovações no ensino e na pesquisa em psicanálise aplicada. Rio de Janeiro, RJ: 7 Letras; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. O futuro de uma ilusão: os impasses da sociedade contemporânea. In: Inovações no ensino e na pesquisa em psicanálise aplicada. Rio de Janeiro, RJ: 7 Letras; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Psicanálise, educação e transmissão: anais.. Conference titles: Colóquio do LEPSI. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. De um ensino da psicanálise ao balanço da transmissão. 2007, Anais.. São Paulo: FE-USP, 2007. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2007). De um ensino da psicanálise ao balanço da transmissão. In Psicanálise, educação e transmissão: anais.. São Paulo: FE-USP.
    • NLM

      Lajonquière L de. De um ensino da psicanálise ao balanço da transmissão. Psicanálise, educação e transmissão: anais. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. De um ensino da psicanálise ao balanço da transmissão. Psicanálise, educação e transmissão: anais. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: ENSINO, GRUPO DE TRABALHO, PSICANÁLISE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALADARES, Juarez Melgaço. As formas e a construção da subjetividade em um grupo de professores: análise de uma prática e seus discursos. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Valadares, J. M. (2002). As formas e a construção da subjetividade em um grupo de professores: análise de uma prática e seus discursos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Valadares JM. As formas e a construção da subjetividade em um grupo de professores: análise de uma prática e seus discursos. 2002 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Valadares JM. As formas e a construção da subjetividade em um grupo de professores: análise de uma prática e seus discursos. 2002 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, UNIVERSIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux. Psicanálise na universidade: considerações sobre o ensino de psicanálise nos cursos de psicologia. Psicologia USP, v. 12, n. 2, p. 189-199, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200016. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. D. (2001). Psicanálise na universidade: considerações sobre o ensino de psicanálise nos cursos de psicologia. Psicologia USP, 12( 2), 189-199. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200016
    • NLM

      Rosa MD. Psicanálise na universidade: considerações sobre o ensino de psicanálise nos cursos de psicologia [Internet]. Psicologia USP. 2001 ; 12( 2): 189-199.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200016
    • Vancouver

      Rosa MD. Psicanálise na universidade: considerações sobre o ensino de psicanálise nos cursos de psicologia [Internet]. Psicologia USP. 2001 ; 12( 2): 189-199.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200016
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, UNIVERSIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUER, Jussara Falek. Algumas reflexões sobre o tema: o ensino da psicanálise na universidade. Psicologia USP, v. 12, n. 2, p. 201-210, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200017. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Brauer, J. F. (2001). Algumas reflexões sobre o tema: o ensino da psicanálise na universidade. Psicologia USP, 12( 2), 201-210. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200017
    • NLM

      Brauer JF. Algumas reflexões sobre o tema: o ensino da psicanálise na universidade [Internet]. Psicologia USP. 2001 ; 12( 2): 201-210.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200017
    • Vancouver

      Brauer JF. Algumas reflexões sobre o tema: o ensino da psicanálise na universidade [Internet]. Psicologia USP. 2001 ; 12( 2): 201-210.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200017

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024