Filtros : "COMUNICACOES E ARTES" "MÚSICA" Removido: "JORNAIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PLATAFORMA DIGITAL, MÚSICA, PÚBLICO, PROCESSO DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Dani. Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Gurgel, D. (2023). Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916
    • NLM

      Gurgel D. Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916
    • Vancouver

      Gurgel D. Gatekeeping digital da música: proposta de modelo teórico e sua aplicação em Funk Brasileiro, Sertanejo, Forró e MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-160916
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, MÚSICA, JOVENS, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Rogerio Pelizzari de. Rap, funk, pop internacional: percepções dos professores sobre as referências musicais dos alunos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-155117/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Andrade, R. P. de. (2019). Rap, funk, pop internacional: percepções dos professores sobre as referências musicais dos alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-155117/
    • NLM

      Andrade RP de. Rap, funk, pop internacional: percepções dos professores sobre as referências musicais dos alunos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-155117/
    • Vancouver

      Andrade RP de. Rap, funk, pop internacional: percepções dos professores sobre as referências musicais dos alunos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17042019-155117/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SOM (MÚSICA), COMUNICAÇÃO, PERCEPÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESPEDES, Fernando Garbini. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Cespedes, F. G. (2019). Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
    • NLM

      Cespedes FG. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
    • Vancouver

      Cespedes FG. Ser sonoro: histórias sobre músicas e seus lugares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-14082019-113939/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MERCADO DE DISCOS, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, INDÚSTRIA CULTURAL, MÍDIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO DIGITAL, VIDEOCLIPE, FOTOGRAFIA, PÚBLICO, FÃS, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Dani. A imagem do músico em co-autoria com seu público: uma análise da produção amadora de imagens através da ótica de sete artistas independentes e seus fãs. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-12072018-163840/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Gurgel, D. (2018). A imagem do músico em co-autoria com seu público: uma análise da produção amadora de imagens através da ótica de sete artistas independentes e seus fãs (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-12072018-163840/
    • NLM

      Gurgel D. A imagem do músico em co-autoria com seu público: uma análise da produção amadora de imagens através da ótica de sete artistas independentes e seus fãs [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-12072018-163840/
    • Vancouver

      Gurgel D. A imagem do músico em co-autoria com seu público: uma análise da produção amadora de imagens através da ótica de sete artistas independentes e seus fãs [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-12072018-163840/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÚSICA, MÚSICA, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESPEDES, Fernando Garbini. Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Cespedes, F. G. (2013). Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/
    • NLM

      Cespedes FG. Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/
    • Vancouver

      Cespedes FG. Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, MÚSICA, JINGLES, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, RECEPÇÃO, NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO, CÉREBRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Wagner Passos de Sousa. Publicidade, música e cérebro: uma investigação sobre o efeito do jingle na recepção da mensagem publicitária. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pinto, W. P. de S. (2012). Publicidade, música e cérebro: uma investigação sobre o efeito do jingle na recepção da mensagem publicitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pinto WP de S. Publicidade, música e cérebro: uma investigação sobre o efeito do jingle na recepção da mensagem publicitária. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Pinto WP de S. Publicidade, música e cérebro: uma investigação sobre o efeito do jingle na recepção da mensagem publicitária. 2012 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IDEOLOGIA, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Leandro Candido de. Incomunicação ou cosmopolitismo?: H. J. Koellreutter e os debates sobre a comunicabilidade artística. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-21102010-095143/. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Souza, L. C. de. (2009). Incomunicação ou cosmopolitismo?: H. J. Koellreutter e os debates sobre a comunicabilidade artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-21102010-095143/
    • NLM

      Souza LC de. Incomunicação ou cosmopolitismo?: H. J. Koellreutter e os debates sobre a comunicabilidade artística [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-21102010-095143/
    • Vancouver

      Souza LC de. Incomunicação ou cosmopolitismo?: H. J. Koellreutter e os debates sobre a comunicabilidade artística [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-21102010-095143/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCOMUNICAÇÃO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERN, Tânia Maria. Contribuições do discurso musical no desenvolvimento da comunicação como estratégias para o ensino-aprendizagem. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Ern, T. M. (2003). Contribuições do discurso musical no desenvolvimento da comunicação como estratégias para o ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ern TM. Contribuições do discurso musical no desenvolvimento da comunicação como estratégias para o ensino-aprendizagem. 2003 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Ern TM. Contribuições do discurso musical no desenvolvimento da comunicação como estratégias para o ensino-aprendizagem. 2003 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Música e disco no Brasil: a trajetória da indústria nas décadas de 80 e 90. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Vicente, E. (2002). Música e disco no Brasil: a trajetória da indústria nas décadas de 80 e 90 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vicente E. Música e disco no Brasil: a trajetória da indústria nas décadas de 80 e 90. 2002 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Vicente E. Música e disco no Brasil: a trajetória da indústria nas décadas de 80 e 90. 2002 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANI, Heloisa Helena Fortes. Correspondência: Clara e Edward Steuermann & René Leibowitz. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Zani, H. H. F. (2002). Correspondência: Clara e Edward Steuermann & René Leibowitz (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zani HHF. Correspondência: Clara e Edward Steuermann & René Leibowitz. 2002 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Zani HHF. Correspondência: Clara e Edward Steuermann & René Leibowitz. 2002 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO FISICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Carlos Herman Guerrero. Tratamento cibernético na avaliação dos elementos rítmico-musicais, utilizados na aprendizagem por modelagem, em atividades de educação física. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Santana, C. H. G. (2001). Tratamento cibernético na avaliação dos elementos rítmico-musicais, utilizados na aprendizagem por modelagem, em atividades de educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santana CHG. Tratamento cibernético na avaliação dos elementos rítmico-musicais, utilizados na aprendizagem por modelagem, em atividades de educação física. 2001 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Santana CHG. Tratamento cibernético na avaliação dos elementos rítmico-musicais, utilizados na aprendizagem por modelagem, em atividades de educação física. 2001 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson Roberto. Magdalena Tagliaferro: testemunha de seu tempo. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Leite, É. R. (1999). Magdalena Tagliaferro: testemunha de seu tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite ÉR. Magdalena Tagliaferro: testemunha de seu tempo. 1999 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Leite ÉR. Magdalena Tagliaferro: testemunha de seu tempo. 1999 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Alberto Tsuyoshi. Música politica: imanência do social. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Ikeda, A. T. (1995). Música politica: imanência do social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ikeda AT. Música politica: imanência do social. 1995 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Ikeda AT. Música politica: imanência do social. 1995 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, REGÊNCIA (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMINSKI, Carlos Antonio. Imagem e o som: a comunicação e a expressão cinésica na regência orquestral. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Kaminski, C. A. (1995). Imagem e o som: a comunicação e a expressão cinésica na regência orquestral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kaminski CA. Imagem e o som: a comunicação e a expressão cinésica na regência orquestral. 1995 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Kaminski CA. Imagem e o som: a comunicação e a expressão cinésica na regência orquestral. 1995 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, CANTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMONKA, Ana Rita Seraphim Pietroforte. Cantores da noite. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Simonka, A. R. S. P. (1990). Cantores da noite (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Simonka ARSP. Cantores da noite. 1990 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Simonka ARSP. Cantores da noite. 1990 ;[citado 2024 set. 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONI, Flávia Camargo. Pensamento musical de Mário de Andrade. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.1985.tde-20062024-111050. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Toni, F. C. (1990). Pensamento musical de Mário de Andrade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.1985.tde-20062024-111050
    • NLM

      Toni FC. Pensamento musical de Mário de Andrade [Internet]. 1990 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1985.tde-20062024-111050
    • Vancouver

      Toni FC. Pensamento musical de Mário de Andrade [Internet]. 1990 ;[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.1985.tde-20062024-111050
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOS, Maria Helena Maestre. Caldeira filho: contribuições para a música brasileira. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Gios, M. H. M. (1989). Caldeira filho: contribuições para a música brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gios MHM. Caldeira filho: contribuições para a música brasileira. 1989 ;[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Gios MHM. Caldeira filho: contribuições para a música brasileira. 1989 ;[citado 2024 set. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024