Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" Removido: " GRU025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, EESC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Renan F. et al. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 215-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Correa, R. F., Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 215-221. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • NLM

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • Vancouver

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raissa Martins Idalgo e. As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. I. e. (2019). As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/
    • NLM

      Silva RMI e. As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/
    • Vancouver

      Silva RMI e. As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Alive Engineering Education - ICAEEdu. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS, EESC

    Subjects: CIRCUITOS ELÉTRICOS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. 2018, Anais.. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG, 2018. Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, & Catunda, T. (2018). Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. In Proceedings. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG. Recuperado de https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, v. 28, n. extra, p. 101-108, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Vanin, V. (2016). La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, 28( extra), 101-108. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elcio de Souza. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Lopes, E. de S. (2013). E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
    • NLM

      Lopes E de S. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
    • Vancouver

      Lopes E de S. E o elétron? É onda ou é partícula?: uma proposta para promover a ocorrência da alfabetização científica de física moderna e contemporâneaem estudantes do ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-153047/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANARDI, Danilo Claro. A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Zanardi, D. C. (2013). A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/
    • NLM

      Zanardi DC. A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/
    • Vancouver

      Zanardi DC. A análise praxeológica de atividades experimentais subsidiando a elaboração de situações-problema no ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-204753/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024