A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. Pegando a história com as duas mãos: arte e política na produção de Jaime Lauriano. Tradução . São Paulo: Nara Roesler, 2025. . . Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Chiarelli, T. (2025). Pegando a história com as duas mãos: arte e política na produção de Jaime Lauriano. In . São Paulo: Nara Roesler.
NLM
Chiarelli T. Pegando a história com as duas mãos: arte e política na produção de Jaime Lauriano. São Paulo: Nara Roesler; 2025. [citado 2025 dez. 11 ]
Vancouver
Chiarelli T. Pegando a história com as duas mãos: arte e política na produção de Jaime Lauriano. São Paulo: Nara Roesler; 2025. [citado 2025 dez. 11 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. A caipirinha e o francês: Tarsila do Amaral e a devoração da modernidade via Fernand Léger. Tradução . São Paulo: Unesp, 2024. . . Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Chiarelli, T. (2024). A caipirinha e o francês: Tarsila do Amaral e a devoração da modernidade via Fernand Léger. In . São Paulo: Unesp.
NLM
Chiarelli T. A caipirinha e o francês: Tarsila do Amaral e a devoração da modernidade via Fernand Léger. São Paulo: Unesp; 2024. [citado 2025 dez. 11 ]
Vancouver
Chiarelli T. A caipirinha e o francês: Tarsila do Amaral e a devoração da modernidade via Fernand Léger. São Paulo: Unesp; 2024. [citado 2025 dez. 11 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. As funções do curador, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o grupo de estudos de curadoria do MAM = The curator's role, the Museum of Modern Art of São Paulo, and the group of curatorial studies. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2023. . . Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Chiarelli, T. (2023). As funções do curador, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o grupo de estudos de curadoria do MAM = The curator's role, the Museum of Modern Art of São Paulo, and the group of curatorial studies. In . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo.
NLM
Chiarelli T. As funções do curador, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o grupo de estudos de curadoria do MAM = The curator's role, the Museum of Modern Art of São Paulo, and the group of curatorial studies. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2023. [citado 2025 dez. 11 ]
Vancouver
Chiarelli T. As funções do curador, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o grupo de estudos de curadoria do MAM = The curator's role, the Museum of Modern Art of São Paulo, and the group of curatorial studies. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2023. [citado 2025 dez. 11 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. Entrevista com Tadeu Chiarelli. [Entrevista]. ARS (São Paulo). São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cef3e435-ba99-4863-a20e-6b7a0bb694cf/003176825.pdf. Acesso em: 11 dez. 2025. , 2023
APA
Chiarelli, T. (2023). Entrevista com Tadeu Chiarelli. [Entrevista]. ARS (São Paulo). São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2023.219743
NLM
Chiarelli T. Entrevista com Tadeu Chiarelli. [Entrevista] [Internet]. ARS (São Paulo). 2023 ; 21( 49): 175-199.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cef3e435-ba99-4863-a20e-6b7a0bb694cf/003176825.pdf
Vancouver
Chiarelli T. Entrevista com Tadeu Chiarelli. [Entrevista] [Internet]. ARS (São Paulo). 2023 ; 21( 49): 175-199.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cef3e435-ba99-4863-a20e-6b7a0bb694cf/003176825.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. Fotografia e modernidade no espelho turvo da literatura: Brasil, séc. XIX. Asas da Palavra, v. 19, n. 2, p. 98-103 jul./dez. 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/asas.v19i2.2865. Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Chiarelli, T. (2022). Fotografia e modernidade no espelho turvo da literatura: Brasil, séc. XIX. Asas da Palavra, 19( 2), 98-103 jul./dez. 2022. doi:10.17648/asas.v19i2.2865
NLM
Chiarelli T. Fotografia e modernidade no espelho turvo da literatura: Brasil, séc. XIX [Internet]. Asas da Palavra. 2022 ; 19( 2): 98-103 jul./dez. 2022.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17648/asas.v19i2.2865
Vancouver
Chiarelli T. Fotografia e modernidade no espelho turvo da literatura: Brasil, séc. XIX [Internet]. Asas da Palavra. 2022 ; 19( 2): 98-103 jul./dez. 2022.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.17648/asas.v19i2.2865
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COSTA, Anna Luisa Castanheira. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356. Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Costa, A. L. C. (2022). Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
NLM
Costa ALC. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
Vancouver
Costa ALC. Suspendendo as mecânicas: arte e espaço na 28ª Bienal Internacional de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-172356
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARNONE, Marianne Farah. As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/. Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Arnone, M. F. (2022). As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/
NLM
Arnone MF. As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/
Vancouver
Arnone MF. As belas artes traduzidas: imagem, imprensa e a formação da cultura visual no Rio de Janeiro, século XIX [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26092022-105709/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LEME, Mariana Gazioli. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX . 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425. Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Leme, M. G. (2021). Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
NLM
Leme MG. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
Vancouver
Leme MG. Uma modernista rococó: Marie Laurencin e o teatro da feminilidade (branca) na pintura francesa, séculos XVIII e XX [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-28092023-113425
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. Considerações sobre o uso de imagens de segunda geração na arte contemporânea. Tradução . [Ribeirão Preto]: Instituto Figueiredo Ferraz, 2020. . . Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Chiarelli, T. (2020). Considerações sobre o uso de imagens de segunda geração na arte contemporânea. In . [Ribeirão Preto]: Instituto Figueiredo Ferraz.
NLM
Chiarelli T. Considerações sobre o uso de imagens de segunda geração na arte contemporânea. [Ribeirão Preto]: Instituto Figueiredo Ferraz; 2020. [citado 2025 dez. 11 ]
Vancouver
Chiarelli T. Considerações sobre o uso de imagens de segunda geração na arte contemporânea. [Ribeirão Preto]: Instituto Figueiredo Ferraz; 2020. [citado 2025 dez. 11 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CHIARELLI, Tadeu. A produção recente de Alfredo Nicolaiewsky ou a arte que dá nos nervos. Alfredo em processo; Nicolaiewsky em quarentena. Tradução . Santa Maria: ed. PPGART, 2020. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016581.pdf. Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Chiarelli, T. (2020). A produção recente de Alfredo Nicolaiewsky ou a arte que dá nos nervos. In Alfredo em processo; Nicolaiewsky em quarentena. Santa Maria: ed. PPGART. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016581.pdf
NLM
Chiarelli T. A produção recente de Alfredo Nicolaiewsky ou a arte que dá nos nervos [Internet]. In: Alfredo em processo; Nicolaiewsky em quarentena. Santa Maria: ed. PPGART; 2020. [citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016581.pdf
Vancouver
Chiarelli T. A produção recente de Alfredo Nicolaiewsky ou a arte que dá nos nervos [Internet]. In: Alfredo em processo; Nicolaiewsky em quarentena. Santa Maria: ed. PPGART; 2020. [citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016581.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORETTIN, Eduardo et al. Pesquisa e curadoria de arte na USP. MAC USP (canal no YouTube). São Paulo: MAC-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc. Acesso em: 11 dez. 2025. , 2020
APA
Morettin, E., Chiarelli, T., Farias, A. A. C., Fabbrini, R. N., Jaremtchuk, D. G., & Almeida, R. de. (2020). Pesquisa e curadoria de arte na USP. MAC USP (canal no YouTube). São Paulo: MAC-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc
NLM
Morettin E, Chiarelli T, Farias AAC, Fabbrini RN, Jaremtchuk DG, Almeida R de. Pesquisa e curadoria de arte na USP [Internet]. MAC USP (canal no YouTube). 2020 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc
Vancouver
Morettin E, Chiarelli T, Farias AAC, Fabbrini RN, Jaremtchuk DG, Almeida R de. Pesquisa e curadoria de arte na USP [Internet]. MAC USP (canal no YouTube). 2020 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_kMGDuTeVKc
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GRIMALDI, Marco Fabio Cunha. A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/. Acesso em: 11 dez. 2025.
APA
Grimaldi, M. F. C. (2019). A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/
NLM
Grimaldi MFC. A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/
Vancouver
Grimaldi MFC. A pintura como tradução da fotografia: Affonso Taunay e o uso da obra de Militão de Azevedo para a construção de uma identidade paulista [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26042019-100510/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
,. Acervo: outras abordagens, vol. 2. . São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788594195302. Acesso em: 11 dez. 2025. , 2019
APA
,. (2019). Acervo: outras abordagens, vol. 2. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788594195302
NLM
Acervo: outras abordagens, vol. 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788594195302
Vancouver
Acervo: outras abordagens, vol. 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788594195302