Filtros : "PSICOLOGIA COGNITIVA" Removido: "IP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Gestão e Secretariado. Unidade: ECA

    Subjects: ELEMENTOS MUSICAIS, ESCALA MUSICAL, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÁZZARI, Ednilson José Toledo e ZANI, Amilcar. A classificação das distâncias e agrupamentos de diversos elementos musicais através de três métodos de avaliação de similaridades desenvolvidos na psicologia cognitiva: modelo de Contraste, alinhamento estrutural e transformação. Revista de Gestão e Secretariado, v. 15, n. 4, p. 1-59, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7769/gesec.v15i4.3697. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Lázzari, E. J. T., & Zani, A. (2024). A classificação das distâncias e agrupamentos de diversos elementos musicais através de três métodos de avaliação de similaridades desenvolvidos na psicologia cognitiva: modelo de Contraste, alinhamento estrutural e transformação. Revista de Gestão e Secretariado, 15( 4), 1-59. doi:10.7769/gesec.v15i4.3697
    • NLM

      Lázzari EJT, Zani A. A classificação das distâncias e agrupamentos de diversos elementos musicais através de três métodos de avaliação de similaridades desenvolvidos na psicologia cognitiva: modelo de Contraste, alinhamento estrutural e transformação [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2024 ; 15( 4): 1-59.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v15i4.3697
    • Vancouver

      Lázzari EJT, Zani A. A classificação das distâncias e agrupamentos de diversos elementos musicais através de três métodos de avaliação de similaridades desenvolvidos na psicologia cognitiva: modelo de Contraste, alinhamento estrutural e transformação [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2024 ; 15( 4): 1-59.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v15i4.3697
  • Unidade: EACH

    Subjects: RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM, LÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Andre Cavalcanti Rocha. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 14 set. 2024. , 2023
    • APA

      Martins, A. C. R. (2023). Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Martins ACR. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Martins ACR. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ]
  • Source: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, PESQUISA EM COMUNICAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Leandro Leonardo. Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa. PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Tradução . São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Batista, L. L. (2023). Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa. In PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf
    • NLM

      Batista LL. Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf
    • Vancouver

      Batista LL. Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf
  • Source: 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Subjects: INFLUÊNCIAS SOCIAIS, DIVERSIDADE SEXUAL, COMUNICAÇÃO EM MARKETING, PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALESSANDRI, Raul Naufel e BARLACH, Lisete. Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 51-52. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Alessandri, R. N., & Barlach, L. (2022). Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade. In 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. 51-52). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • NLM

      Alessandri RN, Barlach L. Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 51-52.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • Vancouver

      Alessandri RN, Barlach L. Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 51-52.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, FUNCIONALISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Guerra, A. Y. R. (2022). Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • NLM

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • Vancouver

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Source: Informática aplicada à educação. Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Lucas Daniel e RODRIGUES JUNIOR, José Fernando. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado. Informática aplicada à educação. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.147181308. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. D., & Rodrigues Junior, J. F. (2018). Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado. In Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.147181308
    • NLM

      Ferreira LD, Rodrigues Junior JF. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado [Internet]. In: Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.147181308
    • Vancouver

      Ferreira LD, Rodrigues Junior JF. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado [Internet]. In: Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.147181308
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INTELIGÊNCIA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido. Inteligência humana e suas implicações. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 14 set. 2024. , 2018
    • APA

      Da Silva, J. A. (2018). Inteligência humana e suas implicações. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA. Inteligência humana e suas implicações. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA. Inteligência humana e suas implicações. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, PSICOLOGIA COGNITIVA, RECONHECIMENTO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Wania Nogueira. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Lopes, W. N. (2017). Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • NLM

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • Vancouver

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
  • Source: Scientific Reports. Unidade: IB

    Subjects: FISIOLOGIA, PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVÃO, Rodrigo et al. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law. Scientific Reports, n. 6, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/srep23018. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Pavão, R., Savietto, J. P., Sato, J. R., Xavier, G. F., & Helene, A. F. (2016). On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law. Scientific Reports, ( 6). doi:10.1038/srep23018
    • NLM

      Pavão R, Savietto JP, Sato JR, Xavier GF, Helene AF. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law [Internet]. Scientific Reports. 2016 ;( 6):[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1038/srep23018
    • Vancouver

      Pavão R, Savietto JP, Sato JR, Xavier GF, Helene AF. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law [Internet]. Scientific Reports. 2016 ;( 6):[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1038/srep23018
  • Source: Attention, Perception, & Psychophysics. Unidades: IME, ICB

    Subjects: MOVIMENTOS OCULARES, PROCESSAMENTO DE IMAGENS, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DÍAZ TULA, Antonio e MORIMOTO, Carlos Hitoshi e RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain. Attention, Perception, & Psychophysics, v. 77, n. 6, p. 2153-2165, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Díaz Tula, A., Morimoto, C. H., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2015). A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain. Attention, Perception, & Psychophysics, 77( 6), 2153-2165. doi:10.3758/s13414-015-0902-9
    • NLM

      Díaz Tula A, Morimoto CH, Ranvaud RDPKC. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 2153-2165.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9
    • Vancouver

      Díaz Tula A, Morimoto CH, Ranvaud RDPKC. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 2153-2165.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, COGNIÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Sanches de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. S. de. (2014). Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
    • NLM

      Oliveira GS de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
    • Vancouver

      Oliveira GS de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Terapias Gognitivas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, REDES SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Saulo Valmor e MACHADO, Vera Lúcia Sobral. Intervenções psicológicas em um núcleo social. 2013, Anais.. Ribeirão Preto: Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, 2013. . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Batista, S. V., & Machado, V. L. S. (2013). Intervenções psicológicas em um núcleo social. In Anais. Ribeirão Preto: Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.
    • NLM

      Batista SV, Machado VLS. Intervenções psicológicas em um núcleo social. Anais. 2013 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Batista SV, Machado VLS. Intervenções psicológicas em um núcleo social. Anais. 2013 ;[citado 2024 set. 14 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, EVOLUÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, João Pedro Jericó. Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Andrade, J. P. J. (2012). Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/
    • NLM

      Andrade JPJ. Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/
    • Vancouver

      Andrade JPJ. Aplicações de mecânica estatística a sistemas sociais:: interação e evolução cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-07082012-154528/
  • Source: Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS PARANOIDES, PSICOLOGIA COGNITIVA, ESQUIZOFRENIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUGMAN, Salmo e NEUFELD, Carmem Beatriz. Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, v. 8, n. 1, p. 47-54, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Zugman, S., & Neufeld, C. B. (2012). Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, 8( 1), 47-54. Recuperado de http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157
    • NLM

      Zugman S, Neufeld CB. Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud [Internet]. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. 2012 ; 8( 1): 47-54.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157
    • Vancouver

      Zugman S, Neufeld CB. Conceitualização cognitiva de um caso de paranóia de Freud [Internet]. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. 2012 ; 8( 1): 47-54.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=157
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA COGNITIVA, METÁFORA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e KINOUCHI, Juliana M. e MANDRÁ, Angélica A. Metáforas científicas no discurso jornalístico. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 4, p. 4402-1-4402-12, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172012000400020. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Kinouchi, O., Kinouchi, J. M., & Mandrá, A. A. (2012). Metáforas científicas no discurso jornalístico. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( 4), 4402-1-4402-12. doi:10.1590/s1806-11172012000400020
    • NLM

      Kinouchi O, Kinouchi JM, Mandrá AA. Metáforas científicas no discurso jornalístico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 4): 4402-1-4402-12.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172012000400020
    • Vancouver

      Kinouchi O, Kinouchi JM, Mandrá AA. Metáforas científicas no discurso jornalístico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 4): 4402-1-4402-12.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172012000400020
  • Source: Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, ESPIRITUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Renata Ferrarez Fernandes e CASTRO, Filipe Silva e NEUFELD, Carmem Beatriz. A terapia cognitiva e o mindfulness: entrevista com Donna Sudak. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, v. 8, n. 1, p. 67-72, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=160. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Lopes, R. F. F., Castro, F. S., & Neufeld, C. B. (2012). A terapia cognitiva e o mindfulness: entrevista com Donna Sudak. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, 8( 1), 67-72. Recuperado de http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=160
    • NLM

      Lopes RFF, Castro FS, Neufeld CB. A terapia cognitiva e o mindfulness: entrevista com Donna Sudak [Internet]. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. 2012 ; 8( 1): 67-72.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=160
    • Vancouver

      Lopes RFF, Castro FS, Neufeld CB. A terapia cognitiva e o mindfulness: entrevista com Donna Sudak [Internet]. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas. 2012 ; 8( 1): 67-72.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.rbtc.org.br/detalhe_artigo.asp?id=160
  • Source: Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TERAPIA COGNITIVA, PSICOTERAPIA DE GRUPO (APLICAÇÕES;CARACTERÍSTICAS), PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUFELD, Carmem Beatriz. Intervenções em grupos na abordagem cognitivo-comportamental. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2011. . . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Neufeld, C. B. (2011). Intervenções em grupos na abordagem cognitivo-comportamental. In Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Neufeld CB. Intervenções em grupos na abordagem cognitivo-comportamental. In: Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. Porto Alegre: Artmed; 2011. [citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Neufeld CB. Intervenções em grupos na abordagem cognitivo-comportamental. In: Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. Porto Alegre: Artmed; 2011. [citado 2024 set. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILETTI, Nelson e ROSSATO, Solange Marques. Psicologia da aprendizagem: da teoria do condicionamento ao construtivismo. . São Paulo, SP: Contexto. . Acesso em: 14 set. 2024. , 2011
    • APA

      Piletti, N., & Rossato, S. M. (2011). Psicologia da aprendizagem: da teoria do condicionamento ao construtivismo. São Paulo, SP: Contexto.
    • NLM

      Piletti N, Rossato SM. Psicologia da aprendizagem: da teoria do condicionamento ao construtivismo. 2011 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Piletti N, Rossato SM. Psicologia da aprendizagem: da teoria do condicionamento ao construtivismo. 2011 ;[citado 2024 set. 14 ]
  • Source: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Ana Taberosky: a conquista da escrita. Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. . . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2011). Ana Taberosky: a conquista da escrita. In Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Barzotto VH. Ana Taberosky: a conquista da escrita. In: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Ana Taberosky: a conquista da escrita. In: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 set. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024