Filtros : "LEITURA" "Vieira, Alice" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, FANTASIA (GÊNERO), LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LÍNGUA ITALIANA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Stefania Ciambelli. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Alves, S. C. (2011). O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
    • NLM

      Alves SC. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
    • Vancouver

      Alves SC. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, JORNAIS, JORNALISMO IMPRESSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Débora Mallet Pezarim de. Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Angelo, D. M. P. de. (2005). Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Angelo DMP de. Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Angelo DMP de. Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESTARO, Selma Alas Martins. Estratégias de aprendizagem e autonomia do aprendiz em uma atividade de leitura em língua francesa. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-094045/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cestaro, S. A. M. (2003). Estratégias de aprendizagem e autonomia do aprendiz em uma atividade de leitura em língua francesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-094045/
    • NLM

      Cestaro SAM. Estratégias de aprendizagem e autonomia do aprendiz em uma atividade de leitura em língua francesa [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-094045/
    • Vancouver

      Cestaro SAM. Estratégias de aprendizagem e autonomia do aprendiz em uma atividade de leitura em língua francesa [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-094045/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EITERER, Carmem Lucia. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Eiterer, C. L. (2001). Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Eiterer CL. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Eiterer CL. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Débora Mallet Pezarim de. De majestades e camisas: comunicabilidade e estranhamento. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Angelo, D. M. P. de. (2000). De majestades e camisas: comunicabilidade e estranhamento: os conceitos de experiência e vivência de Walter Benjamim em alguns relatos de leitores, um estudo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Angelo DMP de. De majestades e camisas: comunicabilidade e estranhamento: os conceitos de experiência e vivência de Walter Benjamim em alguns relatos de leitores, um estudo. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Angelo DMP de. De majestades e camisas: comunicabilidade e estranhamento: os conceitos de experiência e vivência de Walter Benjamim em alguns relatos de leitores, um estudo. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Educação em debate. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Alfabetização e leitura para todos. Educação em debate. Tradução . São Paulo: Moderna, 1998. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1998). Alfabetização e leitura para todos. In Educação em debate. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Vieira A. Alfabetização e leitura para todos. In: Educação em debate. São Paulo: Moderna; 1998. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Alfabetização e leitura para todos. In: Educação em debate. São Paulo: Moderna; 1998. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?. Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais, v. 7 , p. 21-5, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1997). Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais, 7 , 21-5. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • NLM

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais. 1997 ;7 21-5.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • Vancouver

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais. 1997 ;7 21-5.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
  • Source: Comunicação e Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?. Comunicação e Educação, v. 3, n. 9, p. 93-104, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1997). Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? Comunicação e Educação, 3( 9), 93-104. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • NLM

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação e Educação. 1997 ; 3( 9): 93-104.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • Vancouver

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação e Educação. 1997 ; 3( 9): 93-104.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
  • Source: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. História de leituras de futuros professores. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. Tradução . São Paulo: Iglu, 1995. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). História de leituras de futuros professores. In Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Vieira A. História de leituras de futuros professores. In: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. História de leituras de futuros professores. In: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Na trama do conto nasce a leitura. Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. Tradução . São Paulo: Iglu, 1995. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Na trama do conto nasce a leitura. In Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Vieira A. Na trama do conto nasce a leitura. In: Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Na trama do conto nasce a leitura. In: Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Comunicação e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Autonomia no jogo da leitura. Comunicação e Educação, v. 2, n. 4, p. 31-34, 1995Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Autonomia no jogo da leitura. Comunicação e Educação, 2( 4), 31-34. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34
    • NLM

      Vieira A. Autonomia no jogo da leitura [Internet]. Comunicação e Educação. 1995 ; 2( 4): 31-34.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34
    • Vancouver

      Vieira A. Autonomia no jogo da leitura [Internet]. Comunicação e Educação. 1995 ; 2( 4): 31-34.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i4p31-34
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURRIE, Zuleika de Felice. Longo caminho entre o pensar e o fazer. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Murrie, Z. de F. (1995). Longo caminho entre o pensar e o fazer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Murrie Z de F. Longo caminho entre o pensar e o fazer. 1995 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Murrie Z de F. Longo caminho entre o pensar e o fazer. 1995 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Crescer em Família. Unidade: FE

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família, v. 2, n. 17, p. 82-84, 1995Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família, 2( 17), 82-84.
    • NLM

      Vieira A. Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família. 1995 ; 2( 17): 82-84.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família. 1995 ; 2( 17): 82-84.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Formação de leitores: possíveis caminhos. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. Tradução . São Paulo: Iglu, 1995. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Formação de leitores: possíveis caminhos. In Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Vieira A. Formação de leitores: possíveis caminhos. In: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Formação de leitores: possíveis caminhos. In: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURRIE, Z F e VIEIRA, Alice e LOPES, H V. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. . São Paulo: Iglu. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1995
    • APA

      Murrie, Z. F., Vieira, A., & Lopes, H. V. (1995). Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Murrie ZF, Vieira A, Lopes HV. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. 1995 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Murrie ZF, Vieira A, Lopes HV. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. 1995 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Crescer em Família. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Crescer de 7 a 8 anos: faca da leitura um momento de prazer. Crescer em Família, v. 1, n. ja 1994, p. 108-109, 1994Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1994). Crescer de 7 a 8 anos: faca da leitura um momento de prazer. Crescer em Família, 1( ja 1994), 108-109.
    • NLM

      Vieira A. Crescer de 7 a 8 anos: faca da leitura um momento de prazer. Crescer em Família. 1994 ; 1( ja 1994): 108-109.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Crescer de 7 a 8 anos: faca da leitura um momento de prazer. Crescer em Família. 1994 ; 1( ja 1994): 108-109.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Estadual sobre Literatura Infanto-Juvenil, Livro Didático e Participação da Comunidade na Formação de Leitores. Unidade: FE

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Expectativas da criança e do jovem em relação a leitura. 1990, Anais.. São Paulo: Faculdades Teresa Martin, 1990. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1990). Expectativas da criança e do jovem em relação a leitura. In Anais. São Paulo: Faculdades Teresa Martin.
    • NLM

      Vieira A. Expectativas da criança e do jovem em relação a leitura. Anais. 1990 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Expectativas da criança e do jovem em relação a leitura. Anais. 1990 ;[citado 2024 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024