A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Beatriz de Paula. Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Souza, B. de P. (2008). Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Souza B de P. Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Souza B de P. Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SHINE, Sidney Kiyoshi e SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Andando no fio da navalha: os riscos e armadilhas na confecção de laudos psicológicos para a justiça. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Shine, S. K., & Souza, A. S. L. de. (2008). Andando no fio da navalha: os riscos e armadilhas na confecção de laudos psicológicos para a justiça. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Shine SK, Souza ASL de. Andando no fio da navalha: os riscos e armadilhas na confecção de laudos psicológicos para a justiça. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Shine SK, Souza ASL de. Andando no fio da navalha: os riscos e armadilhas na confecção de laudos psicológicos para a justiça. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Melanie Klein e o brincar levado a sério: rumo à possibilidade de análise com crianças. Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Souza, A. S. L. de. (2008). Melanie Klein e o brincar levado a sério: rumo à possibilidade de análise com crianças. In Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Souza ASL de. Melanie Klein e o brincar levado a sério: rumo à possibilidade de análise com crianças. In: Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Souza ASL de. Melanie Klein e o brincar levado a sério: rumo à possibilidade de análise com crianças. In: Psicanálise com crianças: perspectivas teórico-clínicas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SIMONSEN, Adriana Asmann e ALBERTINI, Paulo. Reich, Emilio de Rousseau e a educação. 2008, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Simonsen, A. A., & Albertini, P. (2008). Reich, Emilio de Rousseau e a educação. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Simonsen AA, Albertini P. Reich, Emilio de Rousseau e a educação. Anais. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Simonsen AA, Albertini P. Reich, Emilio de Rousseau e a educação. Anais. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. São Paulo: Cultura Acadêmica. . Acesso em: 05 dez. 2025. , 2008
APA
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. (2008). Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. São Paulo: Cultura Acadêmica.
NLM
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, v. 12, n. 45, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Desafios nas relações entre inteligência e currículo. (2008). Desafios nas relações entre inteligência e currículo. Revista Patio Online, 12( 45). Recuperado de http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
NLM
Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
Vancouver
Desafios nas relações entre inteligência e currículo [Internet]. Revista Patio Online. 2008 ; 12( 45):[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=612
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARIN, Tiago Rodrigo e LEME, Maria Isabel da Silva. Conhecimentos implícitos e explícitos na resolução de conflitos por escolares. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Marin, T. R., & Leme, M. I. da S. (2008). Conhecimentos implícitos e explícitos na resolução de conflitos por escolares. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo.
NLM
Marin TR, Leme MI da S. Conhecimentos implícitos e explícitos na resolução de conflitos por escolares. Anais. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Marin TR, Leme MI da S. Conhecimentos implícitos e explícitos na resolução de conflitos por escolares. Anais. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LERNER, Rogério. Adaptação dos indicadores de risco para o desenvolvimento infantil da avaliação psicanalítica de crianças aos três anos para a detecção de transtornos do espectro de autismo. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Lerner, R. (2008). Adaptação dos indicadores de risco para o desenvolvimento infantil da avaliação psicanalítica de crianças aos três anos para a detecção de transtornos do espectro de autismo. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Lerner R. Adaptação dos indicadores de risco para o desenvolvimento infantil da avaliação psicanalítica de crianças aos três anos para a detecção de transtornos do espectro de autismo. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Lerner R. Adaptação dos indicadores de risco para o desenvolvimento infantil da avaliação psicanalítica de crianças aos três anos para a detecção de transtornos do espectro de autismo. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LIMA, Thaigo M. T et al. Música, corpo e movimento: proposta de uma oficina com crianças portadoras de transtorno do desenvolvimento. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Lima, T. M. T., Avila, D. C., Santos, J. A. H., & Lerner, R. (2008). Música, corpo e movimento: proposta de uma oficina com crianças portadoras de transtorno do desenvolvimento. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Lima TMT, Avila DC, Santos JAH, Lerner R. Música, corpo e movimento: proposta de uma oficina com crianças portadoras de transtorno do desenvolvimento. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Lima TMT, Avila DC, Santos JAH, Lerner R. Música, corpo e movimento: proposta de uma oficina com crianças portadoras de transtorno do desenvolvimento. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KUPFER, Maria Cristina Machado. Consolidação do IRDI e da AP3 para uso em instituições de saúde pública. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Kupfer, M. C. M. (2008). Consolidação do IRDI e da AP3 para uso em instituições de saúde pública. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Kupfer MCM. Consolidação do IRDI e da AP3 para uso em instituições de saúde pública. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Kupfer MCM. Consolidação do IRDI e da AP3 para uso em instituições de saúde pública. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BERG, Raquel e LOFFREDO, Ana Maria. Uma análise freudiana da obesidade. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Berg, R., & Loffredo, A. M. (2008). Uma análise freudiana da obesidade. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Berg R, Loffredo AM. Uma análise freudiana da obesidade. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Berg R, Loffredo AM. Uma análise freudiana da obesidade. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOFFREDO, Ana Maria. Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Loffredo, A. M. (2008). Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Loffredo AM. Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Loffredo AM. Investigação em psicanálise: especificidade do método psicanalítico. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAUTELLA JÚNIOR, Walter et al. Atenção psicológica aos atores institucionais do Hospital Universitário da USP - HU/USP. 2008, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/instituicoes_org_comun/atencao_psicologica_hospital_universitario.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Cautella Júnior, W., La Barra, T. Y. de, Hermogeneses, A. C., Ramalho, C. C., Ramacciotti, N. N., Antonini, L. M. de A., & Morato, H. T. P. (2008). Atenção psicológica aos atores institucionais do Hospital Universitário da USP - HU/USP. In Atanção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/instituicoes_org_comun/atencao_psicologica_hospital_universitario.pdf
NLM
Cautella Júnior W, La Barra TY de, Hermogeneses AC, Ramalho CC, Ramacciotti NN, Antonini LM de A, Morato HTP. Atenção psicológica aos atores institucionais do Hospital Universitário da USP - HU/USP [Internet]. Atanção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/instituicoes_org_comun/atencao_psicologica_hospital_universitario.pdf
Vancouver
Cautella Júnior W, La Barra TY de, Hermogeneses AC, Ramalho CC, Ramacciotti NN, Antonini LM de A, Morato HTP. Atenção psicológica aos atores institucionais do Hospital Universitário da USP - HU/USP [Internet]. Atanção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/instituicoes_org_comun/atencao_psicologica_hospital_universitario.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Prática psicológica em instituições: ação política. 2008, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/textos%20pesquisadores/morato08.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Prática psicológica em instituições: ação política. (2008). Prática psicológica em instituições: ação política. In Atanção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/textos%20pesquisadores/morato08.pdf
NLM
Prática psicológica em instituições: ação política [Internet]. Atanção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/textos%20pesquisadores/morato08.pdf
Vancouver
Prática psicológica em instituições: ação política [Internet]. Atanção Psicológica: experiência, intervenção e pesquisa. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.lefeusp.net/arquivos_diversos/VIII_simposio_anpepp/textos%20pesquisadores/morato08.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Psicologia do desenvolvimento e educação infantil. Ciências e Letras Revista da Faculdade Porto Alegrense, n. 43, p. 41-56, 2008Tradução . . Disponível em: http://www4.fapa.com.br/cienciaseletras/pdf/revista43/artigo3.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Psicologia do desenvolvimento e educação infantil. (2008). Psicologia do desenvolvimento e educação infantil. Ciências e Letras Revista da Faculdade Porto Alegrense, ( 43), 41-56. Recuperado de http://www4.fapa.com.br/cienciaseletras/pdf/revista43/artigo3.pdf
NLM
Psicologia do desenvolvimento e educação infantil [Internet]. Ciências e Letras Revista da Faculdade Porto Alegrense. 2008 ;( 43): 41-56.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www4.fapa.com.br/cienciaseletras/pdf/revista43/artigo3.pdf
Vancouver
Psicologia do desenvolvimento e educação infantil [Internet]. Ciências e Letras Revista da Faculdade Porto Alegrense. 2008 ;( 43): 41-56.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www4.fapa.com.br/cienciaseletras/pdf/revista43/artigo3.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KOVÁCS, Maria Júlia. Esta é uma obra de importância fundamental..[Prefácio]. Direitos socias: controle social e expropriação da morte nas sociedades capitalistas. São Luis: Edufma. . Acesso em: 05 dez. 2025. , 2008
APA
Kovács, M. J. (2008). Esta é uma obra de importância fundamental..[Prefácio]. Direitos socias: controle social e expropriação da morte nas sociedades capitalistas. São Luis: Edufma.
NLM
Kovács MJ. Esta é uma obra de importância fundamental..[Prefácio]. Direitos socias: controle social e expropriação da morte nas sociedades capitalistas. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Kovács MJ. Esta é uma obra de importância fundamental..[Prefácio]. Direitos socias: controle social e expropriação da morte nas sociedades capitalistas. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Adriana Marcondes. Relato de uma intervenção na escola pública. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Machado, A. M. (2008). Relato de uma intervenção na escola pública. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
NLM
Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Machado AM. Relato de uma intervenção na escola pública. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VITAL, Márcia Regina. Educação e atitudes preconceituosas. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Vital, M. R. (2008). Educação e atitudes preconceituosas. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Vital MR. Educação e atitudes preconceituosas. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Vital MR. Educação e atitudes preconceituosas. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FRIAS, Eduardo Ribeiro. Jogo das representações (RPG) e moral autonôma. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Frias, E. R. (2008). Jogo das representações (RPG) e moral autonôma. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Frias ER. Jogo das representações (RPG) e moral autonôma. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Frias ER. Jogo das representações (RPG) e moral autonôma. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FRASCARELI, Lígia Silveira. Interfaces entre psicologia e esporte: sobre o sentido de ser atleta. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Frascareli, L. S. (2008). Interfaces entre psicologia e esporte: sobre o sentido de ser atleta. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
NLM
Frascareli LS. Interfaces entre psicologia e esporte: sobre o sentido de ser atleta. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]
Vancouver
Frascareli LS. Interfaces entre psicologia e esporte: sobre o sentido de ser atleta. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2025 dez. 05 ]