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  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design-P&D. Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN GRÁFICO, COMUNICAÇÃO VISUAL, CONSTRUTIVISMO (ARTE MODERNA)

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    • ABNT

      STEPHAN, Auresnede Pires e BRAGA, Marcos da Costa. A comunicação visual institucional do Iadê no período de 1959 a 1987. 2016, Anais.. Belo Horizonte: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.5151/despro-ped2016-0020. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Stephan, A. P., & Braga, M. da C. (2016). A comunicação visual institucional do Iadê no período de 1959 a 1987. In Anais. Belo Horizonte: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. doi:10.5151/despro-ped2016-0020
    • NLM

      Stephan AP, Braga M da C. A comunicação visual institucional do Iadê no período de 1959 a 1987 [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5151/despro-ped2016-0020
    • Vancouver

      Stephan AP, Braga M da C. A comunicação visual institucional do Iadê no período de 1959 a 1987 [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5151/despro-ped2016-0020
  • Source: Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 1º semestre de 2015. Unidade: EACH

    Subjects: COMUNICAÇÃO EM MARKETING, COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMUNICAÇÃO VISUAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, MARCAS, MODA

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    • ABNT

      SILVA, Larissa Maria Ribeiro da e KARAM JUNIOR, Dib. O marketing na mídia: conceitos a serem trabalhados na comunicação e na moda. Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 1º semestre de 2015. Tradução . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2016. p. 21-29. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788564842298. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. R. da, & Karam Junior, D. (2016). O marketing na mídia: conceitos a serem trabalhados na comunicação e na moda. In Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 1º semestre de 2015 (p. 21-29). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788564842298
    • NLM

      Silva LMR da, Karam Junior D. O marketing na mídia: conceitos a serem trabalhados na comunicação e na moda [Internet]. In: Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 1º semestre de 2015. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2016. p. 21-29.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842298
    • Vancouver

      Silva LMR da, Karam Junior D. O marketing na mídia: conceitos a serem trabalhados na comunicação e na moda [Internet]. In: Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 1º semestre de 2015. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo; 2016. p. 21-29.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842298
  • Source: Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 2º semestre de 2014. Unidade: EACH

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), CRIANÇAS, COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMUNICAÇÃO VISUAL, REVISTAS

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    • ABNT

      SILVA, Larissa Maria Ribeiro da e KARAM JUNIOR, Dib. A criança e a mídia: estereótipos e o uso da imagem. Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 2º semestre de 2014. Tradução . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2016. p. 109-116. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/72. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. R. da, & Karam Junior, D. (2016). A criança e a mídia: estereótipos e o uso da imagem. In Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 2º semestre de 2014 (p. 109-116). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9788564842243
    • NLM

      Silva LMR da, Karam Junior D. A criança e a mídia: estereótipos e o uso da imagem [Internet]. In: Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 2º semestre de 2014. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades; 2016. p. 109-116.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/72
    • Vancouver

      Silva LMR da, Karam Junior D. A criança e a mídia: estereótipos e o uso da imagem [Internet]. In: Pesquisas em design, gestão e tecnologia de Têxtil e Moda : 2º semestre de 2014. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades; 2016. p. 109-116.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/72
  • Unidade: EACH

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, COMUNICAÇÃO VISUAL, ORNAMENTAÇÃO, VESTUÁRIO

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    • ABNT

      FERREIRA, Naligi Fernanda. O ornamento como reflexo de seu tempo: percurso através da história. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-13042016-010343/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, N. F. (2016). O ornamento como reflexo de seu tempo: percurso através da história (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-13042016-010343/
    • NLM

      Ferreira NF. O ornamento como reflexo de seu tempo: percurso através da história [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-13042016-010343/
    • Vancouver

      Ferreira NF. O ornamento como reflexo de seu tempo: percurso através da história [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-13042016-010343/
  • Unidade: Interunidades em Estética e História da Arte

    Subjects: ARTE TECNOLÓGICA, LAND ART, SOCIOLOGIA DA ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, COMUNICAÇÃO VISUAL

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    • ABNT

      SILVA, Eunice Maria da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. M. da. (2016). Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
    • NLM

      Silva EM da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
    • Vancouver

      Silva EM da. Ciberpercepção e intervisualidade ambiental: explorando o espaço contemporâneo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-26052016-004723/
  • Source: Anais.... Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - VI Pró-Pesq PP. Unidade: ECA

    Subjects: MARCAS, COR, DESIGN, MARKETING, COMUNICAÇÃO VISUAL, SÍMBOLOS VISUAIS, LOGOTIPOS

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    • ABNT

      GONSALES, Flavia Igliori e SOUZA, Sandra Maria Ribeiro de. A cor nos elementos de identidade de marca: aprendizados sobre a utilização de cores no design de marcas brasileiras. 2016, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www2.eca.usp.br/propesq/downloads/ebook_VI_Propesq_pp.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Gonsales, F. I., & Souza, S. M. R. de. (2016). A cor nos elementos de identidade de marca: aprendizados sobre a utilização de cores no design de marcas brasileiras. In Anais... São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.eca.usp.br/propesq/downloads/ebook_VI_Propesq_pp.pdf
    • NLM

      Gonsales FI, Souza SMR de. A cor nos elementos de identidade de marca: aprendizados sobre a utilização de cores no design de marcas brasileiras [Internet]. Anais.. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www2.eca.usp.br/propesq/downloads/ebook_VI_Propesq_pp.pdf
    • Vancouver

      Gonsales FI, Souza SMR de. A cor nos elementos de identidade de marca: aprendizados sobre a utilização de cores no design de marcas brasileiras [Internet]. Anais.. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www2.eca.usp.br/propesq/downloads/ebook_VI_Propesq_pp.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO VISUAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, PROPAGANDA, ANUNCIANTES

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    • ABNT

      BASTOS, Dorinho. Alfabetização visual: a interferência do cliente na peça de comunicação. Tradução . São Paulo: Summus, 2016. . . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bastos, D. (2016). Alfabetização visual: a interferência do cliente na peça de comunicação. In . São Paulo: Summus.
    • NLM

      Bastos D. Alfabetização visual: a interferência do cliente na peça de comunicação. São Paulo: Summus; 2016. [citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Bastos D. Alfabetização visual: a interferência do cliente na peça de comunicação. São Paulo: Summus; 2016. [citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN GRÁFICO, COMUNICAÇÃO VISUAL

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    • ABNT

      GIL FILHO, Vicente. Ensinando desenho gráfico. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Gil Filho, V. (2016). Ensinando desenho gráfico (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gil Filho V. Ensinando desenho gráfico. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Gil Filho V. Ensinando desenho gráfico. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ]

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