Filtros : "IP" "APTIDÃO COGNITIVA" Removido: "2006" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: QUARENTENA, ATIVIDADE ESCOLAR, APTIDÃO COGNITIVA, NEUROPSICOLOGIA, SONO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de e DELL AGLI, Betânia. Habilidades cognitivas precisam ser estimuladas no aprendizado on-line. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=335944. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, & Dell Agli, B. (2020). Habilidades cognitivas precisam ser estimuladas no aprendizado on-line. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=335944
    • NLM

      Souza MTCC de, Dell Agli B. Habilidades cognitivas precisam ser estimuladas no aprendizado on-line. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=335944
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Dell Agli B. Habilidades cognitivas precisam ser estimuladas no aprendizado on-line. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=335944
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, MEDICALIZAÇÃO, ADOLESCENTES, APTIDÃO COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIGUEIRO, Emilia Suitberta de Oliveira. Adolescentes, o aprimoramento cognitivo farmacológico e o acesso ao ensino superior. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122017-085844/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Trigueiro, E. S. de O. (2017). Adolescentes, o aprimoramento cognitivo farmacológico e o acesso ao ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122017-085844/
    • NLM

      Trigueiro ES de O. Adolescentes, o aprimoramento cognitivo farmacológico e o acesso ao ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122017-085844/
    • Vancouver

      Trigueiro ES de O. Adolescentes, o aprimoramento cognitivo farmacológico e o acesso ao ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13122017-085844/
  • Unidade: IP

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, NEUROPSICOLOGIA, APTIDÃO COGNITIVA, ANOREXIA NERVOSA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Andreza Carla de Souza. Avaliação dos aspectos neuropsicológicos de pacientes com anorexia nervosa em internação hospitalar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022017-113718/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, A. C. de S. (2016). Avaliação dos aspectos neuropsicológicos de pacientes com anorexia nervosa em internação hospitalar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022017-113718/
    • NLM

      Lopes AC de S. Avaliação dos aspectos neuropsicológicos de pacientes com anorexia nervosa em internação hospitalar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022017-113718/
    • Vancouver

      Lopes AC de S. Avaliação dos aspectos neuropsicológicos de pacientes com anorexia nervosa em internação hospitalar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-07022017-113718/
  • Source: Brain, Behavior and Evolution. Unidade: IP

    Subjects: CÉREBRO (DIMENSÃO), AVES, APTIDÃO COGNITIVA, INTELIGÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHUCK-PAIM, Cynthia e ALONSO, Wladimir J e OTTONI, Eduardo Benedicto. Cognition in an ever-changing world: climatic variability is associated with Brain size in neotropical parrots. Brain, Behavior and Evolution, n. 71, p. 200-215, 2008Tradução . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Schuck-Paim, C., Alonso, W. J., & Ottoni, E. B. (2008). Cognition in an ever-changing world: climatic variability is associated with Brain size in neotropical parrots. Brain, Behavior and Evolution, ( 71), 200-215.
    • NLM

      Schuck-Paim C, Alonso WJ, Ottoni EB. Cognition in an ever-changing world: climatic variability is associated with Brain size in neotropical parrots. Brain, Behavior and Evolution. 2008 ;( 71): 200-215.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Schuck-Paim C, Alonso WJ, Ottoni EB. Cognition in an ever-changing world: climatic variability is associated with Brain size in neotropical parrots. Brain, Behavior and Evolution. 2008 ;( 71): 200-215.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, HIPERATIVIDADE, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO, APTIDÃO COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESSINA, Lucinete Valdinea de Freitas. Avaliação da memória de trabalho em crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Messina, L. V. de F. (2005). Avaliação da memória de trabalho em crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Messina LV de F. Avaliação da memória de trabalho em crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 2005 ;[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Messina LV de F. Avaliação da memória de trabalho em crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 2005 ;[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Avaliação e intervenção em habilidades metafonológicas e de leitura e escrita. Unidade: IP

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, PRECISÃO DO TESTE, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e GUTSCHOW, Cláudia Regina Danelon e CAPOVILLA, Fernando César. Instrumentos de avaliação de habilidade cognitivas relacionadas à aquisição de leitura e escrita:: análise de validade e fidedignidade. Avaliação e intervenção em habilidades metafonológicas e de leitura e escrita. Tradução . São Paulo : Memnon, 2003. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, A. G. S., Gutschow, C. R. D., & Capovilla, F. C. (2003). Instrumentos de avaliação de habilidade cognitivas relacionadas à aquisição de leitura e escrita:: análise de validade e fidedignidade. In Avaliação e intervenção em habilidades metafonológicas e de leitura e escrita. São Paulo : Memnon,.
    • NLM

      Capovilla AGS, Gutschow CRD, Capovilla FC. Instrumentos de avaliação de habilidade cognitivas relacionadas à aquisição de leitura e escrita:: análise de validade e fidedignidade. In: Avaliação e intervenção em habilidades metafonológicas e de leitura e escrita. São Paulo : Memnon,; 2003. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Capovilla AGS, Gutschow CRD, Capovilla FC. Instrumentos de avaliação de habilidade cognitivas relacionadas à aquisição de leitura e escrita:: análise de validade e fidedignidade. In: Avaliação e intervenção em habilidades metafonológicas e de leitura e escrita. São Paulo : Memnon,; 2003. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Ciência e arte: imaginário e descoberta. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), APTIDÃO COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. Ciência e arte: imaginário e descoberta. Tradução . São Paulo: Terceira Margem, 2003. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. (2003). Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. In Ciência e arte: imaginário e descoberta. São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. In: Ciência e arte: imaginário e descoberta. São Paulo: Terceira Margem; 2003. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Para o desenvolvimento de competências e habilidades na escola. In: Ciência e arte: imaginário e descoberta. São Paulo: Terceira Margem; 2003. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Psicanálise e pedagogia. Unidades: IP, FE, IF

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e MACHADO, Nílson José e MENEZES, Luiz Carlos de. O saber ser: competências e habilidades. Psicanálise e pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de, Machado, N. J., & Menezes, L. C. de. (2002). O saber ser: competências e habilidades. In Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Macedo L de, Machado NJ, Menezes LC de. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Machado NJ, Menezes LC de. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: BIOFEEDBACK, APTIDÃO COGNITIVA, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APPOLINÁRIO, Fábio. Avaliação dos efeitos do treinamento em neurofeedback sobre o desempenho cognitivo de adultos universitários. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28092016-143826/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Appolinário, F. (2001). Avaliação dos efeitos do treinamento em neurofeedback sobre o desempenho cognitivo de adultos universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28092016-143826/
    • NLM

      Appolinário F. Avaliação dos efeitos do treinamento em neurofeedback sobre o desempenho cognitivo de adultos universitários [Internet]. 2001 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28092016-143826/
    • Vancouver

      Appolinário F. Avaliação dos efeitos do treinamento em neurofeedback sobre o desempenho cognitivo de adultos universitários [Internet]. 2001 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28092016-143826/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024