Filtros : "EACH" "MÚSICA" Removido: "ROCK" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: International Journal of Environmental Research and Public Health. Unidade: EACH

    Assuntos: MOTIVAÇÃO, MÚSICA, FADIGA (FISIOLOGIA), CICLISMO, EXERCÍCIO FÍSICO, PERCEPÇÃO AUDITIVA, ATENÇÃO AUDITIVA, FREQUÊNCIA CARDÍACA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Gustavo César de et al. Music alters conscious distance monitoring without changing pacing and performance during a cycling time trial. International Journal of Environmental Research and Public Health, v. 20, n. 5, p. 01-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ijerph20053890. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, G. C. de, Brietzke, C., Alvarenga, P. E. F., Hettinga, F. J., & Pires, F. de O. (2023). Music alters conscious distance monitoring without changing pacing and performance during a cycling time trial. International Journal of Environmental Research and Public Health, 20( 5), 01-11. doi:10.3390/ijerph20053890
    • NLM

      Vasconcelos GC de, Brietzke C, Alvarenga PEF, Hettinga FJ, Pires F de O. Music alters conscious distance monitoring without changing pacing and performance during a cycling time trial [Internet]. International Journal of Environmental Research and Public Health. 2023 ; 20( 5): 01-11.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijerph20053890
    • Vancouver

      Vasconcelos GC de, Brietzke C, Alvarenga PEF, Hettinga FJ, Pires F de O. Music alters conscious distance monitoring without changing pacing and performance during a cycling time trial [Internet]. International Journal of Environmental Research and Public Health. 2023 ; 20( 5): 01-11.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijerph20053890
  • Unidade: EACH

    Assuntos: FUNK, MÚSICA, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS FILHO, Kenyatta Mugo dos. O funk paulista interditado: da crítica à criminalização de um gênero musical. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04082021-081532/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos Filho, K. M. dos. (2021). O funk paulista interditado: da crítica à criminalização de um gênero musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04082021-081532/
    • NLM

      Santos Filho KM dos. O funk paulista interditado: da crítica à criminalização de um gênero musical [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04082021-081532/
    • Vancouver

      Santos Filho KM dos. O funk paulista interditado: da crítica à criminalização de um gênero musical [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-04082021-081532/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, COVID-19

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Camila Cristina dos et al. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento". 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. dos, Bonfim, E. F. M., Barbosa, M. F. S., & Bernardes, M. E. M. (2020). Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento". In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos CC dos, Bonfim EFM, Barbosa MFS, Bernardes MEM. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento" [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos CC dos, Bonfim EFM, Barbosa MFS, Bernardes MEM. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento" [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Musica Theorica. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATTEN, Robert S et al. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, v. 5, n. 2, p. 48–73, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Hatten, R. S., Pascoal, M. L. S. M., Gerling, C. C., Pereira, F. S., Machado Neto, D., Barros, G. S. de, & Salles, P. de T. (2020). A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music. Musica Theorica, 5( 2), 48–73. doi:10.52930/mt.v5i2.165
    • NLM

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
    • Vancouver

      Hatten RS, Pascoal MLSM, Gerling CC, Pereira FS, Machado Neto D, Barros GS de, Salles P de T. A Conversation with Robert Hatten about A Theory of Virtual Agency for Western Art Music [Internet]. Musica Theorica. 2020 ; 5( 2): 48–73.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.52930/mt.v5i2.165
  • Fonte: Revista NUPEM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BONFIM, Eder Flávio Moura. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, v. 12, n. 27, p. 337-353, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Bonfim, E. F. M. (2020). Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, 12( 27), 337-353. doi:10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • NLM

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, CULTURA, RETÓRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, v. 1, n. 1, p. 46-70, 2020Tradução . . Disponível em: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2020). Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid, 1( 1), 46-70. Recuperado de http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • NLM

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
    • Vancouver

      Machado Neto D. Sobre sombras, tempestades.. e bruxas: um ensaio sobre as permanências na semântica musical [Internet]. Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia - MusiMid. 2020 ; 1( 1): 46-70.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://musimid.mus.br/revistamusimid/index.php/musimid/article/view/15/5
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: ÓPERA, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, IMIGRANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, v. 4, p. 52-91, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2019). Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx. Revista de Estudos Culturais, 4, 52-91. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • NLM

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
    • Vancouver

      Machado Neto D. Do outro lado da ópera: as bandas como fator de expressão dos núcleos de pertencimento dos imigrantes, na virada do século xx [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2019 ; 4 52-91.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/155013/150936
  • Fonte: CEDES Cadernos. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, MEDIAÇÃO CULTURAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e FILHO, Eliseu de Oliveira. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, v. 39, n. 107, p. 01-12, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Filho, E. de O. (2019). O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, 39( 107), 01-12. doi:10.1590/cc0101-32622019213067
    • NLM

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Musicologia Histórica. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assuntos: MUSICOLOGIA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA COLONIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. 2018, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, 2018. Disponível em: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2018). Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Recuperado de https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Figuras retóricas no Crux fidelis de José Maurício Nunes Garcia [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.promusicaufjf.com.br/emh/arquivos/anais_xi.pdf#page=205
  • Fonte: Caçadores de neuromitos : desvendando os mistérios do cérebro. Unidade: EACH

    Assuntos: NEUROCIÊNCIAS, CÉREBRO, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WERKE, Mariana Elisa Benassi e FREIRE, Marcelo Ventura. Como a música muda seu cérebro: habilidades cognitivas e aspectos sociais relacionados à educação ambiental. Caçadores de neuromitos : desvendando os mistérios do cérebro. Tradução . Florianópolis: IBIES, 2017. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Werke, M. E. B., & Freire, M. V. (2017). Como a música muda seu cérebro: habilidades cognitivas e aspectos sociais relacionados à educação ambiental. In Caçadores de neuromitos : desvendando os mistérios do cérebro. Florianópolis: IBIES.
    • NLM

      Werke MEB, Freire MV. Como a música muda seu cérebro: habilidades cognitivas e aspectos sociais relacionados à educação ambiental. In: Caçadores de neuromitos : desvendando os mistérios do cérebro. Florianópolis: IBIES; 2017. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Werke MEB, Freire MV. Como a música muda seu cérebro: habilidades cognitivas e aspectos sociais relacionados à educação ambiental. In: Caçadores de neuromitos : desvendando os mistérios do cérebro. Florianópolis: IBIES; 2017. [citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Nome do evento: Simpósio de Estética e Filosofia da Música - SEFiM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONARI, Amably Tayrine Juvencio da Silva e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e COSTA, Guilherme Henrique Santos da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Monari, A. T. J. da S., Bernardes, M. E. M., & Costa, G. H. S. da. (2016). Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. In Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Monari ATJ da S, Bernardes MEM, Costa GHS da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Monari ATJ da S, Bernardes MEM, Costa GHS da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 40. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Vitiello, G. C., Pereira, A. O., Ferreira, C. H. de A., Nora, O. M. A., Amaral, B. D. L. B., et al. (2016). Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 40). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Menezes VM, Vitiello GC, Pereira AO, Ferreira CH de A, Nora OMA, Amaral BDLB, Fuga CP, Moreno AM, Pupo SC, Gomes EF, Piassi LP de C. Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 40.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Menezes VM, Vitiello GC, Pereira AO, Ferreira CH de A, Nora OMA, Amaral BDLB, Fuga CP, Moreno AM, Pupo SC, Gomes EF, Piassi LP de C. Possibilidades didáticas e metodológicas do uso de canções na educação e divulgação das ciências [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 40.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Licere. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, LAZER

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MION, Luciana e PACHECO, Reinaldo Tadeu Boscolo. Filhos da música: uma análise sobre consumo e produção musicais no tempo livre. Licere, v. 19, n. 1, p. 144-176, 2016Tradução . . Disponível em: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1530/1097. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Mion, L., & Pacheco, R. T. B. (2016). Filhos da música: uma análise sobre consumo e produção musicais no tempo livre. Licere, 19( 1), 144-176. Recuperado de https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1530/1097
    • NLM

      Mion L, Pacheco RTB. Filhos da música: uma análise sobre consumo e produção musicais no tempo livre [Internet]. Licere. 2016 ; 19( 1): 144-176.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1530/1097
    • Vancouver

      Mion L, Pacheco RTB. Filhos da música: uma análise sobre consumo e produção musicais no tempo livre [Internet]. Licere. 2016 ; 19( 1): 144-176.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1530/1097
  • Fonte: Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Cantando com o rato: discutindo uma possibilidade de abordar animais e a ciências naturais a partir da música na educação infantil. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação, v. 2, n. ju/dez. 2016, p. 1-11, 2016Tradução . . Disponível em: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/146/pdf_42. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Pereira, A. O., Vitiello, G. C., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2016). Cantando com o rato: discutindo uma possibilidade de abordar animais e a ciências naturais a partir da música na educação infantil. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação, 2( ju/dez. 2016), 1-11. Recuperado de http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/146/pdf_42
    • NLM

      Menezes VM, Pereira AO, Vitiello GC, Gomes EF, Piassi LP de C. Cantando com o rato: discutindo uma possibilidade de abordar animais e a ciências naturais a partir da música na educação infantil [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2016 ; 2( ju/dez. 2016): 1-11.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/146/pdf_42
    • Vancouver

      Menezes VM, Pereira AO, Vitiello GC, Gomes EF, Piassi LP de C. Cantando com o rato: discutindo uma possibilidade de abordar animais e a ciências naturais a partir da música na educação infantil [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2016 ; 2( ju/dez. 2016): 1-11.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://sinte.btv.ifsp.edu.br/index.php/SInTE/article/view/146/pdf_42
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Ermenson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 181. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2016). Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 181). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 181.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Aqui é Major Tom para a sala de aula: abordando a exploração espacial através da canção em projetos de divulgação científica na escola [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 181.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Nome do evento: Simpósio de Estética e Filosofia da Música - SEFiM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e OLIVEIRA FILHO, Eliseu de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Oliveira Filho, E. de. (2016). Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. In Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA, MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Giuliana Coutinho e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Aplicações do projeto R.I.T.A. envolvendo a divulgação científica na educação infantil a partir de canções sobre animais, do grupo musical Palavra Cantada. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 206. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Vitiello, G. C., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2016). Aplicações do projeto R.I.T.A. envolvendo a divulgação científica na educação infantil a partir de canções sobre animais, do grupo musical Palavra Cantada. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 206). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Vitiello GC, Gomes EF, Piassi LP de C. Aplicações do projeto R.I.T.A. envolvendo a divulgação científica na educação infantil a partir de canções sobre animais, do grupo musical Palavra Cantada [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 206.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Vitiello GC, Gomes EF, Piassi LP de C. Aplicações do projeto R.I.T.A. envolvendo a divulgação científica na educação infantil a partir de canções sobre animais, do grupo musical Palavra Cantada [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 206.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: DESEMPENHO ESPORTIVO, ATIVIDADE FÍSICA, MÚSICA, FADIGA (MANIFESTAÇÕES NEUROLÓGICAS), ESCALA DE PERCEPÇÃO SUBJETIVA DE ESFORÇO, CICLISTAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Guilherme Ricardo Prazeres et al. Efeito da música sobre o desempenho físico e respostas psico-fisiológicas de indivíduos submetidos a teste contra-relógio em condições de fadiga mental. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 97. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Correia, G. R. P., Brietzke, C., Asano, R. Y., & Pires, F. de O. (2016). Efeito da música sobre o desempenho físico e respostas psico-fisiológicas de indivíduos submetidos a teste contra-relógio em condições de fadiga mental. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 97). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Correia GRP, Brietzke C, Asano RY, Pires F de O. Efeito da música sobre o desempenho físico e respostas psico-fisiológicas de indivíduos submetidos a teste contra-relógio em condições de fadiga mental [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 97.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Correia GRP, Brietzke C, Asano RY, Pires F de O. Efeito da música sobre o desempenho físico e respostas psico-fisiológicas de indivíduos submetidos a teste contra-relógio em condições de fadiga mental [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 97.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2015). Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Journal of Neurology and Neuroscience. Unidades: EACH, EEFE

    Assuntos: PARALISIA CEREBRAL, FISIOTERAPIA, MÚSICA, MARCHA (LOCOMOÇÃO), ATIVIDADE MOTORA, NEUROLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Carlos Bandeira de Mello et al. The influence of music on time and number of steps in the gait of children with cerebral palsy. Journal of Neurology and Neuroscience, v. 5, n. 1, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3823/342. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Monteiro, C. B. de M., Dias, A. M., Silva, T. D. da, Malheiros, S. R. P., Ré, A. H. N., Velardi, M., et al. (2014). The influence of music on time and number of steps in the gait of children with cerebral palsy. Journal of Neurology and Neuroscience, 5( 1). doi:10.3823/342
    • NLM

      Monteiro CB de M, Dias AM, Silva TD da, Malheiros SRP, Ré AHN, Velardi M, Oliveira JA de, Nascimento MD. The influence of music on time and number of steps in the gait of children with cerebral palsy [Internet]. Journal of Neurology and Neuroscience. 2014 ; 5( 1):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.3823/342
    • Vancouver

      Monteiro CB de M, Dias AM, Silva TD da, Malheiros SRP, Ré AHN, Velardi M, Oliveira JA de, Nascimento MD. The influence of music on time and number of steps in the gait of children with cerebral palsy [Internet]. Journal of Neurology and Neuroscience. 2014 ; 5( 1):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.3823/342

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024