Filtros : "Financiamento FAPESP" "Português" "FFCLRP-597" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Orfeu - Revista de Estudos em Música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA MUSICAL, IDADE MÉDIA, EPISTEMOLOGIA, HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e RICCIARDI, Rubens Russomanno. A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega. Orfeu - Revista de Estudos em Música, v. 6, n. 1, p. 1-31, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530406012021e0007. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Ricciardi, R. R. (2021). A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega. Orfeu - Revista de Estudos em Música, 6( 1), 1-31. doi:10.5965/2525530406012021e0007
    • NLM

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega [Internet]. Orfeu - Revista de Estudos em Música. 2021 ; 6( 1): 1-31.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406012021e0007
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A Harmonia segundo Aristóxeno de Tarento: comentários filosófico-epistemológicos sobre teoria musical grega [Internet]. Orfeu - Revista de Estudos em Música. 2021 ; 6( 1): 1-31.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406012021e0007
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística - ENANPOLL. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, POÉTICA, MÚSICA COLONIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e RICCIARDI, Rubens Russomanno. A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia. 2020, Anais.. [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Ricciardi, R. R. (2020). A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia. In Anais. [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf
    • NLM

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Ricciardi RR. A poética de Domingos Caldas barbosa e a historiografia da crítica: reflexões sobre o cânone literário do Brasil colônia [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://anpoll.org.br/enanpoll-2020-anais/resumos/digitados/0001/PPT-eposter-trab-aceito-0940-1.pdf
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e RICCIARDI, Rubens Russomanno. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira. Revista da Tulha, v. 5, n. 2, p. 59-80, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Ricciardi, R. R. (2019). O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira. Revista da Tulha, 5( 2), 59-80. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
    • NLM

      Soares EA, Ricciardi RR. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 59-80.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
    • Vancouver

      Soares EA, Ricciardi RR. O emprego do Polyptoton por Manuel Dias de Oliveira [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 59-80.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.161945
  • Source: Anais do SEFIM. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421. Acesso em: 08 out. 2025. , 2017
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2017). A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira. Anais do SEFIM. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. A utilização de mecanismos retóricos na música colonial brasileira [Internet]. Anais do SEFIM. 2017 ; 3( 4): 275-296.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.ufrgs.br/sefim/ojs/index.php/sm/article/view/519/421
  • Source: DAPesquisa. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE MUSICAL, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida e MACHADO NETO, Diósnio. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, v. 9, n. 12, p. 90-106, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, E. A., & Machado Neto, D. (2014). Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais. DAPesquisa, 9( 12), 90-106. doi:10.5965/1808312909122014090
    • NLM

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090
    • Vancouver

      Soares EA, Machado Neto D. Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais [Internet]. DAPesquisa. 2014 ; 9( 12): 90-106.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1808312909122014090

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025