Filtros : "Financiamento FAPESP" "CINEMA" Removido: "ECA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Multimedia Tools and Applications. Unidades: ICMC, IRI, EACH

    Assuntos: REDES NEURAIS, CINEMA, CARTAZ, QUALIDADE DO PRODUTO, APRENDIZAGEM PROFUNDA, DESIGN GRÁFICO, PROPAGANDA PELO CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Thais Luiza Donega e et al. Is a poster a strong signal of film quality?: evaluating the predictive power of visual elements using deep learning. Multimedia Tools and Applications, v. 84, p. 26877–26905, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11042-024-20174-2. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza, T. L. D. e, Ranieri, C. M., Panangadan, A., Ueyama, J., & Nishijima, M. (2025). Is a poster a strong signal of film quality?: evaluating the predictive power of visual elements using deep learning. Multimedia Tools and Applications, 84, 26877–26905. doi:10.1007/s11042-024-20174-2
    • NLM

      Souza TLD e, Ranieri CM, Panangadan A, Ueyama J, Nishijima M. Is a poster a strong signal of film quality?: evaluating the predictive power of visual elements using deep learning [Internet]. Multimedia Tools and Applications. 2025 ; 84 26877–26905.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11042-024-20174-2
    • Vancouver

      Souza TLD e, Ranieri CM, Panangadan A, Ueyama J, Nishijima M. Is a poster a strong signal of film quality?: evaluating the predictive power of visual elements using deep learning [Internet]. Multimedia Tools and Applications. 2025 ; 84 26877–26905.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11042-024-20174-2
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, LITERATURA COMPARADA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GESSO, Guilherme de Almeida. A imagem cinematográfica em La Condition humaine, de André Malraux: crítica da ilusão continuí­sta. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-18062025-143402/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gesso, G. de A. (2024). A imagem cinematográfica em La Condition humaine, de André Malraux: crítica da ilusão continuí­sta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-18062025-143402/
    • NLM

      Gesso G de A. A imagem cinematográfica em La Condition humaine, de André Malraux: crítica da ilusão continuí­sta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-18062025-143402/
    • Vancouver

      Gesso G de A. A imagem cinematográfica em La Condition humaine, de André Malraux: crítica da ilusão continuí­sta [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-18062025-143402/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, COMUNIDADES, FILOSOFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDYKT, Breno Isaac. A comunidade sem fim: da partilha das singularidades. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20012025-095940/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Benedykt, B. I. (2024). A comunidade sem fim: da partilha das singularidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20012025-095940/
    • NLM

      Benedykt BI. A comunidade sem fim: da partilha das singularidades [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20012025-095940/
    • Vancouver

      Benedykt BI. A comunidade sem fim: da partilha das singularidades [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-20012025-095940/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CINEMA, HISTÓRIA DO BRASIL, MODERNISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCONA, Luiz Octavio Gracini. De Oswald a Joaquim: cinema, modernismo e história. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-17032025-112509/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ancona, L. O. G. (2024). De Oswald a Joaquim: cinema, modernismo e história (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-17032025-112509/
    • NLM

      Ancona LOG. De Oswald a Joaquim: cinema, modernismo e história [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-17032025-112509/
    • Vancouver

      Ancona LOG. De Oswald a Joaquim: cinema, modernismo e história [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-17032025-112509/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: POESIA, CRÔNICA, CINEMA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IRENO, Rafael da Cruz. A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert . 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ireno, R. da C. (2023). A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/
    • NLM

      Ireno R da C. A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/
    • Vancouver

      Ireno R da C. A poesia necessária: Rubem Braga e Jacques Prévert  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27032024-142539/
  • Fonte: Applied Economics Letters. Unidades: IRI, FEA, EACH

    Assuntos: INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, FILMES, FILMES, CINEMA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIJIMA, Marislei e RODRIGUES JÚNIOR, Mauro e SOUZA, Thais Luiza Donega e. Is Rotten Tomatoes killing the movie industry? A regression discontinuity approach. Applied Economics Letters, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/13504851.2021.1918324. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nishijima, M., Rodrigues Júnior, M., & Souza, T. L. D. e. (2021). Is Rotten Tomatoes killing the movie industry? A regression discontinuity approach. Applied Economics Letters. doi:10.1080/13504851.2021.1918324
    • NLM

      Nishijima M, Rodrigues Júnior M, Souza TLD e. Is Rotten Tomatoes killing the movie industry? A regression discontinuity approach [Internet]. Applied Economics Letters. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13504851.2021.1918324
    • Vancouver

      Nishijima M, Rodrigues Júnior M, Souza TLD e. Is Rotten Tomatoes killing the movie industry? A regression discontinuity approach [Internet]. Applied Economics Letters. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/13504851.2021.1918324
  • Fonte: Revista USP. Unidade: FE

    Assuntos: CINEMA, FILMES, IMAGINÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O cinema entre o real e o imaginário. Revista USP, n. abr./ju 2020, p. 89-98, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i125p89-98. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de. (2020). O cinema entre o real e o imaginário. Revista USP, ( abr./ju 2020), 89-98. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i125p89-98
    • NLM

      Almeida R de. O cinema entre o real e o imaginário [Internet]. Revista USP. 2020 ;( abr./ju 2020): 89-98.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i125p89-98
    • Vancouver

      Almeida R de. O cinema entre o real e o imaginário [Internet]. Revista USP. 2020 ;( abr./ju 2020): 89-98.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i125p89-98
  • Fonte: Extraprensa. Unidade: FE

    Assuntos: CINEMA, IMAGINÁRIO, MITOLOGIA, CARNAVAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Orfeu no Carnaval: ensaio sobre as adaptações da peça Orfeu da Conceição. Extraprensa, v. 14, n. 1, p. 353 – 370, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/extraprensa2020.173549. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de. (2020). Orfeu no Carnaval: ensaio sobre as adaptações da peça Orfeu da Conceição. Extraprensa, 14( 1), 353 – 370. doi:10.11606/extraprensa2020.173549
    • NLM

      Almeida R de. Orfeu no Carnaval: ensaio sobre as adaptações da peça Orfeu da Conceição [Internet]. Extraprensa. 2020 ; 14( 1): 353 – 370.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2020.173549
    • Vancouver

      Almeida R de. Orfeu no Carnaval: ensaio sobre as adaptações da peça Orfeu da Conceição [Internet]. Extraprensa. 2020 ; 14( 1): 353 – 370.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/extraprensa2020.173549

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025