Filtros : "OLIVEIRA, MAURICIO PIETROCOLA PINTO DE" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, CIÊNCIA (ENSINO), SABERES ESCOLARES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello e PIETROCOLA, Mauricio e MARTINS, Roberto de Andrade. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 27-59, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Forato, T. C. de M., Pietrocola, M., & Martins, R. de A. (2011). Historiografia e natureza da ciência na sala de aula. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 27-59. Recuperado de http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162
    • NLM

      Forato TC de M, Pietrocola M, Martins R de A. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 27-59.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162
    • Vancouver

      Forato TC de M, Pietrocola M, Martins R de A. Historiografia e natureza da ciência na sala de aula [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 27-59.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2011v28n1p27/18162
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: IMAGINAÇÃO, FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivan e PIETROCOLA, Mauricio. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 91-122, 2011Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 91-122.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 91-122.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 91-122.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, IF

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO, RACIONALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Maurício. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 1-12, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( 1), 1-12. doi:10.1590/S1806-11172011000100024
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Gerson G e PIETROCOLA, Maurício. O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. ju 2011, p. 1-11, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000200019. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gomes, G. G., & Pietrocola, M. (2011). O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( ju 2011), 1-11. doi:10.1590/S1806-11172011000200019
    • NLM

      Gomes GG, Pietrocola M. O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( ju 2011): 1-11.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000200019
    • Vancouver

      Gomes GG, Pietrocola M. O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( ju 2011): 1-11.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000200019

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024